Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
Marcio
25.07.2014 - Vergonha o tamanho do buraco ao lado da Assembléia de Deus, prefeitura dê uma verificada esta uma verdadeira... Mais
 
FABIO
23.07.2014 - Quando é p/ fazer o papel de cidadão,cobrar do poder publico eu cobro,+ também temos q ser realistas,quero... Mais
 
Gisely
20.07.2014 - Gostaria de comentar as atitudes irresponsáveis de alguns ciclistas de Caetité que trafegam pelas ruas... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Julho (225)
Junho (256)
Maio (301)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (432)
 
Caso de policia (657)
 
Diversos (146)
 
Economia (720)
 
Educação (175)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1529)
 
Estado (453)
 
Internacional (6)
 
Justiça (147)
 
Loterias (8)
 
Nacional (156)
 
Policial (1530)
 
Política (334)
 
Região (2077)
 
Religião (18)
 
Saúde (127)
 
 
facebook
 
 
18h59 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
CNI: Sabatina com os três presidenciáveis (PT, PSDB e PSB) elenca pontos a serem pensados no próximo governo

Como esperado, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elencou pontos, hoje (28), que devem ser prioritários no próximo governo presidencial do Brasil, a serem sabatinados nesta quarta (30) com os candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O debate tem como base propostas referente a 42 estudos organizados pela entidade, dentre eles: reforma tributária, a flexibilização das relações de trabalho, investimentos em infraestrutura, estratégias mais agressiva para conquistar mercados no exterior, aumentar o número de tratados internacionais, permitir ampla compensação de saldos credores de tributos federais, ampliar gradativamente prazos para pagamentos de tributos, resolver a questão dos incentivos fiscais no caso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - usado como instrumento da chamada “guerra fiscal” - segurança jurídica, além de sugerir portarias, decretos e leis para sugerir aos candidatos. A reação da indústria era algo esperado visto que muitas das tomadas de decisões que envolve o comércio, as alianças exteriores, bem como políticas de gerenciamento de cidades e do campo, de importação e exportação, compreendem a efetivação da indústria e do comércio. 

 
18h41 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Brumado: polícia prende assaltante, minutos após o crime
Foto: Sudoeste Bahia

A Polícia Militar de Brumado agiu rápido e prendeu um assaltante, após roubar uma loja de utilidades, na Avenida Mourão Guimarães. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, após o crime, o bandido fugiu em direção ao Bairro Dr. Juraci Magalhães, onde foi alcançado por uma guarnição da PETO, em um matagal que margeia o Rio do Antônio. Com o assaltante, identificado como Ronê de Souza Oliveira, de 19 anos, a polícia encontrou tablets, celulares e relógios importados.

 
18h35 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Licínio: jovem se fere com disparo de arma do próprio irmão
Foto: Clériston Afonso/Sudoeste Bahia

Uma mulher deu entrada no hospital de Licínio de Almeida no inicio da noite deste domingo, dia 27 de julho, após ter recebido um tiro no tórax. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, funcionários da unidade de saúde acionaram a Polícia Militar que, após investigação, identificou o autor do disparo como o irmão da vítima, Edmilson Moreira dos Santos, de 20 anos. Edmilson contou que após uma confusão na rua com outros rapazes, foi abordado em sua casa pelo mesmo grupo, como desdobramento da briga anterior. Afirma que para se defender, pegou uma Garrucha de dois canos, calibre 22. Nesse momento, sua irmã atravessou para evitar o confronto, quando a arma disparou atingindo-a no peito. A jovem, de 22 anos de idade, foi transferida para Guanambi, devido a gravidade do seu estado. Edmilson foi encaminhado à Delegacia local para o registro do flagrante, pelo Delegado Titular.

 
18h26 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Guanambi: Polícia Civil prende três suspeitos de assassinar jovem na última sexta-feira
Foto:Bonny Silva

Agentes do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Guanambi prenderam três jovens na tarde desta sexta-feira, dia 25 de julho, acusados de assassinar Carlisson Jander Teixeira Silveira, conhecido por Galeguinho, de 25 anos, no Bairro Monte Pascoal. Os policiais Armando, Cássio, Venâncio, Simões e Welton realizaram diligências durante todo o dia para efetuar as prisões. Dois suspeitos estão foragidos e procurados pela polícia. Os jovens detidos são: Diego de Souza Silva, Aparecida da Silva Pereira, conhecida por Cidinha, um menor de 17 anos, de iniciais G. L. R., com diversas passagens pela polícia.

