Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
Edson mauro dourado guimaraes
28.10.2014 - morro em Guanambi no bairro monte azul onde agente precisa acordar de madrugada para ligar o registro... Mais
 
Marta
26.10.2014 - Quero pedir ajuda para a policia , pois todos finais de semana na rua coração de Maria no Bairro Ovidio... Mais
 
Arthur Gomes
25.10.2014 - Bem... eu queria alertar sobre os postes da rua Otacílio Gomes que estão apagando a todo momento; e pelo... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Outubro (264)
Setembro (284)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (300)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (619)
 
Caso de policia (661)
 
Diversos (195)
 
Economia (734)
 
Educação (215)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1651)
 
Estado (497)
 
Internacional (12)
 
Justiça (163)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (10)
 
Nacional (173)
 
Policial (1716)
 
Política (450)
 
Região (2504)
 
Religião (20)
 
Saúde (141)
 
 
facebook
 
 
15h57 - 30 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Lula quer participar mais no governo e diz que irá disputar eleição de 2018
Foto: Fabio Braga/Folhapress

O ex-presidente Lula desponta internamente como nome preferido do PT para as eleições de 2018. Ele já declarou a aliados que pretende disputar o pleito. Para isso, buscará uma maior participação no segundo governo da Presidenta Dilma Rousseff, prestando o apoio para que os equívocos da primeira administração não sejam repetidos. Lula pretende atuar no diálogo com os movimentos sociais e com o empresariado, um dos pontos fracos da primeira gestão de Dilma. Outro setor bastante criticado foi o econômico e quase provoca a derrota para a oposição. Para o Partido, o sucesso deste segundo mandato será decisivo para uma vitória na próxima campanha eleitoral. As pretensões do ex-presidente já receberam um apoio decisivo da própria Dilma, quando esta afirmou: “o que Lula quiser ser, eu apoiarei”.

 
15h41 - 30 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: grave acidente provoca morte de motociclista
Foto: Arquivo Sudoeste Bahia

Agnaldo Teixeira de Souza, de 29 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 29 de outubro, após três dias internado no Hospital Senhora Santana, em Caetité. Agnaldo sofreu um grave acidente de moto, no último domingo, dia 26, na Avenida Waldick Soriano. A vítima conduzia sua moto quando chocou-se contra um poste da iluminação pública. A violência da colisão provocou graves ferimentos e lesões no condutor, provocando sua morte

 
10h24 - 30 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Estudante caetiteense é premiado em 1º lugar no AVE
Foto: Reprodução

José Roberto (24), estudante (EJA) do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira (CETBC-DIREC 24), participou da 7a Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE/2014), e levou a primeira colocação, além de um notebook, com a obra intitulada “Desenho realista”, no 3o Encontro Estudantil em Salvador, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Além dele, Roberto, mais 4 estudantes levaram um notebook e, outros 4 receberam menção honrosa pelos belíssimos projetos. O AVE é composto por três etapas: escolar, regional e estadual e, este ano teve como abrangência exatamente 1.125 escolas da rede estadual de ensino de todo o Estado da Bahia e 99 obras selecionadas para a Exposição em Salvador (Ba).

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité
 
10h02 - 30 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Polícia Militar apreende moto adulterada
Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

A Polícia Militar de Caetité apreendeu durante ronda de rotina uma motocicleta modelo Honda CG 150, com placa de Campinas – SP. Segundo informações repassadas pela polícia a reportagem do site Sudoeste Bahia, o veículo foi localizado abandonado. Após averiguações constatou-se que o mesmo possuía a numeração do chassi ‘pinado’. O veículo foi apreendido e apresentado na delegacia local.

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Noticias de Caetité, Sudoeste Bahia Caetité, Polícia Militar de Caetité
 
23h14 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: polícia prende suspeitos 24h após o assassinato
Foto: Divulgação

As polícias Civil e Militar de Guanambi prenderam nesta quarta-feira (29), Alex Santos Magalhães, Arley Jonatas da Silva e Anderson Lima Araújo. Segundo informações repassadas pela polícia a reportagem do site Sudoeste Bahia, o trio é acusado da autoria de um homicídio, contra a vida de Diocélio Alvarenga filho, que foi morto a tiros de pistolas 380 e 9 mm, na ultima terça – feira (28) no Bairro Ipiranga. Um quarto suspeito foi detido e liberado, após prestar depoimento.

 
22h12 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bahia: Rui Costa apresenta equipe de transição
Foto: Maiana Belo/G1

Rui Costa (PT), governador eleito pela Bahia, apresentou a equipe que fará a transição do atual governo, em solenidade na Governadoria, nesta quarta-feira (29). Rui enfatizou que a transição terá duas fases e que os nomes dos secretários só serão anunciados em dezembro. "Não vou antecipar detalhes porque a decisão não está tomada. Vamos introduzir, nesse período, ações que venham melhorar a gestão e trazer inovação para o estado. Semana que vem vou conversar com a equipe, e o anúncio dos secretários será feito entre o dia 1° e 10 de dezembro", disse Rui. Os trabalhos serão coordenados pelo Secretário da Fazenda, Manoel Vitório. O grupo, incialmente, realizará um levantamento de dados sobre a gestão atual, posteriormente, esboçará cenários administrativos para o próximo governo.

