• Homem é preso por se passar por professor universitário na Bahia

    Foto: Reprodução      Foto: Reprodução
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    24/04/2024 - 10:00


    O suspeito alegava ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação

    BAHIA

    - Um homem foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas por falsidade ideológica. Localizado na Praça Joana Angélica, na segunda-feira (22), ele se apresentava como professor e estava dando aulas na Universidade Federal do Sul da Bahia, naquela cidade. O suspeito alegava ter diplomas de mestrado e doutorado na área de ciências da computação, cursados em uma universidade em São Paulo. “As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, relatou o titular da DT de Teixeira de Freitas, delegado Marcos Renato de Lima. A Polícia Civil contatou outras instituições de ensino da região e consultou um sistema onde estão armazenados dados curriculares de pessoas atuantes nas áreas de ciência e tecnologia, sendo constatada a fraude. O acusado responderá por falsidade ideológica. Ele foi ouvido na delegacia, passou por exames de corpo de delito e está à disposição do Poder Judiciário. 

  • Deputada Ivana Bastos cumpre agenda de entrega de benefícios em Jacaraci e Pindaí

    Foto: Divulgação     Foto: Divulgação
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    24/04/2024 - 09:30


    A deputada Ivana Bastos tem cumprido uma agenda intensa na região. Em Jacaraci a parlamentar participou da entrega de obras de infraestrutura, enquanto em Pindaí prestigiou a entrega da nova sede da Câmara de Vereadores

    JACARACI

    - No último domingo (21), o município de Jacaraci viveu um dia de entrega de investimentos em educação, infraestrutura e abastecimento de água. A deputada Ivana Bastos, o governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito Antônio Carlos, a vice-prefeita Cleulete Fernandes, e os pré-candidatos Hanney Ladeia e Edinho celebraram com a população grandes conquistas. No lote de benefícios, a realização do sonho antigo da região através da inauguração da estrada do trecho da BA156, que liga Jacaraci ao distrito de Irundiara. O benefício é fruto da luta do mandato da deputada Ivana Bastos com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito Antônio Carlos e da vice-prefeita Cleulete. “Com trabalho e dedicação a gente conquista. E hoje, não há felicidade maior do que saber que em resposta ao nosso empenho, Jacaraci passa a contar com essa estrada que vai permitir um melhor escoamento da produção agrícola, maior segurança e a permanência dos homens e mulheres no campo. No município, o grupo fortaleceu a educação com a entrega da sede da Escola Antônia Guimarães e dois anexos da Escola Estadual Zuleide Freire de Abreu, nos povoados de Irundiara e de São José, a ampliação da Escola Clemente Dantas Brito e o campo de futebol society no Colégio Anísio Teixeira. As obras foram realizadas através de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e a gestão municipal. E os investimentos em Jacaraci seguiram com a assinatura pelo governador da autorização para licitação para a pavimentação asfáltica, trecho que liga Irundiara ao distrito de Vila Paiol. A cidade ganhou reforço na água de qualidade por meio do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da localidade de Centrão e a construção de 221 cisternas nas comunidades de Sumidouro e Itumirim. A assistência à saúde no município também ganhou reforço com a entrega da Unidade de Saúde Valdir Rodrigues Pinto. Jacaraci recebeu ainda um ônibus escolar e veículos para auxiliar no transporte de alunos da zona rural; e uma retroescavadeira para somar com a produção da agricultura familiar. “Seguimos trabalhando na união de forças para garantir muito mais obras e serviços que mudem para melhor a vida das pessoas”, finalizou Ivana Bastos. 

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Ivana Bastos prestigia inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores de Pindaí - A deputada Ivana Bastos esteve na última sexta-feira (19) no município de Pindaí, ao lado do prefeito João Veiga, do presidente do Poder Legislativo Municipal, Luiz Carlos Martinho e outros vereadores, para prestigiar a entrega da reforma da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a parlamentar parabenizou o presidente Luia, e a todos os vereadores pelos esforços para garantir a reforma completa e ampliação do plenário, melhoria do sistema de sonorização, na cozinha, nos gabinetes, novo mobiliário e toda infraestrutura do local. “Com a nova sede, ganha o município, ganha o povo de Pindaí, que agora passa a contar com uma Casa melhor estruturada para desenvolver o trabalho em prol das demandas da população”, destacou Ivana. Abrilhantaram a ocasião os vereadores Alex Gonçalves de Carvalho, Alex Sander de Oliveira, Eliene Pereira da Silva Rodrigues, Eva dos Santos Castro Duarte, Jean Cleber Pereira Santos, Jó Pereira dos Santos, Jorge Ronnei Rodrigues Caires, Suzelene Mendes Nunes Oliveira, Gianni Guimarães Rodrigues e Charles Plinio Nogueira. Presentes também o ex-prefeito Valdemar Prado, a ex-prefeita Rosane, os prefeitos de Urandi e Candiba, Warlei e Reginaldo.

  • Região: Polícia Civil apreende mais de 12 mil comprimidos de anfetamina

    Foto: Polícia Civil Foto: Polícia Civil
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    24/04/2024 - 09:00


    Os policiais do Denarc encontraram 12.500 comprimidos de anfetamina, frascos do anestésico “ketamina”, utilizado para a produção de drogas sintéticas e insumos para o preparo de cocaína

    VITÓRIA DA CONQUISTA

    - Um homem foi preso em flagrante por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Com ele, foram apreendidos drogas sintéticas, insumos para o preparo de cocaína e embalagens para o acondicionamento de entorpecentes, em um imóvel no município de Vitória da Conquista, na segunda-feira (22). Na casa, os policiais do Denarc encontraram 12.500 comprimidos de anfetamina, frascos do anestésico “ketamina”, utilizado para a produção de drogas sintéticas e insumos para o preparo de cocaína. O homem encontrado na casa confessou o crime e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A prisão e as apreensões fazem parte das ações do Denarc da Bahia, referentes à Operação Nacional Narke, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi). O Denarc segue com outros desdobramentos da Operação Narke em diversas regiões do estado da Bahia. O cumprimento de mandados judiciais e atividades investigativas são realizados simultaneamente para repressão ao narcotráfico.

  • Região: Veículo é recuperado pela polícia em galpão de desmanche

    Foto: Polícia Civil Foto: Polícia Civil
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    24/04/2024 - 08:00


    No local foram apreendidos mais 8 veículos com suspeita de restrição

    VITÓRIA DA CONQUISTA

    - Uma caminhonete com restrição de roubo foi recuperada na segunda-feira (22), em Vitória da Conquista, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF) daquele município. O carro foi roubado no último dia 10, no bairro Jurema, e estava em um galpão que funcionava para desmanche de veículos. Os policiais localizaram a caminhonete após denúncia anônima. “O proprietário do local afirmou que um amigo que compra e vende veículos havia deixado o carro no seu endereço”, informou o titular da unidade especializada, delegado Odilson Pereira Silva. No mesmo local foram apreendidos mais oito veículos com suspeita de restrição e parcialmente desmontados. O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

  • Zé Barreira emite nota após condenação por fraude em licitações

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 20:30


    O político reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Caetité nas eleições de outubro

    CAETITÉ

    - Após ser condenado pela Justiça Federal de Guanambi por envolvimento em fraudes em licitações ocorridas nos anos de 2011 e 2012, o ex-prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, conhecido como Zé Barreira, emitiu uma nota de esclarecimento. Na nota, divulgada à imprensa e nas redes sociais, Zé Barreira afirma que irá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Ele reitera sua inocência, ressaltando que não cometeu irregularidades durante sua gestão e que confia na justiça para comprovar sua inocência nas instâncias superiores. O político também reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Caetité nas eleições de outubro, destacando que a condenação em primeira instância não o impede de concorrer, de acordo com a Lei de Ficha Limpa. Além de Zé Barreira, outras cinco pessoas foram condenadas no mesmo processo, recebendo penas que variam de cinco a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, com direito a recorrer em liberdade. As fraudes em licitações estavam relacionadas à reforma de creches e recuperação de estradas vicinais. Segundo as investigações, agentes públicos e empreiteiros atuaram em conjunto para frustrar a competitividade dos processos licitatórios, utilizando empresas de fachada registradas em nome de terceiros. 

