voltar ao topo

Caetité/BA 19ºMIN/33ºMAX

Sudoeste Bahia

últimas notícias:

Tribunal de Justiça da Bahia mantém decisão que suspende CPI contra Prefeita de Anagé

Novo delegado assume a Delegacia Territorial de Caetité

Recuperação asfáltica é iniciada na Avenida Olimar Oliveira, em Caetité

Dois bandidos morrem em confronto com a polícia na zona rural de Caetité

Caseiro é agredido por bandidos durante assalto na zona rural de Guanambi

Bahia vence o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

PM envolvido em assalto a banco é autuado por roubo e formação de quadrilha

Ex- Prefeito de Itambé é condenado pela justiça por improbidade administrativa

Jovem é alvo de disparos de arma de fogo e morre no Regional em Guanambi

Caetité: Secretaria de Meio Ambiente divulga lista de aprovados para estágio

Fann Estourado confirma sucesso no Carnaval de Rio De Contas e Piatã

Concurso do BB vai ter salário inicial de R$ 3.280 para Escriturário

Bahia recebe pela primeira vez o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

"Cometemos erros e quem comete erros paga", diz Lula em vídeo

Aborto é para selecionar pessoas perfeitas, diz CNBB

Estudantes podem solicitar financiamento pelo Fies a partir desta quarta-feira

Projeção do mercado para a inflação atinge o teto da meta para 2017

Igaporaense é flagrado com carro roubado em Riacho de Santana

Plantão Policial: Confira as ocorrências registradas pela polícia em Guanambi

Policial militar é preso suspeito de envolvimento com quadrilha que explodiu banco em Jacobina

Tribunal de Justiça da Bahia mantém decisão que suspende CPI contra Prefeita de Anagé

Sexta - 12/02/2016 - 19h41
Foto: Arquivo Sudoeste Bahia

Na última quinta-feira (11), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia negou recurso e manteve a decisão do Juiz da Comarca de Anagé que suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara de Vereadores de Anagé, por identificar irregularidades no processo. De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, o Desembargador Lidivaldo Reaiche considera que não se pode ir de encontro ao que estabelece o regimento interno da Câmara de Vereadores. Dessa forma, manteria a decisão liminar do Juiz de primeira instancia, que suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. A decisão ainda cabe recurso.

Novo delegado assume a Delegacia Territorial de Caetité

Sexta - 12/02/2016 - 17h28
Por: Marcos Oliveira
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (12) o novo delegado titular da Delegacia Territorial de Caetité, no Sudoeste baiano. Joseberto Ribeiro Cruz atuava como titular da delegacia de Guanambi. O novo delegado assume o lugar de Dr.Clécio de Magalhães Chaves, que foi nomeado Coordenador Regional de Polícia Civil de Guanambi, sede da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O novo delegado tem como principal desafio ao assumir a delegacia de Caetité, intensificar o combate à criminalidade no município e diminuir as ações de bandidos que vem praticando assaltos principalmente utilizando motocicletas. Além disso empreender ações de combate ao tráfico de drogas cada vez mais presentes na região.

Recuperação asfáltica é iniciada na Avenida Olimar Oliveira, em Caetité

Sexta - 12/02/2016 - 17h20
Por: Marcos Oliveira
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

A Prefeitura Municipal de Caetité deu início nesta sexta-feira (12), as obras de recuperação asfáltica da Avenida Olimar Oliveira. As obras visam atender um antigo pedido da população que reclamava das condições da avenida que é um importante meio de comunicação viária entre o Bairro Buenos Aires e o centro da cidade. Para melhorar as condições de trafegabilidade nos bairros e evitar grandes transtornos à população, principalmente após as fortes chuvas que atingiram a região, a Prefeitura realiza obras de recapeamento asfáltico em diversas vias no município. A responsabilidade pela execução dos serviços é da Secretaria de Serviços Públicos.

Dois bandidos morrem em confronto com a polícia na zona rural de Caetité

Sexta - 12/02/2016 - 12h00
Por: Marcos Oliveira
Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Dois assaltantes morreram em um confronto com a Polícia Militar  na manhã desta sexta-feira (12) no distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité. Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a ação ocorreu após um assalto a um supermercado. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, os homens armados com revolveres renderam funcionários que estavam no caixa e exigiram todo dinheiro. Os assaltantes fugiram em uma moto, mas foram localizados pelos policiais em uma mata às margens de uma estrada vicinal. Houve troca de tiros e os dois assaltantes foram baleados. Os suspeitos identificados como Valnei Silva Cabral, e ‘Luquinha’, morreram no local. A polícia informou que a dupla era suspeita de cometer assaltos na região. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, além da motocicleta usada pela dupla e dois celulares. Não foi informada a origem da moto e se ela juntamente com as armas era proveniente de roubos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), de Guanambi onde vão passar por exames de necropsia.