 
20h09 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Carro parte ao meio e homem morre em acidente na BA-262
Foto: Rodrigo Ferraz

Um acidente fatal marcou a tarde desta quarta-feira (29), próximo ao aterro sanitário de Vitória da Conquista, na BA-262 que liga a cidade à Anagé. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia no local quando o automóvel Fiat Pálio, placa policial JMM-1920 Poções, colidiu violentamente contra um caminhão de uma distribuidora de bebidas. Com o choque, o automóvel partiu-se ao meio, provocando a morte imediata do condutor Adelson Ribeiro dos Santos, de 21 anos. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU. A violência da batida fez com que o caminhão saísse da pista.

 
15h24 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: colisão entre moto e van escolar no centro da cidade
Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp

Um motociclista ficou ferido na tarde desta terça-feira (28), após colidir sua motocicleta contra uma van escolar, na Avenida Mourão Guimarães, no centro de Brumado. Testemunhas relataram que a van mudou de direção ao realizar um retorno e, na sequência, o motociclista não conseguiu frear o seu veículo e colidiu contra o coletivo. Uma equipe do SAMU prestou socorro à vítima que não sofreu ferimentos graves. A Polícia Militar compareceu ao local do acidente e controlou o trânsito.

Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp
 
15h20 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Corecon/BA prevê cenário econômico difícil para o início de 2015

Segundo opinião do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon/BA), os índices de inflação e o reduzido ganho real do salário mínimo influenciarão negativamente no Produto Interno Bruto (PIB) do país. A perspectiva é de interrupção da tendência dos últimos anos, quando o mínimo apresentou ganhos sobre a inflação, devido ao cenário de juros mais altos no primeiro semestre. Embora permaneça no controle a inflação atingiu um limite extremo. O governo deverá adotar medidas para ajustar a economia que não pouparão os cidadãos de todos os seus efeitos.

 
15h12 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Itapetinga: quadrilha de roubo a bancos foge do complexo policial local
Foto: Divulgação

Todos os oito integrantes de quadrilha de assalto a bancos, presos no início de outubro, fugiram do Complexo Policial de Itapetinga, na manhã desta quarta-feira (29). O bando foi preso na fazenda de um advogado, com farta munição e parte do dinheiro dos roubos. Ao todo 14 bandidos conseguiram fugir. A operação que resultou na prisão da quadrilha, envolveu agentes da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia Territorial de Maiquinique (DT/Maiquinique), DT/Iguaí, Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif/Conquista), e Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg/PM).

 
15h06 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conquista: mulher passa por cirurgia para retirar faca da cabeça
Foto: Blitz Conquista

Continua internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a mulher que foi agredida pelo marido, no último domingo, dia 26 de outubro. A vítima foi golpeada duas vezes nas costas e uma na cabeça. A faca utilizada na tentativa de assassinato ficou alojada no crânio e foi retirada, mediante cirurgia, no HGVC. Segundo informações da equipe médica, a mulher permanece consciente, mas não há previsão de alta. O marido agressor foi contido por populares, e encontra-se detido no Presídio local, à disposição da justiça. Ele será enquadrado no artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso II, pela tentativa de homicídio.

 
14h51 - 29 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Dilma enfatiza as reformas política e fiscal para o próximo governo
Foto: Reprodução

A Presidenta reeleita Dilma Rousseff voltou a falar sobre a necessidade de uma reforma política no país. Para Dilma, há uma cobrança muito forte da sociedade percebida especialmente durante a campanha eleitoral. Em entrevista, ela se colocou favorável seja no formato de plebiscito ou referendo. A diferença entre os dois: no plebiscito a sociedade define as mudanças que serão votadas pelo Congresso; com o Referendo, o Congresso elabora as propostas que serão aceitas ou não pela população. Além da reforma política, Dilma considera de grande importância a reforma fiscal. 

 
22h53 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Homem matou gato, cachorro, passarinho e iria matar a esposa por ter votado em Dilma
Foto: Reprodução

Edvaldo Santos Moreira, de 39 anos, foi preso na tarde deste domingo, dia 26 de outubro, após bater e ameaçar matar a sua esposa, no assentamento Alagoinha, Município de Jacobina. O motivo, embora pareça hilário, mostra um fato de violência doméstica que, por pouco, não terminou em tragédia. Edvaldo não concordou com a decisão da esposa em voltar na candidata Dilma Roussef (PT). Diante da firmeza da mulher, que viajou a Jacobina para votar, o marido enfurecido matou o gato, o cachorro e um passarinho da família, depois, aguardou a esposa retornar para cumprir sua ameaça de morte. Um filho veio ao encontro da mãe avisando para ela não entrar em casa, pois o pai a aguardava armado. Ela retornou e acionou a Polícia Militar de Jacobina, que se dirigiu ao local e prendeu Edvaldo com uma espingarda “bate bucha” municiada. O esposo agressor foi acusado de crime ambiental, Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma.