 
18h13 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Caetité: Festa de Santana também foi marcada por um grande número de furtos e roubos
Foto: Claudio Amaral

Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, ocorreu um grande número de furtos durante a Festa de Santana, em Caetité. Vários populares, inadvertidamente, portavam carteiras, celulares e outros objetos nos bolsos, facilitando a ação dos bandidos. Apesar de ocorrerem em todo o evento, foi principalmente no último dia, com o show do cantor Léo Magalhães, quando a Praça da Catedral recebeu o seu maior público, que os crimes apresentaram os números mais expressivos. Fica o nosso alerta para que as pessoas se previnam contra o mundo do crime, nos deslocamentos em vias públicas, principalmente em meio a grandes aglomerações.

 
17h53 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Bom Jesus da Lapa: leitor do Sudoeste Bahia contribui enviando matéria para reportagem/denúncia.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia - Via WhatsApp

Um leitor do Sudoeste Bahia, da cidade de Bom Jesus da Lapa, enviou uma fotografia denunciando uma infração cometida por um dono de uma construção, na cidade. O material utilizado nos trabalhos foi depositado na rua, interditando completamente o trânsito. O Sudoeste Bahia apela para que as autoridades tomem as providências cabíveis em relação ao caso e, ao mesmo tempo, evitem novos atos semelhantes. Nosso site está à disposição de toda a região. Contribua com nossa tarefa de divulgar a verdade e defender os interesses da sociedade. Envie sua foto ou matéria para que nós possamos publicar.

 
17h11 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Caetité, pequenina mas ilustre – Por Luzmar Oliveira

A Festa de Santana em Caetité – Cidade Feliz

 

Parece que esse refrão, “Caetité, Cidade Feliz”, fica gravado em nossa mente e em nosso coração. É que nos emociona ao extremo ouvir que a nossa terra é feliz. Nos faz ter taquicardia, euforia, alegria e outras “ias”. Somos caetiteenses de corpo e alma e o amor por esse pedacinho de chão nos domina de tal forma, que não mais conseguimos viver sem seu contato. Somos felizes filhos de “Caetité, Cidade Feliz”!

 

Conheci a Festa de Santana ainda menina e, confesso, nada tinha a ver com a atual. Mas nunca deixou de ser linda e maravilhosa. Não existia a parte profana, que dá um “que” de vibração e cultura popular, pois traz a música e a diversão para as ruas, principalmente para a praça que nos faz lembrar Castro Alves quando diz “A praça é do povo como o céu é do condor”, ou, mais recentemente, Caetano Veloso que moderniza o final, “como o céu é do avião”, referindo-se à Praça Castro Alves dos “quase” velhos carnavais soteropolitanos.

 

Naquela época, apesar do município ser muito maior, a cidade era muito menor. Extremamente católica e sede de bispado, a pequena Vila Nova do Príncipe se esmerava em suas missas, procissões e dispunha de verdadeiros oradores como o grande bispo Dom José Pedro Costa, que nos presenteavam com belíssimas pregações, encenações e maravilhosa missa festiva. 

 
Tag(s): Noticias de Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Sudoeste Bahia, Caetité, Luzmar Oliveira , Festa de Santana em Caetité
 
16h09 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Jaracari: homem é preso por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Clériston Afonso/Sudoeste Bahia

Gilberto Soares Rocha foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Jacari, por porte ilegal de arma de fogo, neste domingo, dia 27 de julho, por volta das 07h, na estrada entre Irundiara e Itumirim, em Jacaraci/BA. O homem, morador da Fazenda Quilombo, portava uma espingarda calibre 32, tipo cartucheira, com quatro cartuchos intactos, e foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

 
15h49 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Guanambi: dois homens assaltaram uma concessionária e sofreram acidente na fuga
Foto: Joaquim José - JJ Show

Dois homens assaltaram uma concessionária de veículos no Bairro São Francisco, em Guanambi, na tarde desta sexta-feira, dia 25 de julho. O proprietário foi rendido com uma arma apontada para a cabeça e os bandidos levaram cerca de 20 mil reais que estavam no cofre da empresa. Na fuga, devido à alta velocidade, a dupla bateu a moto que utilizavam em um Saveiro, no cruzamento da Avenida Joaquim Dias Guimarães com a Rua Luiz Teixeira Freire, fundos do Colégio Modelo, no Bairro São Francisco. O dinheiro se espalhou na pista, sendo recolhido pelos bandidos, inclusive, com o auxílio de populares que não sabiam do roubo. Um dos integrantes da dupla fugiu em direção à Lagoa de João Amaral, enquanto o outro recebeu apoio de um terceiro elemento, fugindo com o dinheiro. Apesar das diligências realizadas, o grupo não foi localizado pela Polícia Militar.