Foto: Jorge Santana | Sudoeste Bahia

Caseiro é agredido por bandidos durante assalto na zona rural de Guanambi

Sexta - 12/02/2016 - 11h44
Por: Vilson Nunes

Um caseiro foi agredido violentamente durante um assalto a sede da Fazenda Santa Helena, às margens da BR-030, zona rural de Guanambi. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, os criminosos invadiram a casa na tarde da última quarta-feira (10). Eles usaram um revólver para render o caseiro Luiz Carlos Pereira. Na sequência deram início a uma série de agressões. Em seguida, os ladrões roubaram diversos eletrônicos e objetos de valor.  A vítima não soube precisar quanto tempo durou a ação. Com base em informações contidas no registro da ocorrência mais dois criminosos chegaram ao local para ajudar a levar os objetos roubados. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde está sendo investigado.

Bahia vence o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

Sexta - 12/02/2016 - 11h00
Foto: Felipe Oliveira | Divulgação | EC Bahia

Não foi uma grande exibição, mas o Bahia venceu o caçula da competição o Flamengo do Guanambi pelo placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (11). Com esse resultado o tricolor vai a seis pontos e assumiu a liderança do Baianão 2016. O próximo compromisso do esquadrão é a estreia pela Copa do Nordeste, fora de casa, contra a equipe do Santa Cruz. O time do técnico Doriva começou pressionando e anulando as principais ações do Beija Flor do Sertão que sentiu um pouco jogar contra um dos favoritos ao título da competição. O Bahia precisou pouco mais de 20 minutos para construir a vitória.  Aos 19 minutos, Zé Roberto fez bom passe para Hayner, dentro da área, que conseguiu se livrar da marcação e acertar um chute certeiro e abrir o marcador. O gol deu moral a equipe e não demorou muito para o tricolor chegar ao segundo gol, logo após o rápido João Paulo conseguir chegar até a linha de fundo e cruzar com perfeição para Hernane Brocador, acertar um belo chute sem chances para o goleiro Léo que nada pode fazer.

Foto: Felipe Oliveira | Divulgação | EC Bahia

Passado a blitz tricolor o Flamengo de Guanambi resolveu mostrar a sua cara e sair para o jogo. Aos 27 minutos Fábio Azevedo bem colocado na área em belo estilo bate de chapa sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, diminuindo o placar fazendo 2 a 1. O gol motivou a equipe de Guanambi que foi para cima e aos 43 minutos, José cobrou a falta com violência e Marcelo Lomba salva o Bahia de sofrer o gol de empate. Na etapa complementar o jogo caiu muito tecnicamente e as equipes tiveram poucas chances efetivas de gol. O Bahia começou assustando. Com 4 minutos, Hernane recebeu de Rômulo e fez o pivô devolvendo para o meia, que chutou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 17, Zé Roberto pegou sobra de bola livre na área do Flamengo, mas chutou mal e também mandou para fora. Hernane e Rômulo também tiveram chances no final do jogo e desperdiçaram. Por essa atuação no segundo tempo foi ouvido algumas vaias no final da partida. 

PM envolvido em assalto a banco é autuado por roubo e formação de quadrilha

Sexta - 12/02/2016 - 10h41
Foto: Divulgação | Polícia Civil

A justiça decidiu autuar por roubo e formação de quadrilha o policial militar suspeito de envolvimento no assalto a um banco da cidade de Jacobina na madrugada da última terça-feira (9). O cabo da Polícia Militar Galdioso Moura da Silva, 45 anos, já está custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Conforme informações da polícia foram apreendidos com o policial, lotado na 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município de Casa Nova, um carregador de fuzil, 95 munições calibre 762, 38 munições para calibre 566 e um veículo. O delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), informou que o policial militar foi preso em flagrante, momentos depois da ação, espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em uma das vias de acesso à cidade. O Draco coordena as investigações e busca identificar e localizar todos os envolvidos no assalto.