 
22h46 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: forte chuva na tarde desta terça - feira sobre a cidade
Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp

Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Caetité, na tarde desta terça-feira (28), elevando o volume de água nos riachos que cortam a cidade. Várias ruas ficaram alagadas. A chuva durou cerca de 1 hora, deixando muita lama em algumas avenidas. A meteorologia previa 6 mm para hoje e 15 mm para esta quarta-feira (29). Caso a previsão se confirme, o caetiteense pode esperar chuvas mais intensas amanhã.

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité
 
20h18 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: jovem de 17 anos foi assassinado na tarde desta terça (28)
Foto: Sudoeste Bahia

Na tarde dessa terça-feira (28), o jovem Diocélio Alvarenga filho, 17 anos, foi assassinado no bairro Ipiranga em Guanambi. Segundo informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, o jovem estava em um bar, denominado Alvarenga Eventos, quando foi surpreendido por cinco homens armados, que estavam procurando uma pessoa denominada Marcos, conhecido por ‘Bola 8’. Os invasores efetuaram vários disparos no local com pistolas 380 e 9 mm. Diocélio foi atingido e morreu no local. As polícias Militar e Civil estiveram no local do crime averiguando o caso. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guanambi. A polícia investiga o caso. 

Foto: Reprodução Facebook
 
16h22 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: mulher tem aparelho celular tomado de assalto
Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Na noite dessa segunda-feira, 27, por volta das 22h30, uma mulher foi assaltada na Rua Jose Joaquim de Oliveira, Bairro da Chácara em Caetité. Segundo informações repassadas pela polícia a reportagem do site Sudoeste Bahia, a vítima, Roseane da Cruz Santos, foi abordada por um indivíduo a pé, que, anunciou o assalto pedindo que o celular fosse entregue. Em seguida, o assaltante pegou o aparelho e fugiu do local. A vítima disse à polícia que não conseguiu identificar o assaltante, nem precisar se o mesmo estava armado.

 
Tag(s): Bairro da Chácara em Caetité, Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Noticias de Caetité, Sudoeste Bahia
 
15h31 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Nesta quarta - feira (29) a cidade de Guanambi sediará a IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa do Território Sertão Produtivo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento terá início as 19h no CETEP. A Conferência tem por objetivo discutir temas relativos à faixa etária que apresenta crescimento constante, conforme pesquisas demográficas, no entanto, ainda carece de políticas que atendam às suas demandas específicas.

 
15h22 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Governo sinaliza para um novo aumento no preço dos combustíveis

O Governo Federal anunciará, em breve, um reajuste dos combustíveis, conforme havia antecipado o Ministro da Fazenda Guido Mantega. O reajuste tem por objetivo acalmar o mercado financeiro e interromper a queda no valor das ações da Petrobrás e, ao mesmo tempo, recompor o caixa da empresa, como vem reivindicando o comando da estatal. Fontes do Planalto adiantam que o reajuste será menor do que o esperado pelo mercado e pela Diretoria da Petrobrás. Mesmo com o anúncio da descoberta de um novo poço no super campo de Libra, em Santos/SP, juntamente com a divulgação de uma ação interna para apurar as denúncias de corrupção na empresa e o aumento nos combustíveis, as ações continuaram em queda na bolsa de valores.

 
15h12 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Justiça Federal suspende concurso da Polícia Federal
Foto: Reprodução

Está suspenso por decisão judicial o concurso da Polícia Federal anunciado no mês passado. A nova decisão foi tomada pela Justiça Federal nesta segunda-feira, dia 27 de outubro. A justificativa para a suspensão foi baseada na necessidade de adequação do concurso à decisão do Supremo Tribunal Federal, do ano passado, que determina a reserva de vagas para pessoas com deficiência. A Advocacia Geral da União (AGU) informou que recorrerá da decisão. Os sites da Polícia Federal e do Cespe/UNB divulgaram a informação, porém, ainda não há orientação aos candidatos quanto às novas providências a serem adotadas.

 
15h10 - 28 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bahia: Estado pode se beneficiar com a grande votação conferida a Dilma

Os resultados das eleições presidenciais na Bahia, no primeiro e no segundo turnos, poderão beneficiar diretamente o Estado no próximo governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT). A Bahia ofereceu uma votação expressiva à então candidata, confirmando que a intervenção do governador eleito Rui Costa (PT), e do Governador do Estado, Jaques Wagner, foram decisivas para a expressiva maioria obtida por Dilma. Aécio Neves foi vitorioso somente em cinco municípios baianos, no segundo turno. Wagner é cogitado para um dos ministérios a partir de 2015.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções