• Sessão da Câmara de Vereadores termina em confusão entre equipe de reportagem e presidente do Legislativo em Rio do Antônio

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    06/12/2019 - 15:03


    CASO DE POLICIA

    O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, Nélson Soares (Nelsão) se envolveu em polêmica após embate com uma equipe de reportagem, situação esta que terminou com boletim de ocorrência registrado na delegacia do referido município, nesta quinta-feira (06). Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, Nelson não reconheceu que a maioria dos vereadores entrou com processo de afastamento contra ele e finalizou a sessão da Casa, antes mesmo de o processo ser lido. O processo em questão se refere ao fato dos vereadores Alexandre Leite Alves, André Rogério Berkovitz Soares, Antônio Coutinho Souza e Celi Brito Souza Alves e Reginaldo Reis dos Santos terem protocolado denúncia contra Nelson, pedindo inclusive a sua destituição do comando do Legislativo. Na denúncia, os edis elencam alguns fatos que eles consideram irregulares, entre eles o não pagamento de diárias para vereadores e requisitam o pagamento de aumento salarial retroativo a Janeiro de 2019. Ao Sudoeste Bahia, Nelson declarou que a denúncia partiu do atual vice-presidente, vereador Antônio Coutinho, que deseja destitui-lo do cargo, para assumir a Presidência e, entre outras ações, aumentar o salário dos vereadores.

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

    Segundo o Presidente da casa, isso vai de encontro ao desejo dos vereadores que fizeram a denúncia, cuja finalidade é pressioná-lo para aumentar o salário e pagá-los retroativo a janeiro. Após o término da sessão, uma equipe de reportagem procurou o vereador para que ele comentasse sobre o assunto, mas, segundo a equipe, “de forma agressiva e mal educada, o parlamentar empurrou um cinegrafista e expulsou a equipe do órgão público. O vereador precisou ser contido por uma servidora que estava no local. O fato foi gravado em vídeo e registrado o boletim de ocorrência na delegacia local. “Lamento a atitude do vereador, que desrespeitou totalmente a equipe que simplesmente estava exercendo a função de apurar as informações”, disse o repórter Fabiano Neves. Sobre este assunto o vereador, em contato com o Sudoeste Bahia, relatou que “a equipe estava no local filmando a sessão e em momento algum agredi qualquer pessoa. Eles apenas adentraram o meu gabinete e eu solicitei que se retirassem e não filmassem. Sendo que eles poderiam continuar a registrar as imagens da plenária e outros locais”, disse Nelson. Veja o video:

  • Rio do Antonio

MAIS NOTÍCIAS