Ex- Prefeito de Itambé é condenado pela justiça por improbidade administrativa

Sexta - 12/02/2016 - 09h50
Por: Marcos Oliveira
Foto: Reprodução | Sudoeste Hoje

Acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, o ex-prefeito de Itambé, Moacir Santos Andrade, a empresa Viga Forte Construtora, e seu representante, Amilton Santos da Silva, foram condenados pela Justiça Federal, devido a aplicação ilícita de dinheiro repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As irregularidades aconteceram em 2009 e 2010, quando a prefeitura de Itambé recebeu a quantia de 350 mil reais do Governo Federal, por meio do FNDE para fomentar o Programa Dinheiro Direto na Escola. De acordo com o MPF, a administração simulou a contratação da empresa Viga Forte Construtora, que nunca prestou o serviço, desviando R$ 119.589,00 repassados pelo FNDE. Os acusados foram condenados a ressarcir o valor desviado aos cofres públicos, acrescido de correção monetária e multa no mesmo valor; à suspensão dos direitos políticos por oito anos; à proibição de contratar com o poder público no prazo de dez anos; e à perda de função pública, apenas para o ex-prefeito, caso o mesmo ainda exerça alguma. A sentença foi proferida com base na Lei nº 8.429/92, que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública.

Jovem é alvo de disparos de arma de fogo e morre no Regional em Guanambi

Sexta - 12/02/2016 - 08h00
Por: Marcos Oliveira
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

Um jovem de 21 anos morreu na tarde desta quinta-feira (11), após ser atingido por disparos de arma de fogo em Bom Jesus da Lapa. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o crime ocorreu na noite da última quinta (04). Os suspeitos ainda não foram identificados. Dione de França Souza foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levado para o Hospital Municipal Carmela Dutra em Bom Jesus da Lapa, mas foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi horas depois. Segundo familiares do jovem, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia da internação. A polícia não sabe o que teria motivado o assassinato. Depois de constatada a morte da vítima, a perícia técnica foi acionada e, após os trabalhos periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O caso será investigado pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa.

Caetité: Secretaria de Meio Ambiente divulga lista de aprovados para estágio

Sexta - 12/02/2016 - 01h53
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

A Secretaria de Meio Ambiente divulgou nesta quinta-feira (11/02) a lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para vagas de estágio na área de meio ambiente – destinadas a estudantes dos cursos de Geografia e Biologia. Os aprovados na primeira etapa do certame devem ficar atentos para a data e horário das entrevistas, que estabelecem a segunda etapa do processo de seleção.  O candidato que não comparecer no dia e horário divulgados será automaticamente desclassificado. Dos 30 candidatos aprovados na primeira etapa, apenas 6 serão selecionados para ocupar as vagas disponíveis. As entrevistas serão realizadas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Vereador Auto Gomes de Andrade, nº 63, Centro (próximo à agência dos Correios). O dia e horário da próxima etapa podem ser consultados na relação dos candidatos convocados para a entrevista. 

Fann Estourado confirma sucesso no Carnaval de Rio De Contas e Piatã

Quinta - 11/02/2016 - 20h05
Foto: Divulgação

O cantor brumadense Fann Estourado, foi o grande destaque do Carnaval de Rio de Contas e Piatã, além de ser considerado uma das principais revelações da folia no interior da Bahia. Com apresentações na mídia baiana e repercussão nas redes sociais, o artista vive uma das melhores fases da sua carreira. No canal Youtube a Banda Fann Estourado (Fann leite), o baixinho da Ostentação tem um clipe destacando os baixinhos do Brasil com a música “Baixinho Delícia”, que mostra um cenário glamouroso, gravado no condomínio de luxo em Goiânia, onde moram Leonardo, Amado Batista, Gustavo Lima e Eduardo Costa. Inclusive o carro Mercedes conversível que aparece no clipe é do cantor Amado Batista. A música Baixinho Delícia é um dos grandes hits do verão 2016. Confira o clipe "Baixinho Delícia":

Concurso do BB vai ter salário inicial de R$ 3.280 para Escriturário

Quinta - 11/02/2016 - 14h50

O Banco do Brasil deve lançar ainda neste ano o edital para o concurso no cargo de Escriturário. A remuneração inicial é de R$ 3.280, mas passará para R$ 3.613,58 em agosto (valor inclui salário e auxílio-alimentação) e a exigência é que os candidatos tenham concluído o ensino médio. A Fundação Cesgranrio será responsável pela organização e aplicação das provas que deve contar com 70 questões objetivas, além da redação. Os conhecimentos são: Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários. Além dos vencimentos os candidatos aprovados terão uma série de benefícios, tais como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), e previdência privada.

