voltar ao topo

Sudoeste Bahia

últimas notícias:

Jussiape: Adolescente que matou os pais é submetida à medida de internamento

Guanambi: Mulher tem celular tomado de assalto na Praça Manoel Novais

Governo Temer nega cortes de disciplinas no ensino médio

Ação da Codevasf melhora qualidade de vida e saúde de comunidade rural do Médio São Francisco baiano

Rio de Contas: localizado corpo da última vítima do acidente em barragem

Duplo homicídio é registrado em Guanambi

Bahia: Urnas eleitorais começam a receber dados

Bahia, mais uma vez, ficará fora do Horário de Verão

Ex-ministro Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato

Mulher cai em golpe após sacar dinheiro em agência bancária de Guanambi

Jovem tem motocicleta tomada de assalto na zona rural de Guanambi

Brumadense é presa em Salvador ao tentar transportar drogas

Eleições 2016: saiba como conferir número do título de eleitor e locais de votação

Caetité: Bandidos furtam objetos de residência, inclusive as chaves, e as devolve no dia seguinte

PSDB se reúne após eleições para discutir relação com governo Temer

Caetité: ambulância da secretaria municipal de saúde é flagrada trafegando na contramão

Graças a ação da Codevasf, associação de agricultores familiares do município de Paramirim está melhor equipada para enfrentar estiagem

Sudoeste baiano: PRF apreende mais de 20 quilos de drogas na BR 116

Oeste baiano: Advogado é preso suspeito de estuprar enteada e amiga de 7 anos

Rio de Contas: Pescadores encontram 1º corpo após canoa afundar em barragem

Jussiape: Adolescente que matou os pais é submetida à medida de internamento

Sexta - 23/09/2016 - 12h03
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

Uma adolescente de 14 anos de idade foi encaminhada ao CASE Feminino da FUNDAC, em Salvador, por uma equipe composta por investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) e uma Policial Militar da 46ª CIPM. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente matou os pais e feriu a madrasta em 22 de agosto deste ano, no município de Jussiape. O procedimento de Investigação dos atos infracionais foi presidido pelo delegado Francisco Fogaça, o qual, juntamente com o Representante do Ministério Público, solicitaram ao Poder Judiciário a decretação da medida sócioeducativa  de internação da adolescente.

Guanambi: Mulher tem celular tomado de assalto na Praça Manoel Novais

Sexta - 23/09/2016 - 11h39
Por: Vilson Nunes & Marcos Oliveira
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

Uma mulher foi vítima de assalto na tarde de quinta – feira (22), em Guanambi. Segundo registro de ocorrência, o roubo aconteceu na Praça Manoel Novais. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima relatou a polícia que estava conversando com amigas, quando o suspeito a abordou, anunciou o assalto e tomou o aparelho celular. Após a ação, o homem fugiu. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas no intuito de localizar o suspeito, porém, sem êxito. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Guanambi. A Polícia Civil investiga o caso.

Governo Temer nega cortes de disciplinas no ensino médio

Sexta - 23/09/2016 - 11h11
Foto: Mariana Leal | MEC

Após forte polêmica do plano de educação para o Ensino Médio proposto pelo governo de Michel Temer por meio de Medida Provisória (MP), sem debate no Congresso ou com a sociedade, o governo divulgou nota na noite desta quinta-feira (22) destacando que a medida não inclui "corte de nenhuma disciplina" no ensino médio. “Não está decretado o fim de nenhum conteúdo, de nenhuma disciplina. Do que a Base Nacional definir, todas elas serão obrigatórias na parte da Base Nacional Comum: artes, educação física, português, matemática, física, química. A Base Nacional Comum será obrigatória a todos", diz o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, na nota oficial do MEC. Em entrevista ao Jornal Zero Hora, o secretário apontou que houve um erro que gerou a suposta confusão. "Eu assumo a responsabilidade, houve um erro que infelizmente levou a essa confusão. Não se está acabando com nada." A proposta do governo, todavia, "flexibiliza" o curso de outras disciplinas, e torna obrigatório apenas o ensino de português e matemática a partir da segunda do ensino médio. A MP dá esta autonomia a estados e municípios, mas as disciplinas continuam no currículo, explicou a assessoria de imprensa do Ministério da Educação. Anteriormente, o texto divulgado apontava que Português e matemática seriam os dois únicos componentes curriculares obrigatórios nos três anos do ensino médio. Atualmente, a etapa tem 13 disciplinas obrigatórias para os três anos. O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que o objetivo seria tornar o ensino médio mais atraente para o jovem. O texto, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), determinava o fim da obrigatoriedade do ensino de arte e de educação física no ensino médio. As disciplinas seriam obrigatórias apenas no ensino infantil e fundamental.

Ação da Codevasf melhora qualidade de vida e saúde de comunidade rural do Médio São Francisco baiano

Sexta - 23/09/2016 - 11h09
Foto: Divulgação

A comunidade rural de Guará, no município de Mansidão, semiárido da Bahia, está ganhando condições melhores para circulação de pessoas e mercadorias com a pavimentação de vias em paralelepípedos e calçamento. A ação é da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 2ª Superintendência Regional, sediada em Bom Jesus da Lapa, que vem investindo em melhoria de acessos para facilitar o trânsito da produção agrícola familiar, o deslocamento de crianças e adolescentes rumo às escolas, o tráfego de pessoas, insumos, equipamentos, materiais. A pavimentação e o calçamento já estão concluídos, restando apenas realização de limpeza final, que deverá ser encerrada dentro de 10 dias. Foi realizada a pavimentação de uma via em paralelepípedo, com largura de sete metros e comprimento de 559,5m, totalizando 3.916,5 m2. Além disso, foi construído calçamento em ambos os lados, com largura de 1,20m, totalizando 1.342,80 m2. Qualidade de vida e saúde são pontos destacados pelos moradores. “Essa obra é muito importante; antes era muito ruim. Durante a noite, a poeira era imensa. 

Foto: Divulgação

É um lugar que passa muito carro, e era muito pó que subia. Tem muita criança e idoso vivendo aqui, e ficávamos gripados o tempo inteiro. Além disso, quando chovia, formava muita lama. Agora, tudo vai melhorar”, disse Tâmara Nunes, moradora da comunidade do Guará. Além dos visitantes e viajantes que passam diariamente pelo local, aproximadamente 270 moradores da comunidade de Guará estão sendo diretamente beneficiados pela ação, que representou um investimento de R$ 326,2 mil, recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar visando ao desenvolvimento regional. “É uma ação de suma importância para a comunidade porque traz valorização, saúde e qualidade de vida. A pavimentação atende a uma antiga reivindicação dos moradores que sofrem com a constante poeira e a lama, e a Codevasf investiu recursos e esforço para atender a esta demanda”, disse Renato Lopes, fiscal da obra e técnico da 2ª Superintendência Regional da Codevasf.

Rio de Contas: localizado corpo da última vítima do acidente em barragem

Sexta - 23/09/2016 - 07h31
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

No fim da tarde desta quinta-feira (22), o corpo da última vítima do acidente na barragem de Brumado, na cidade de Rio de Contas, foi encontrado. Claudio Silva, de 29 anos, estava com outros cinco amigos dentro de um barco, quando tentava atravessar a barragem para acampar. No meio da travessia, o barco virou. O acidente aconteceu no último sábado (17). Após o barco virar, três pessoas conseguiram nadar até uma das margens e se salvaram. Porém, outras três afundaram e desapareceram. Ainda na noite do sábado, foram iniciadas as buscas pelos desaparecidos, com a participação de bombeiros de Vitória da Conquista, e homens da Marinha. Nessa quarta (21), depois de quatro dias de buscas, foi encontrado o corpo de Ana Júlia, 23 anos. Já no início da tarde desta quinta, mergulhadores encontraram o corpo de Robson Novaes, de 23 anos. Segundo informações dos sobreviventes, o grupo estava indo acampar do outro lado da barragem. De acordo com eles, o barco estava bem pesado, pois estavam levando alimentos, bebidas e outros produtos necessários para o acampamento.