     

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Zé Barreira (@zebarreira)

  • Ex-prefeito Zé Barreira é condenado a mais de cinco anos de prisão por fraudes em licitações em Caetité

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 13:30


    Justiça Federal determina penas de prisão e multas para envolvidos em esquema de corrupção no município

    CAETITÉ

    - A Justiça Federal de Guanambi condenou o ex-prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, a mais de cinco anos de prisão, juntamente com os empreiteiros Josmar Fernandes e Júlio César Cotrim, e os agentes públicos Rubiamara Gomes de Souza, Glaucia Maria de Oliveira e Arnaldo Azevedo Silva, por envolvimento em fraudes em licitações. A sentença, proferida pela juíza federal Daniele Abreu Danczuk, resultou em penas de prisão e pagamento de multas para os réus, que participaram de esquemas fraudulentos ocorridos nos anos de 2011 e 2012, visando reformas de creches e recuperação de estradas vicinais. Na decisão, a Justiça destaca que as fraudes envolviam a manipulação de atas de licitação e a obstrução da escolha das melhores propostas em procedimentos licitatórios, prejudicando áreas essenciais como a educação e a infraestrutura básica do município. José Barreira, ex-prefeito de Caetité, foi condenado a mais de cinco anos de detenção, juntamente com os demais envolvidos, que também receberam penas de prisão e multas. A condenação é baseada em denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre a utilização de empresas de fachada para fraudar o caráter competitivo das licitações. As empresas, registradas em nomes de pessoas simples, como empregadas domésticas e lavradores, não tinham condições financeiras compatíveis com as atividades exercidas. Os réus têm direito de recorrer da sentença em liberdade, e a condenação não impedirá a candidatura de Zé Barreira nas eleições municipais, uma vez que a legislação vigente só veda a participação de condenados por órgãos colegiados ou com sentença transitada em julgado. Leia a íntegra da decisão.

  • PL e PT recorrem de decisão do TRE-PR que absolveu Sergio Moro

    Foto: Reprodução      Foto: Reprodução
    23/04/2024 - 12:30


    O parlamentar pode manter o mandato de senador

    POLÍTICA

    - O PL e o PT entraram com recursos, protocolados nesta segunda-feira (22), para recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) de absolver o senador Sérgio Moro (União Brasil). O parlamentar foi acusado de abuso do poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Após analisar duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pediam a cassação de Moro, o TRE-PR decidiu absolver o senador pelo placar de 5 a 2 no início de abril, dia 9. Os sete desembargadores analisaram as ações protocoladas em novembro de 2022 pelo PL e a Federação Brasil da Esperança — formada pelo PT, PCdoB e PV —, que acusam Moro e os suplentes Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra de irregularidades. A chapa de Moro foi acusada de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social, além de abuso de poder econômico. 

  • Policia Militar recupera produtos furtados em comércios de Caetité

    Foto: Divulgação | Policia Militar Foto: Divulgação | Policia Militar
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 11:30


    CAETITÉ

    - Uma variedade de produtos furtados de estabelecimentos comerciais no mercado municipal em Caetité foram recuperados por policiais da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). No domingo (21), o Serviço de Inteligência, em colaboração com as guarnições locais, conduziu diligências para identificar e resgatar os itens subtraídos. Grande parte dos objetos foi encontrada em uma construção na rua Rui Barbosa, embora o suspeito não tenha sido localizado. 

    Foto: Divulgação | Policia Militar
    Foto: Divulgação | Policia Militar

    Na segunda-feira (22), mais itens foram descobertos, desta vez em um terreno baldio localizado na rua Dom Alberto Guimarães Rezende, no Centro. Entre os achados estava uma caixa de som pertencente a um quiosque. A mãe de um dos envolvidos no furto procurou a Polícia Militar e informou que seu filho, menor de idade, havia participado do crime e sabia o paradeiro de uma televisão de 42 polegadas que havia sido subtraída. A TV foi encontrada escondida em uma carcaça de carro no referido terreno baldio, localizado no bairro Santo Antônio. Todo o material recuperado foi entregue na Delegacia Territorial de Caetité para procedimentos legais.

  • Barroso diz que guerra às drogas fracassou e defende a legalização de drogas leves

    Foto: Nelson Jr. | SCO/STF Foto: Nelson Jr. | SCO/STF
    23/04/2024 - 11:00


    A declaração foi feita em palestra na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta segunda-feira (22)