Bahia recebe pela primeira vez o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

Quinta - 11/02/2016 - 13h33
Fotos: Felipe Oliveira | Divulgação | EC Bahia

Uma novidade no Baianão 2016 acontece nesta quinta-feira (11), às 20h30, na Arena Fonte Nova, quando o Bahia recebe o Flamengo de Guanambi pela primeira vez na história dos dois clubes. Com apenas seis anos de fundação o time do interior pretende ser a surpresa da competição e chega na capital baiana com a intenção de dificultar a vida do tricolor. O técnico Doriva aproveitou o período do carnaval para intensificar os treinamentos, conhecer melhor a equipe e montar um esquema mais compacto que possa deixar a defesa menos vulnerável. A intenção é evitar as falhas do setor defensivo que facilitou a vida do Juazeirense apesar da vitória pelo placar de 3 a 2 na estreia da Campeonato Baiano. Pelo lado do Beija-flor do Sertão, como é carinhosamente chamado pela torcida o Flamengo de Guanambi é pura motivação para apresentar um bom futebol e anular as principais ações do esquadrão de aço. Depois de empatar com o Vitória da Conquista, o técnico Edson de Souza Nogueira, o Mazola, pretende adotar uma postura cautelosa, porém sem abrir mão da saída de bola rápida visando encaixar rápido contra-ataque e explorar as fragilidades do adversário.   

Foto: Chitão da Bahia | Arquivo

A arbitragem para essa partida ficará sob a responsabilidade de Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.  Se não houver nenhuma surpresa o técnico Doriva não faz mistério e já definiu os titulares que vão a campo com apenas duas mudanças. Na defesa, o jovem Éder, de 20 anos, ganhou a vaga de Robson. No ataque, Zé Roberto entrará no lugar de Luisinho, que foi liberado pelo clube para acompanhar o sepultamento do pai. Assim a equipe vai a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Zé Roberto, Danilo Pires, Juninho e Edigar Junio; Hernane. No Flamengo de Guanambi a definição somente acontece momentos antes da partida, pois o técnico Mazola estuda a melhor formação que vai colocar dentro das quatro linhas. A tendência é que Beija-flor do Sertão deverá entrar em campo com: Léo; Edivan, Jefferson, Victor e Xandi; Lismar e Sidney; Peixoto, Jô (Cloves ou Fábio Azevedo), Marcelo Pano e Jose.

"Cometemos erros e quem comete erros paga", diz Lula em vídeo

Quarta - 10/02/2016 - 20h42
Por: Marcos Oliveira
Foto: Divulgação | Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta (10), um vídeo no qual comemora o aniversário de 36 anos do PT. Lula afirma que o partido atravessa dificuldades momentâneas e manifesta o desejo de que, no ano que vem, ao comemorar 37 anos, a legenda esteja mais forte do que hoje. “Se Deus quiser, apesar de toda dificuldade momentânea, o PT vai continuar a ser o grande partido da história deste país”, diz Lula. No momento em que o partido amarga uma das maiores crises de sua história, após os escândalos do mensalão e o da Lava Jato, Lula pede no vídeo que as pessoas façam uma reflexão sobre o que "esse partido já fez pelo Brasil", diz. “É certo que não fizemos tudo o que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu”. No vídeo de pouco mais de três minutos, Lula não faz nenhuma menção às recentes denúncias envolvendo seu nome, e, sem mencionar nomes ou casos específicos, admite de forma genérica erros cometidos por petistas. O PT foi criado em São Bernardo do Campo (SP) em 1980, tendo Lula como um de seus principais fundadores. A sigla está na Presidência da República há 13 anos. 

Aborto é para selecionar pessoas perfeitas, diz CNBB

Quarta - 10/02/2016 - 19h33
Foto: André Dusek | Estadão

Enquanto entidades se mobilizam para conseguir a legalização do aborto no Brasil, em meio ao medo criado pela epidemia do vírus Zika, causador da microcefalia em bebês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou uma contraofensiva para manter a condição atual de proibição em determinados casos de aborto. Segundo Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, “o aborto favorece a eugenia, uma prática para selecionar pessoas perfeitas”. “A microcefalia ocorre no Brasil há anos. Estão aproveitando o momento para introduzir novamente o assunto do aborto”, disse Steiner, referindo-se aos grupos pró-legalização que pretendem levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2012, uma decisão histórica do STF tornou possível que gestantes interrompessem a gravidez de fetos anencéfalos. Para o Presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), dom Flávio Irala, a discussão sobre o aborto “está entrando de forma meio enviesada em função da microcefalia”. Entretanto, as igrejas que compõem o Conic ainda não debateram oficialmente sobre o tema.