Duplo homicídio é registrado em Guanambi

Quinta - 22/09/2016 - 23h35
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (22/09), em Guanambi. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o primeiro crime foi registrado por volta das 20h30, na Rua 2 do Bairro Alto Caiçara, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra Wanderley dos Santos Rodrigues, vulgo "Berê", de 32 anos, que morreu no local. Por volta da 20h50, na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), outro homem identificado como Vitor Gabriel Teixeira Alves, vulgo "Vitinho", de 21 anos, foi morto com diversos disparos, próximo aos trailers. Segundo o 17º Batalhão da Policia Militar (17º BPM), Joao Carlos Melo Dantas, de 59 anos, conhecido com Jhow, estava passando pelo local no momento e acabou sendo atingido por uma bala perdida. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). O estado de saúde dele é considerado estável, de acordo com a unidade hospitalar. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Conforme a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), as vítimas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Bahia: Urnas eleitorais começam a receber dados

Quinta - 22/09/2016 - 14h59
Foto: Reprodução

A dez dias das eleições municipais, as urnas que estavam lacradas começaram a receber, nesta quinta-feira (22), as informações sobre os candidatos e eleitores na Bahia. O processo vai até o dia 27 de setembro. As urnas que chegam ao Centro de Apoio Técnico do Tribunal Regional Eleitoral vazias recebem um tipo de cartão de memória com programa específico da Justiça Eleitoral e informações de eleitores e candidatos. Juízes eleitorais acompanham o processo e, ao final da carga da urna, é emitido o comprovante de que não tem nenhum voto computado. Os equipamentos ainda passam por vistoria técnica para saber se tem algum defeito. O procedimento ainda será repetido até o dia da eleição, justamente para evitar intercorrências no dia da eleição.

Bahia, mais uma vez, ficará fora do Horário de Verão

Quinta - 22/09/2016 - 10h13
Foto: Marcos Santos | USP Imagens

Por mais um ano, o estado da Bahia não participará do horário de verão, que terá início no dia 16 de outubro. Nos últimos 13 anos, somente em 2011 a Bahia participou do horário de verão. De acordo com o governo, a não adesão se deve à rejeição por parte da população, bem como à baixa economia de energia que a adesão ao horário alternativo gera. Entre os dias 16 de outubro de 2016  a 19 de fevereiro de 2017, os relógios ficarão adiantados em uma hora nas unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país, assim, participarão do horário de verão 10 estados e o Distrito Federal. Os baianos devem ficar atentos a horários de alguns serviços que serão alterados com o horário de verão, como o atendimento nos bancos.

Ex-ministro Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato

Quinta - 22/09/2016 - 09h18
Foto: Antonio Araújo | Câmara dos Deputados

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT) foi preso na manhã desta quinta-feira (22) pela PF (Polícia Federal) durante a 34ª fase da Operação Lava Jato. Ele é alvo de um mandado de prisão temporária e será levado para Curitiba. A nova fase, batizada de Arquivo X, investiga fraudes em processo de licitação e corrupção de agentes públicos. Ao todo, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) no Distrito Federal e em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Inicialmente, a PF foi até a casa de Mantega no bairro de Pinheiros, na zona oeste, mas o ex-ministro não estava no local. Ele se encontrava no Hospital Albert Einstein, na zona sul da cidade, onde acompanha a mulher e foi preso. Segundo a PF, nesta fase da operação são investigados fatos relacionados à contratação por parte da Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal.

Mulher cai em golpe após sacar dinheiro em agência bancária de Guanambi

Quinta - 22/09/2016 - 09h11
Por: Vilson Nunes
Foto: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

Uma senhora foi vítima de golpe na manhã da última quarta – feira (21), logo após sacar a quantia de R$ 1.500,00 em agência bancária do município de Guanambi. Em depoimento a polícia a vítima informou que ao sair do banco foi seguida por duas mulheres. Ela relatou ainda que durante o percurso, uma das mulheres a ultrapassou, deixando cair um envelope. Ela então informou a que seguia atrás da possível perda do objeto, quando ambas ficaram muito felizes pelo gesto de gentileza e ambas lhe ofereceram um presente como recompensa. Ao chegar a uma loja de bijuterias, uma das mulheres entrou no comercio, retornou com uma cédula de R$ 100,00 e entregou a comunicante, que deixou sua bolsa com as duas mulheres. Antes de entrar no comercio, a vítima percebeu que as estelionatárias teriam desaparecido com sua bolsa, contendo todo o dinheiro, documentos pessoais, cartões bancários com senhas anotadas, chave da residência, um aparelho celular da marca Samsung, modelo Gran Prime e uma blusa. O caso foi registrado na delegacia para a adoção das medidas necessárias.

Jovem tem motocicleta tomada de assalto na zona rural de Guanambi

Quinta - 22/09/2016 - 08h58
Por: Vilson Nunes
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

A motocicleta, Honda/CG, Titan 150, de cor preta, placa policial DCN-7266, licença de Campinas/SP, foi tomada de assalto na tarde de quarta-feira (21), quando o proprietário trafegava pela Estrada Velha de Mutans, na zona rural do município de Guanambi. À polícia, a vítima informou que quando passava nas imediações de um rio, dois elementos saíram debaixo de uma ponte, repentinamente, e um deles armado com uma garrucha anunciou o assalto. Em seguida, os criminosos ordenaram-no que entregasse o veículo, descesse e corresse para o mato. Antes de fugir pela estrada vicinal, sentido ao Distrito de Mutans, um dos criminosos chegou ainda a deflagrar um disparo. Ainda em depoimento, a vítima informou que os assaltantes possuíam as seguintes características: o elemento que portava a arma de fogo era moreno escuro, baixo, magro, trajando short e blusa preta. O outro era moreno claro, baixo, magro, cabelos claros e encaracolados e aparentavam terem idades entre 16 a 18 anos. A Polícia Civil investiga o caso.

Brumadense é presa em Salvador ao tentar transportar drogas

Quinta - 22/09/2016 - 08h35
Foto: Divulgação | Polícia Militar

A brumadense Luane Santos Silva, 21 anos de idade, moradora da Vila Presidente Vargas, foi presa na rodoviária de Salvador, por volta das 20h30, na noite de terça-feira (20/09),quando tentava viajar em um ônibus que faz a linha Salvador- Caculé, portando drogas. Segundo a polícia, a jovem foi detida e apresentada na Central de Flagrantes, pois portava tabletes de maconha prensada - que juntos totalizavam 5 kg. Ela relatou em depoimento que não sabia a quem a droga seria entregue, mas que receberia R$ 700 pelo serviço, e esta seria a terceira viagem que faria transportando drogas.  Todo o material foi apreendido e a jovem está à disposição da justiça.

Eleições 2016: saiba como conferir número do título de eleitor e locais de votação

Quarta - 21/09/2016 - 20h47
Foto: Reprodução

Com a proximidade das eleições municipais, que acontecerão no dia 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomenda que eleitores consultem os números de zonas e seções eleitorais. A consulta pode ser feita no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No menu principal, o eleitor deve ir na aba Eleitor/Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto pelo número do título. O eleitor pode conferir também endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar através de um serviço de call center. Eleitores poderão entrar em contato pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9). Além disso, o TRE lembra que o  prazo para o cidadão requerer a 2ª via do título dentro do seu domicílio eleitoral termina na quinta-feira (22), mas também esclarece que o eleitor poderá votar utilizando apenas o documento oficial com foto.

Caetité: Bandidos furtam objetos de residência, inclusive as chaves, e as devolve no dia seguinte

Quarta - 21/09/2016 - 15h42
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Na noite da última terça-feira (20/09), criminosos invadiram uma residência localizada na Rua Otacílio Batista de Souza, no Bairro Buenos Aires, em Caetité. De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, não havia responsáveis pelo imóvel no momento da ação e os bandidos furtaram um Playstation, roupas, sapatos, R$185 em espécie e as chaves da casa. Porém, no dia seguinte ao furto, os bandidos devolveram as chaves da residência. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (21/09) na Delegacia Territorial de Caetité. A polícia investiga o caso.

PSDB se reúne após eleições para discutir relação com governo Temer

Quarta - 21/09/2016 - 15h18
Foto: Igo Estrela | PSDB

Apesar de estar na base aliada do governo de Michel Temer, o PSDB têm criticado com frequência atitudes do governo nas áreas política e econômica. A relação com o Palácio do Planalto e a posição da legenda em relação às propostas do ajuste fiscal, serão discutidas pelos integrantes da cúpula tucana logo após as eleições municipais. O encontro da Executiva do PSDB está previsto para ocorrer no início de novembro, depois de retomada a normalidade das atividades no Congresso. Com a volta dos parlamentares, após as eleições, a expectativa do governo é de avançar na votação de temas polêmicos com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece limites de gastos públicos, assim como na discussão da reforma da Previdência. Apesar de o encontro estar aberto para apresentação das queixas contra a condução do governo Temer, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), considera que os principais recados já foram dados e que o momento de maior tensionamento com o Palácio do Planalto já passou. Na avaliação dele, a busca por um embate com o Planalto não será a tônica dos discursos na reunião. “É um momento de convergência da relação, não de tensionamento. Hora de trabalhar para dentro”, afirmou Aécio em entrevista ao Jornal o Estado de São Paulo.