    POLÍTICA

    - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (22) que a legalização das drogas leves é uma tendência mundial. Segundo Barroso, há a  constatação de que a guerra contra as drogas fracassou e o modelo repressivo não conseguiu diminuir o poder do tráfico nem o consumo. A declaração foi feita em palestra na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). “A discussão que está no Supremo é a quantidade. A legislação brasileira não pune com prisão o usuário de drogas, o que faz muito bem, porque punir o usuário é um equívoco completo. Colocá-lo na cadeia é colocar mais um agente para o crime organizado. Nada, na minha visão, justificaria a prisão pelo porte pessoal para consumo”, disse. Durante o discurso, o ministro também apontou que a polícia costuma utilizar critérios discrepantes para definir quem é usuário ou traficante. “A mesma quantidade é tratada com pesos diferentes pela polícia, e o que o Supremo está discutindo não é descriminalização, não é a não prisão, porque isso já foi decidido. O que o Supremo está decidindo é qual a quantidade que vai distinguir traficante de usuário para que essa escolha não seja feita pela polícia por critérios discriminatórios”, declarou. O Senado aprovou na última terça-feira (16) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade. A proposta agora ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.

  • Preocupação cresce em Guanambi com aparição de borra preta na Barragem de Ceraíma

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 10:30


    População teme impactos na saúde e no abastecimento de água da região

    GUANAMBI

    - O aparecimento de uma substância semelhante a borra preta nas margens da Barragem de Ceraíma, na zona rural de Guanambi, tem gerado preocupações entre os moradores locais. O presidente da Cooperativa dos Irrigantes de Ceraíma, Marco Antônio, conhecido como Bilodo, relatou ao site Achei Sudoeste que a descoberta ocorreu durante uma visita ao local no final do ano passado. Os pontos de borra preta foram observados nas proximidades do barramento, levantando temores sobre a qualidade da água fornecida pela barragem, que abastece várias cidades e comunidades da região, incluindo Ceraíma, Morrinhos, Caetité, Lagoa Real, Pindaí e parte de Guanambi. Bilodo destaca a preocupação com a saúde pública e o futuro do projeto do perímetro irrigado, que recebeu investimentos significativos do Governo Federal. Ele suspeita que a substância possa ser ferro, indicando possíveis impactos negativos para a saúde e o meio ambiente. Amostras do material foram enviadas ao Inema para análise, mas até o momento não houve retorno sobre os resultados. O presidente ressalta a presença de uma barragem de rejeitos nas proximidades, pertencente à Bahia Mineração, empresa responsável pela extração de ferro na região, levantando questionamentos sobre uma possível relação entre as atividades mineradoras e a aparição da borra preta na barragem. Diante da incerteza e da dependência da água da barragem, a comunidade aguarda respostas das autoridades e órgãos competentes, preocupada com os possíveis impactos na saúde e no abastecimento de água na região.

  • Ivana Bastos, prefeito e grupo político de Malhada cumprem agenda em Salvador

    Foto: Ascom Ivana Bastos Foto: Ascom Ivana Bastos
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 10:30


    MALHADA

    - Para acompanhar o andamento de diversos pedidos nos órgãos do estado, o prefeito de Malhada, Gimmy, esteve em Salvador, e se reuniu com a deputada Ivana Bastos e superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes; e em seguida com o chefe de gabinete de Adolpho Loyola, Alex Lima. Também estiveram presentes, o secretário de agricultura, Fábio; o vereador Lula de Geraldo de Pedro, o ex-presidente da câmara, Jorge Aragão, e o assessor Guto. Na Seinfra, o time tratou dos últimos ajustes para as obras de pavimentação do trevo da Parateca/Pau D’arco até a BA 160, numa extensão de 9km, com inclusão de 3km de ciclofaixa. A empresa que executará o serviço é a CLC. O grupo também conversou sobre o início das obras de asfaltamento do trecho de 38,5 km, do entroncamento da BR-030, no distrito de Julião ao acesso do distrito de Canabrava, no município de Malhada, com um investimento robusto de cerca de R$ 41 milhões. “Essas obras foram grandes sonhos da população por muito tempo, mas agora deixa de ser sonho para se tornarem realidade”, destacou Ivana Bastos. Já com Alex Lima, o grupo solicitou o apoio para a realização da Festa de Santa Cruz no município. “As festas populares em nossos municípios enriquecem o estado com tradição, alegria e cultura. Estamos empenhados em garantir um lindo evento para a população”, afirmou a deputada.