Estudantes podem solicitar financiamento pelo Fies a partir desta quarta-feira

Quarta - 10/02/2016 - 14h39
Foto: Filipe Araújo | AE

A partir desta quarta-feira (10) estão liberadas as linhas de crédito para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que tiverem a inscrição validada pela instituição de ensino. Tem direito ao benefício os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Serão oferecidas neste ano 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior. A taxa oferecida pelo Fies é de 6,5% ao ano para financiamento de cursos em instituições privadas de ensino. O percentual de financiamento é definido levando em consideração o nível de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Projeção do mercado para a inflação atinge o teto da meta para 2017

Quarta - 10/02/2016 - 12h04
Foto: Marcos Santos | USP Imagens

Após o Índice Oficial de Inflação (IPCA) acelerar para 1,27% em janeiro, pressionado pelos preços dos alimentos e transporte, o mercado financeiro promoveu nova revisão de suas projeções para a inflação no Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Banco Central. Foi a maior alta para meses de janeiro desde 2003, quando os preços subiram 2,25%.  Agora, os analistas projetam inflação de 7,56% em 2016, ante 7,26% na semana anterior, e de 6% em 2017, contra 5,80% na sondagem passada. Com esse movimento, a previsão do mercado atingiu o teto de 6% da meta do ano que vem. O mercado também ampliou para 3,21% a queda do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Na semana anterior, a projeção era de 3,01%. As perspectivas para 2017 também foram pioradas e passaram a indicar crescimento de 0,60% no próximo ano, leve queda em relação ao 0,70% da semana anterior e ao 0,86% de quatro semanas atrás. Estudo do Banco Credit Suisse mostrou que o Brasil pode ter recessão inédita de três anos de contração.

Igaporaense é flagrado com carro roubado em Riacho de Santana

Quarta - 10/02/2016 - 10h14
Por: Marcos Oliveira
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

Na noite do último domingo (7), em Riacho de Santana, um homem foi flagrado pela Polícia Militar com um carro roubado. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, André da Silva estava em posse de um veículo modelo Kadett GL, cor cinza, com restrição de roubo. Segundo a polícia o acusado é natural de Igaporã e não soube informar a origem do veículo. André foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Riacho de Santana, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Plantão Policial: Confira as ocorrências registradas pela polícia em Guanambi

Quarta - 10/02/2016 - 09h23
Por: Vilson Nunes

Confira agora as últimas ocorrências policiais registradas na Delegacia Territorial de Guanambi. Um aposentado foi vítima de roubo na última segunda-feira (8), na Rua Dr. Joaquim Manoel, região central de Guanambi quando teria sido atacado por uma mulher de prenome “Luciana”, que “avançou” no seu bolso e pegou a quantia de R$ 500 reais. Bandidos invadiram a casa do cabeleireiro, Sostenes Barbalho Oliveira, residente à Rua Alexandre Dias Guimarães, bairro Lagoinha. A vítima relatou na delegacia que foram furtados objetos pessoais, um aparelho de DVD da marca LG, relógio e aproximadamente R$ 360 reais em moedas que estavam em um cofre. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu localizar uma motocicleta, Honda CG, cor vermelha, encontrada abandonada em frente ao Banco do Brasil. O veículo foi furtada na noite da última quinta- feira (4) na Praça da Bíblia no Bairro Santa Catarina. Ladrões invadiram uma casa localizada na Fazenda Pé do Morro, na zona rural. Conforme relato da vítima, bandidos quebraram as portas e furtaram toda a fiação elétrica. Um irmão da vítima ainda tentou impedir o furto, mas foi ameaçado pelos ladrões. 

Policial militar é preso suspeito de envolvimento com quadrilha que explodiu banco em Jacobina

Quarta - 10/02/2016 - 09h00
Por: Marcos Oliveira
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem suspeito de fazer parte da quadrilha que explodiu, na madrugada da última terça-feira (9), o cofre da agência do Banco do Brasil, em Jacobina, cidade que fica localizada a 529 quilômetros de Caetité. Conforme informações do coordenador do Grupo de Repressão a Roubo às Instituições Financeiras, Maurício Moradillo, o detido é um policial militar baiano. "Ele foi flagrado por uma guarnição da PM, espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em um das vias de acesso à cidade para dificultar a perseguição policial", afirmou. Ainda segundo o delegado da Polícia Civil, em depoimento o PM negou qualquer envolvimento, contou que no momento da prisão, não portava arma, mas não soube explicar porque estava com um saco com os grampos. Um dos quatro veículos usados foi recuperado, com carregadores de fuzil e balas, perto do local de liberação dos reféns. Um artefato explosivo deixado na agência foi detonado por especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que se deslocou de helicóptero até a cidade, na Chapada Diamantina.