Caetité: ambulância da secretaria municipal de saúde é flagrada trafegando na contramão

Quarta - 21/09/2016 - 14h37
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

No trânsito, em alguns casos os acidentes são causados pela imprudência dos condutores. Muitos não respeitam a sinalização, limite de velocidade, realizam ultrapassagens irregulares e isso contribuiu para o aumento nos casos de acidentes registrados. Como exemplo, na Rua da Chácara, no Bairro da Chácara, em Caetité, muitos condutores de veículos não tem respeitado o sentido de contramão e isso pode causar um sério acidente, como alertou populares em contato com a redação do Sudoeste Bahia. Nossa reportagem esteve no local e, na manhã desta quarta-feira (21/09), flagrou até mesmo uma ambulância da secretaria municipal de saúde trafegando pela contramão naquela localidade. Segundo moradores das imediações, é comum a prática deste tipo de infração no referido trecho e , embora haja a sinalização adequada, os motoristas não respeitam.

Graças a ação da Codevasf, associação de agricultores familiares do município de Paramirim está melhor equipada para enfrentar estiagem

Quarta - 21/09/2016 - 13h25
Foto: Divulgação

Mais uma associação de agricultores familiares do Médio São Francisco baiano foi beneficiada por ação realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Um trator equipado com grade aradora, avaliado em R$ 93.298,00, melhorará as condições de trabalho dos integrantes da Associação dos Produtores Rurais de Salina Branca, do município de Paramirim, no Médio São Francisco baiano. “Nós estávamos precisando de uma máquina para ajudar no trabalho agrícola das nossas famílias. Hoje, temos a felicidade de receber esse trator que irá beneficiar os nossos produtores. É muito precioso para nós, que trabalhamos no campo. Trabalhávamos de enxada, de jegue, e hoje temos um trator para desenvolver essa produção”, diz Aliomar José da Silva, presidente da associação, que conta com 50 associados, e que costuma produzir principalmente feijão e milho. Outras famílias de agricultores do semiárido baiano, moradoras de municípios com situação de emergência ou calamidade reconhecida pela Defesa Civil Nacional, estão melhor estruturadas para enfrentar os efeitos da estiagem prolongada. Somente em 2016, 48 tratores estão contribuindo para a melhora nas condições de trabalho de associações de comunidades rurais de 27 municípios na região do Médio São Francisco, área de atuação da 2ª superintendência regional da Codevasf, representando um investimento de R$ 4,9 milhões. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares com vistas ao fomento do desenvolvimento regional. Através das emendas parlamentares, o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento, indicando a alocação de recursos públicos. Tal prática amplia as ações da Codevasf, permitindo que se fomente ainda mais o desenvolvimento regional.

Sudoeste baiano: PRF apreende mais de 20 quilos de drogas na BR 116

Quarta - 21/09/2016 - 13h02
Foto: Divulgação | PRF

Durante duas operações na terça-feira (20/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 21 kg de entorpecentes, na BR 116, trecho de Vitória da Conquista. Ao todo, foram cinco quilos de cocaína e 16 quilos de crack. O primeiro flagrante aconteceu após policiais abordarem um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Quixadá (CE.) Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, foram localizados, no interior de uma bolsa, cinco tabletes de substância análoga à cocaína, com peso aproximado de 5 kg. O proprietário da droga foi identificado e, ao ser questionado sobre o entorpecente, respondeu que estava levando o material para a cidade de Icó (CE). O homem de 59 anos foi encaminhado com a cocaína para a delegacia de polícia judiciária local. Logo em seguida, durante abordagem a um veículo, com placa de Arapiraca (AL), foram encontrados 18 tabletes de substância similar ao crack, com peso aproximado de 16 quilos da droga, em fundo falso por baixo do carro. O homem, de 33 anos que dirigia o veículo, confessou ser o proprietário da droga e afirmou que levaria o material para vender na capital alagoana. Além disso, o homem também portava habilitação falsificada. O traficante foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local e irá responder por uso de documento falso e tráfico de drogas.