  • Região: PRF recupera veículo com registro de roubo

    Foto: PRF Foto: PRF
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 10:00


    Automóvel estava sendo transportado em um caminhão cegonha

    VITÓRIA DA CONQUISTA

    - Na sexta-feira (19), em Vitória da Conquista (BA),  a Polícia Rodoviária Federal identificou um veículo com adulterações em seus elementos identificadores. O automóvel, que estava sendo transportado junto a outros carros, em um caminhão cegonha, tratava-se de um clone, seus dados originais correspondiam a um veículo com ocorrência de roubo registrada em Mairinque (SP) em 2022. Durante a fiscalização dos automóveis que estavam sendo transportados no compartimento de carga do caminhão cegonha, foram constatados sinais de remarcação nos elementos identificadores de um dos carros. O motorista do caminhão era funcionário da empresa responsável pelo transporte dos veículos, que tinham como destino o município de Euclides da Cunha (BA). Diante do constatado, o automóvel recuperado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais cabíveis.

  • Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

    Foto: Sesab Foto: Sesab
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 09:30


    Até o momento, o estado recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, sendo que 120.022 deste total tem vencimento no dia 30 de abril

    BAHIA

    - A Secretaria da Saúde do Estado tem trabalhado juntamente com os municípios para que todas as 16.325 doses de vacina contra a dengue com validade até o dia 30 de abril, que ainda não foram aplicadas, sejam utilizadas. O público-alvo prioritário contempla a faixa etária de 6 a 16 anos, sendo liberada a aplicação em pessoas de 4 a 59 anos, caso não haja adesão do público-alvo. A parceria, que conta também com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, tem desenvolvido iniciativas de incentivo de vacinação com realização de campanhas e também busca ativa. Até o momento, o estado recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, sendo que 120.022 deste total tem vencimento no dia 30 de abril. Ao todo, considerando todos os lotes, 122.680 já foram administradas. Em 2024, no período até o dia 20 de abril, foram notificados 153.404 casos prováveis de dengue no estado. No mesmo período de 2023, foram notificados 19.106 casos prováveis, o que representa um incremento de 702,9%. Vitória da Conquista segue liderando o número de casos, com 24.111, seguida por Salvador, com 6.796, e Feira de Santana, com 6.239 casos prováveis da doença. A Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,9%, menor do que a média nacional. Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (10), Jacaraci (4), Juazeiro (4), Feira de Santana (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Coaraci (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caculé (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Ipiaú (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estevão (1), Seabra (1) e Várzea Nova (1). Os dois últimos óbitos foram registrados em residentes de Coaraci e Luís Eduardo Magalhães. Atualmente, 256 municípios se encontram em epidemia de dengue. Outros 69 estão em risco e 43 estão em alerta.

  • Perícia em Guanambi inspira artigo em revista científica

    Foto: Divulgação | Polícia Civil Foto: Divulgação | Polícia Civil
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 09:00


    Análise de cena de crime é tema de estudo sobre hemofilia

    GUANAMBI

    - Uma perícia realizada na região de Guanambi se tornou tema de um artigo publicado na Revista Científica Forensic Science International Report, no segundo semestre de 2023. O estudo, intitulado “Lesão por contusão com diátese hemorrágica grave: Potencial cena de crime ou hemofilia?”, abordou uma cena de local de morte violenta em que a quantidade de sangue não condizia com o tamanho da lesão. O perito criminal André Almeida, um dos autores, explicou que a vítima era hemofílica, o que levou à conclusão de que todo o sangue poderia ter sido provocado por um único ferimento na cabeça. A pesquisa contou com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia e do Instituto Multidisciplinar em Saúde.

  • Identificadas mãe e filha que morreram atropeladas na BR-030, em Guanambi

    Foto: Divulgação | Smtran Foto: Divulgação | Smtran
    Por Redação Sudoeste Bahia

    23/04/2024 - 08:30


    O acidente ocorreu quando o ônibus do TFD parou no acostamento para deixá-las

    GUANAMBI

    - A Polícia Civil de Guanambi divulgou a identidade das vítimas do trágico acidente que chocou a região. Senhorinha da Silva, de 71 anos, e sua filha Marli Senhorinha da Silva, de 44 anos, foram as mulheres que perderam suas vidas após serem atropeladas na BR-030. O acidente ocorreu quando o ônibus do Transporte Fora do Domicílio (TFD) parou no acostamento para deixá-las, e, ao atravessarem a pista, foram atingidas por um caminhão baú. Apesar dos alertas dos demais passageiros, o atropelamento foi inevitável. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou o óbito no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) relaizou a pericia e removeu os corpos para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.