 
15h29 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Conquista: homem espera por cirurgia durante 40 dias nos corredores do Hospital Geral
Foto Reprodução

O pintor José Henrique Oliveira, de 18 anos, ficou quarenta dias em uma maca nos corredores do Hospital Geral de Vitória da Conquista, aguardando por uma cirurgia na perna, após sofrer um acidente no trabalho. O Hospital está com os corredores superlotados há, pelo menos, quatro anos. As obras da UPA que está sendo construída ao lado do HGVC, estão com vários meses de atraso, pois, segundo o cronograma inicial, a unidade já deveria estar funcionando, o que aliviaria a situação no Hospital Geral. O Governo do Estado explica que o atraso se deve ao aumento da fiscalização do Ministério da Saúde, sobre todas as obras do setor.

 
12h23 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Paula Fernandes demonstra indiferença com os fãs no aeroporto de Guanambi
Foto: Bonny Silva

Paula Fernandes deu um show de estrelismo decepcionando os fãs no aeroporto de Guanambi. Um forte esquema de segurança impediu que fossem tiradas fotos ou que qualquer pessoa se aproximasse da cantora. Como reação à indiferença da estrela, o público gritou o nome de Ivete Sangalo, tida como sinônimo de simpatia. Paula Fernandes pousou em Guanambi, com destino à cidade de Candiba, onde se apresentou para o público no último sábado, dia 26 de julho, em comemoração ao aniversário da cidade.

 
12h17 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Guanambi: lavrador morre atropelado na BA 612, em Mutans
Foto Reprodução

Um carro não identificado atropelou o lavrador Danilo Araújo Silva, conhecido por “Doca”, de 45 anos, por volta da meia-noite deste domingo, dia 27. Doca, que residia à Fazenda Novilha, Distrito de Mutans, em Guanambi, conduzia sua bicicleta vermelha na BA 612, que dá acesso a Mutans. A Polícia Militar esteve no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Guanambi, onde foi necropsiado pelo perito Kleber e o auxiliar Roberto.

 
09h34 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Duas pessoas morrem em acidente próximo a Maracás
Foto: Vandinho de Maracás

Um grave acidente na BA 026 deixou duas pessoas mortas, neste domingo, dia 27 de julho, próximo à cidade de Maracás. O condutor do veículo perdeu o controle, bateu em um barranco provocando o capotamento que o lançou para fora do automóvel e causou a sua morte no local. Um outro rapaz faleceu preso às ferragens. Outras quatro pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros prestou socorro aos sobreviventes e retirou o corpo das ferragens. O Departamento de Polícia Técnica periciou o local.

 
09h27 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Caculé: em comício Paulo Souto promete melhorias no setor de saúde
Foto: Valter Pontes

O candidato a Governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), realizou comício na cidade de Caculé, neste sábado, dia 26 de julho. Souto esteve ao lado de Geddel Vieira Lima, candidato ao Senado, do Prefeito de Salvador, ACM Neto, de Feira de Santana, José Ronaldo. Nos pronunciamentos, foram feitas críticas ao que consideram como estado calamitoso, que atravessa a saúde em Vitória da Conquista. Paulo Souto prometeu que, como governador, tomará providências para melhorar o atendimento do setor de saúde, à toda população, inclusive, capacitando Caculé a oferecer serviços que evitem as viagens da população até Guanambi ou Vitória da Conquista.

 
09h13 - 28 de Julho de 2014 Imprimir
 
Acidente mata quatro pessoas na BR 020, próximo a Luís Eduardo Magalhães
Foto: Sigi Villares

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo  um Gol e um Fiat Uno, na tarde deste domingo, dia 27 de julho, na BR 020, entre Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha. O Fiat Uno, que seguia em direção a Luís Eduardo, com quatro ocupantes, da cidade de Roda Velha, atravessou a pista e chocou-se contra o Gol, que vinha em sentido contrário. Com a colisão, as quatro pessoas do Fiat Uno foram lançadas para fora do veículo, morrendo no local. As vítimas foram identificadas como: Hermínio Francisco Bulhões, Gabriel da Silva Barbosa, Maria Almeida, Maria do Socorro. O condutor do Gol, José Vasconcelos, teve ferimentos leves, enquanto a passageira, Maria  Eliza, quebrou uma perna.

 
18h07 - 27 de Julho de 2014 Imprimir
 
Serra do Ramalho:Seis se afogaram no Rio São Francisco, na manhã deste domingo
Foto Ilustrativa

Um fato trágico marcou a manhã deste domingo, dia 27 de julho, em Serra do Ramalho no oeste do Estado. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, seis pessoas integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, se afogaram no Rio São Francisco. Após o primeiro afogamento, o restante do grupo tentou fazer o salvamento e todos pereceram na água. Todas as vítimas residiam na Agrovila 20. Familiares e populares se dirigiram ao local para auxiliar nas buscas. Dois corpos foram encontrados e o restante continua sendo procurado. Breve novas informações.