Oeste baiano: Advogado é preso suspeito de estuprar enteada e amiga de 7 anos

Quarta - 21/09/2016 - 10h02
Por: G1/BA
Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia

Um advogado foi preso na terça-feira (20) suspeito de estuprar a enteada dele e uma amiga da enteada, ambas com 7 anos de idade, na cidade de Cocos, de acordo com a Polícia Civil. A delegada de Cocos, Luzmaia Cecília de Souza, diz que o suspeito indentificado como Luiz Wagner Rodrigues, preferiu usar o direito de se manter calado e não se pronunciou sobre a acusação. O crime começou a ser investigado pela polícia após denúncias das mães das vítimas. Luzmaia Cecília disse que as mães das vítimas relatam que os abusos ocorreram há cerca de dois meses. "De acordo com a mulher dele, ele ameaçava ela de morte. Quando ela fez a ocorrência, requereu uma medida protetiva para que ele se afastasse da família, o que foi feito", afirmou. A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão no escritório e na casa dele em Cocos. Não foi encontrada arma, mas foram apreendidos pen drives e computadores do suspeito. Ainda não há suspeitas de que o advogado teria feito ou reproduzido imagens das crianças. A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Maria da Vitória foi comunicada do caso, presenciou a voz de prisão e acompanhou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra o suspeito. Ele foi localizado na cidade de Coribe e levado para a carceragem de Santa Maria da Vitória, porque as celas da delegacia de Cocos estão interditadas. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o advogado, que pode ser convertido em prisão preventiva até a conclusão da investigação.

Rio de Contas: Pescadores encontram 1º corpo após canoa afundar em barragem

Quarta - 21/09/2016 - 09h33
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Pescadores encontraram o corpo de uma das três pessoas desaparecidas após uma canoa afundar na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima é uma mulher, e foi identificada como Ana Júlia Ferreira Cruz, de 25 anos. O grupo estava indo acampar quando a embarcação afundou. Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo flutuou e foi encontrado por pescadores na madrugada desta quarta-feira (21). Por volta das 3h, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi até o local e trouxe a vítima para a margem da barragem. “O corpo foi localizado num local próximo onde estamos fazendo as buscas que começamos no início da tarde, neste local tem bastante vegetação, o corpo foi acompanhando o movimento das águas até a margem”, explicou o Tenente Eric, do corpo de bombeiros militar. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, onde passará por necropsia e será reconhecido por familiares. As buscas pelo outros dois desaparecidos seguem durante esta quarta-feira. 

Foto: Reprodução

últimas notícias:

Jussiape: Adolescente que matou os pais é submetida à medida de internamento

Guanambi: Mulher tem celular tomado de assalto na Praça Manoel Novais

Governo Temer nega cortes de disciplinas no ensino médio

Ação da Codevasf melhora qualidade de vida e saúde de comunidade rural do Médio São Francisco baiano

Rio de Contas: localizado corpo da última vítima do acidente em barragem

Duplo homicídio é registrado em Guanambi

Bahia: Urnas eleitorais começam a receber dados

Bahia, mais uma vez, ficará fora do Horário de Verão

Ex-ministro Guido Mantega é preso em nova fase da Lava Jato

Mulher cai em golpe após sacar dinheiro em agência bancária de Guanambi

Jovem tem motocicleta tomada de assalto na zona rural de Guanambi

Brumadense é presa em Salvador ao tentar transportar drogas

Eleições 2016: saiba como conferir número do título de eleitor e locais de votação

Caetité: Bandidos furtam objetos de residência, inclusive as chaves, e as devolve no dia seguinte

PSDB se reúne após eleições para discutir relação com governo Temer

Caetité: ambulância da secretaria municipal de saúde é flagrada trafegando na contramão

Graças a ação da Codevasf, associação de agricultores familiares do município de Paramirim está melhor equipada para enfrentar estiagem

Sudoeste baiano: PRF apreende mais de 20 quilos de drogas na BR 116

Oeste baiano: Advogado é preso suspeito de estuprar enteada e amiga de 7 anos

Rio de Contas: Pescadores encontram 1º corpo após canoa afundar em barragem