 
15h06 - 27 de Julho de 2014 Imprimir
 
Riacho de Santana: PM age rapidamente e recupera moto minutos após o roubo
Foto Sudoeste Bahia

Com rapidez e objetividade a Polícia Militar de Riacho de Santana, recuperou uma moto roubada minutos após o crime. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, por volta das 18h30min,deste sábado, dia 26 de julho, a PM foi acionada mediante denúncia informando o roubo de uma moto Honda Pop 100, preta, placa JSX - 2226, de Bom Jesus da Lapa. Os soldados Derval, Jânio, André e Roberto iniciaram buscas e alcançou o bandido com a moto na estrada que liga Riacho de Santana a Matina. No entanto, o ladrão fugiu quando avistou a viatura da PM e não foi localizado, mesmo com as buscas realizadas na mata próxima à estrada.

 
11h40 - 27 de Julho de 2014 Imprimir
 
Santa Maria da Vitória: carreta tomba próximo a Barra de São José
Foto: Cotidiano Policial

Uma carreta tombou na BR 349, por volta das 04h da manhã, deste sábado, dia 26 de julho. O condutor do veículo perdeu o controle da direção provocando o capotamento na Barra de São José, próximo a Santa Maria da Vitória. Segundo informações, o condutor sofreu ferimentos leves. A Polícia Militar compareceu ao local, controlando o trânsito e efetuando o registro da ocorrência.

 
11h34 - 27 de Julho de 2014 Imprimir
 
Conquista: Festival de Inverno poderá ser transmitido ao vivo pelo Multishow
Foto Reprodução

Após fechar as atrações para o 10º Festival de Inverno da Bahia 2014, a organização do evento prepara mais uma grande novidade. Conforme confirmou uma representante da TV Sudoeste, está em negociação a transmissão ao vivo do Festival pelo canal Multishow, da Globosat. Segundo as informações fornecidas à imprensa, as negociações estão avançadas e possibilidade se torna cada vez mais real. 

 
11h19 - 27 de Julho de 2014 Imprimir
 
Caetité: ação conjunta das polícias civil e militar recupera automóvel roubado

As polícias Civil e Militar, de Caetité, recuperou mais um carro roubado, desta vez um Fiat Punto Attractive. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o Delegado Dr. Clécio Magalhães, encaminhou o veículo para perícia e constatou uma adulteração veicular, com clonagem de placa e documentos obrigatórios falsificados. Após a apreensão do veículo, a polícia prossegue investigando para identificar os criminosos envolvidos no roubo e receptação de carros roubados.

 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Delegado Dr. Clécio Magalhães, Noticias de Caetité
 
12h21 - 26 de Julho de 2014 Imprimir
 
UNESCO: Relatório aponta o acesso à educação como condicionante social

"Relatório de Monitoramento Global Educação para Todos 2013/2014”, vinculado a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), estimou que cerca de 2,9 milhões de meninas até 15 anos são casadas na África Subsaariana, no sul e no oeste da Ásia, equivalente a uma em cada oito meninas dessas regiões. Uma a cada sete meninas, destas regiões, tem filhos antes dos 17 anos. Estima-se que se todas essas meninas tivessem o ensino primário, o número cairia em cerca de 10% e, em 59% caso completassem o ensino secundário. Caso houvesse incentivo educacional, aproximadamente 2 milhões de nascimentos precoces seriam evitados. Essas estatísticas apontam milhões de meninas privadas de sua infância e, sem acesso à educação. A educação é primordial na correção e até mesmo na eliminação desses abismos sociais. Diante das ferramentas proporcionadas pela educação, as meninas poderão superar a discriminação, consciência de seus direitos, confiança e liberdade para tomar decisões, dentre elas, escolhas que evitem os riscos de saúde dos nascimentos precoces e dos nascimentos em rápida sucessão.

 
12h16 - 26 de Julho de 2014 Imprimir
 
Jaguaquara: caminhonete colide com van de transporte escolar na BR 420
Foto: Blog Marcos Frahm

Um acidente de trânsito, por pouco, não deixou vários estudantes feridos. Uma caminhonete chocou-se contra a van que transportava alunos e estava parada na rodovia BR 420, próximo a Jaguaquara, na manhã desta sexta-feira, dia 25 de julho. Os motoristas apresentaram versões próprias para o fato. O condutor da van disse que estava parado, aguardando a liberação da rodovia para prosseguir viagem. O motorista da caminhonete disse que não conseguiu ver a van parada a tempo de evitar a colisão. Haviam 14 estudantes no transporte. Ninguém saiu ferido e a polícia registrou a ocorrência.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Paramirim, 80 Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções