Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
FABIO
24.10.2014 - Quero alertar a prefeitura e em especial o sertor responsavél p/ iluminação publica, q existem postes... Mais
 
PAULO RICARDO
19.10.2014 - PORQUE CAETITENÃO TEM MEDIDOR SONORO.TARDE DA NOITE FILHOS DE PAPAI PASSAM NAS RUAS COM SOMTAO ALTO QUE... Mais
 
Polly
18.10.2014 - Quero registrar aqui minha indignação em relação ao tratamento dado ao Bairro Escola Agrícola, nomear... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Outubro (215)
Setembro (284)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (300)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (606)
 
Caso de policia (661)
 
Diversos (193)
 
Economia (732)
 
Educação (214)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1642)
 
Estado (494)
 
Internacional (12)
 
Justiça (163)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (10)
 
Nacional (169)
 
Policial (1707)
 
Política (444)
 
Região (2478)
 
Religião (20)
 
Saúde (141)
 
 
facebook
 
 
02h37 - 25 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Denúncias de corrupção e troca de farpas dominam último debate de Dilma e Aécio
Eduardo Knapp/Folhapress

A Rede Globo realizou o último debate do segundo turno para as eleições do próximo domingo (26). Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentaram sem os excessos verificados em debates anteriores. Nos momentos que a discussão se elevava, a plateia se manifestava com palmas ou vaias, exigindo intervenção do mediador William Bonner. Os candidatos abordaram temas já batidos como a corrupção (notadamente a Petrobrás e o “mensalão tucano”), reforma política com ênfase no fim da reeleição e o financiamento de campanha. No formato feito pela Globo, além das perguntas entre candidatos, houve questionamentos apresentados por eleitores supostamente indecisos. O próximo confronto, agora, será nas urnas, no domingo.

 
02h27 - 25 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Saúde: nova técnica permite transplante de 'coração morto'
Victor Chang Institute

Uma nova técnica para transplantes de coração promete elevar o número de vidas salvas em todo o planeta. Médicos australianos realizaram o transplante de um coração tecnicamente morto, contrariamente ao que se fez até agora. Normalmente, os corações são retirados ainda batendo, após a morte cerebral. Neste caso, os médicos do St Vincent's Hospital, em Sydney, ressuscitaram e transplantaram órgãos que haviam parado de bater até 20 minutos antes. O coração é mantido por uma máquina batizada de “coração em caixa”, que injetam fluidos e nutrientes que reduzem o dano ao órgão. Logo após, os batimentos são restaurados. 

 
02h19 - 25 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Ibicoara: polícia prende três homens que cultivavam maconha
Foto: Divulgação / Policia Civil

As polícias civil e militar de Ibicoara, prenderam José Lucas Lima, Everaldo Silva Nunes e Luan Lima Sena. Segundo informações repassadas pela polícia a reportagem do site Sudoeste Bahia, o trio havia iniciado uma plantação de maconha no povoado de Pau Ferrado, zona rural do município. O quarto integrante da quadrilha fugiu levando uma arma de fogo, mas, já foi identificado. Com o grupo a polícia apreendeu três mudas de maconha em vasos plásticos, duas trouxinhas de cocaína prensada, dinheiro e chumbo utilizado para carregar espingarda. Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 
02h05 - 25 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Rui Costa tem olho atingido por guarda-chuva em Jequié
Foto: Jornalista Zenilton Meira

O candidato vitorioso nas eleições para o governo da Bahia, Rui Costa, participou de uma caminhada na manhã desta sexta-feira, dia 24 de outubro, pelas ruas de Jequié, em apoio a Dilma Rousseff (PT). Rui estava acompanhado pelo Deputado Federal Roberto Brito (PP). Durante o percurso, Rui sofreu um acidente quando uma mulher, inadvertidamente, acertou o seu olho com um guarda-chuva. O petista sorrio do acidente e prosseguiu no percurso. O acidente quase provoca um furo no olho direito.

 
18h26 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Muita alegria e diversão tomou conta da 1ª Gincana Solidária do PRAI!

Mais de 400 idosos participaram da Gincana “De Bem com a Vida”, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Mais de 400 idosos participaram da 1ª Gincana Solidária “De Bem com a Vida” do PRAI, realizada no dia 23 de outubro, no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros.  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou o evento que teve como objetivo promover a integração entre os componentes dos oito núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso - PRAI, incentivando a criatividade na superação de desafios, no conhecimento compartilhado e na prática de ações solidárias.

 

Os participantes foram divididos em duas equipes: “Beija-Flor” e “Flor de Lis” e desempenharam diversas atividades como show de talentos; qual a música; concurso de dança; concurso da Rainha da Primavera; jogo da memória; acerto ao alvo; dentre outras tarefas que visaram desenvolver o espírito participativo e a motivação entre as equipes. A Gincana incluiu arrecadação de donativos para famílias carentes cadastradas no CRAS e para instituições da cidade. Ao todo foram arrecadadas 5.000 peças de roupas.

A alegria dos idosos do Prai dos núcleos do Bairro Pernambuco; Bairro Alto do Cristo; Centro de Capacitação e das comunidades de Maniaçu; Pajeú do Vento; Brejinho das Ametistas; Caldeiras e Serragem, contagiou a todos que prestigiaram a gincana. Para a secretária de desenvolvimento social, Cléia Montenegro, a gincana é motivo de muita alegria. Segundo a secretária, o intuito da gincana é integrar, unir e confraternizar, além de proporcionar uma inclusão social onde muitos idosos que não tinham sequer o conhecimento do que é uma gincana, puderam participar e brincar. “É uma alegria muito grande ver que eles estão interagidos no que estão fazendo, felizes com o programa, tanto é que eles não faltam um. É um programa que só veio trazer alegria pra esses idosos”, explica a secretária Cléia, que complementa: “Estamos com a sensação de dever cumprido, de felicidade e de certeza de que o governo Trabalho e Desenvolvimento está contribuindo para o bem estar e alegria de muitos idosos. É de emocionar porque eles estão em uma fase da vida que precisam se sentir valorizados”.

 

 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Noticias de Caetité
 
15h39 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conquista: FAINOR divulga resultado do vestibular
Foto: Reprodução

A Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, o resultado do vestibular realizado no último final de semana. A FAINOR ofereceu vagas para 12 cursos de graduação: Estética e Cosmética, Engenharia da Computação, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Arquitetura, Design em Moda e Engenharia de Produção. As matrículas serão iniciadas na próxima terça-feira, dia 28 de outubro. A Instituição oferece, ainda, vários cursos de pós-graduação.  Confira a relação de aprovados na primeira chamada.

 
15h04 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: definida empresa que realizará serviços de iluminação no Estádio Paulo Souto
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

A iluminação do Estádio Municipal Paulo Souto, em Caetité, será realizada pela empresa Via Reta Comércio, Serviços, Importação, Exportação Ltda, conforme anúncio feito pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). Além de Caetité, a empresa executará a mesma obra nas cidades de Igaporã, Macaúbas, Tremedal e Condeúba, no prazo de 90 dias. O valor total para todos os municípios ficou em R$ 957.303,70.

 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Estádio Municipal Paulo Souto, Noticias de Caetité
 
15h02 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: CDL promove campanha Nome Limpo, Inadimplência Zero

Os clientes inadimplentes no comércio de Caetité receberam uma oportunidade de limpar o seu nome na praça, com a campanha Nome Limpo, Inadimplência Zero 0%, realizada pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL), entre os dias 20 e 25 de outubro. O comércio oferecerá oportunidade de parcelamento das dívidas e negociação do valor histórico do débito, com isenção de taxas para reabilitação no SPC/SERASA. Para efetuar a negociação, o cliente deve procurar o comércio onde está devendo, portando Identidade e CPF.

 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Comércio de Caetité, Noticias de Caetité
 
13h28 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: foi preso o segundo traficante que trocou tiros com PMs

Evangivaldo Filho Santos Teixeira foi preso na noite desta quinta-feira (23) pela Polícia Militar de Brumado. O bandido participou do tiroteio no centro da cidade, que terminou com a prisão do seu comparsa Ednaldo Aparecido Ramos dos Santos. Evangivaldo fugiu com uma mochila, enquanto Ednaldo caiu da moto durante a fuga e foi preso. Segundo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, a dupla de traficantes que atuava em Livramento de Nossa Senhora veio a Brumado buscar drogas que seria revendida naquela cidade. A moto utilizada pelos bandidos foi roubada na cidade de Abaíra. Evangivaldo foi preso  à margem da BA 148, possivelmente tentando uma carona para sua cidade, ainda com a mesma mochila, porém, sem a droga que havia comprado. Os dois estão presos na Delegacia de Brumado à disposição da justiça.

 
13h11 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Sensus divulga nova pesquisa com Aécio à frente
Foto: Reprodução

Ao contrário dos resultados publicados pelos institutos Vox Populi, Ibope e Datafolha, que mostraram Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB), o Instituto Sensus apresenta os resultados de uma nova sondagem para o segundo turno, confirmando a liderança de Aécio, já apontada na pesquisa anterior, do mesmo Instituto. Nos números de hoje, Aécio está com 54,6% dos votos válidos, enquanto Dilma aparece com 45,4%. Considerando-se os votos totais o placar é 48,1% a 40%, em favor de Aécio. Foram ouvidos 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça-feira, 20 e hoje, sexta-feira, 24.

 
12h55 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: MP instaurou inquérito contra operadoras
Foto: Bonny Silva

O Ministério Público em Guanambi instaurou inquérito civil contra as operadoras Tim, Vivo e Claro, sobre os motivos dos questionamentos que milhares de usuários fazem diariamente contra as empresas. O MP irá propor medidas corretivas após a conclusão do inquérito, enviando, ainda, notificação à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que deverá prestar informações sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras à comunidade de Guanambi. A Promotora Dra. Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro propõe que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta, para solucionar a deficiência nos serviços prestados pelas operadoras. As reclamações reportam ocorrências como ausência de sinal, má qualidade das ligações, interrupções constantes, baixa velocidade da internet, ausência do sinal 3G. 

 
12h44 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Barreiras: capoeirista foi assassinado com um tiro na cabeça
Foto: Sigi Vilares

Ueidson Dias Teixeira, de 23 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 22:45h, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras, região oeste da Bahia. Populares informaram à polícia que ouviram dois disparos, entretanto, somente um acertou a cabeça da vítima. Ueidson estava em sua moto Honda Bros, de cor preta, placa NTT 6109. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima havia discutido com dois rapazes que, minutos depois, efetuaram os disparos. O rapaz era membro da Liga Barreirense de Capoeira. A polícia não conseguiu informações sobre os suspeitos.

 
10h51 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
São Félix do Coribe: PM prende traficante em flagrante
Foto: Divulgação

A Policia Militar prendeu mais um traficante em São Félix do Coribe, nesta quinta-feira, dia 23 de outubro. De acordo informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, Tarcísio Matos Valentim de 26 anos, foi preso em flagrante, no bairro Bela Vista, com 12 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. Tarcísio é morador da Agrovila 02, em Serra do Ramalho. O acusado foi encaminhado à Delegacia local onde permanece à disposição da justiça.

 
10h01 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Dilma responde à Revista Veja

A Presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) utilizou o seu último programa eleitoral, nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, para responder à Revista Veja que circulou antecipadamente no mesmo dia, com denúncias diretas contra Dilma e contra o ex-presidente Lula, acusados de saberem sobre os crimes na Petrobrás, no episódio da “delação premiada” do doleiro Alberto Yousseff. Dilma disse que buscará a justiça contra o que considera um ato de terrorismo eleitoral. Dilma se referiu a parceiros ocultos da Revista, sem citar nomes, que atuaram na publicação da matéria. Dilma enfatiza que a Revista não utilizou qualquer prova concreta em suas acusações, baseando-se somente no depoimento de uma testemunha pertencente ao “submundo do crime”. Dilma não acredita que os eleitores serão influenciados, que já possuem maturidade suficiente para diferenciar mentira e verdade. A Presidenta afirmou que o seu governo não compactua com a corrupção e que sua história é testemunho disso. Finalizando, a candidata disse que os eleitores responderão à Revista Veja, nas urnas, enquanto ela buscará as vias judiciais.

 
09h19 - 24 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Homem se tranca em carro e incendeia o próprio corpo
Foto: Sigi Vilares

Um homem com transtornos psiquiátricos cometeu suicídio, na tarde desta quinta-feira, 23. De acordo informações da polícia, a vítima identificada como José Laurentino entrou em seu carro modelo Fiat 147, travou as portas e ateou fogo ao próprio corpo. O homem era morador do povoado de Sítio do Rio Grande, no município de São Desiderio. A Polícia Técnica e a Polícia Civil estiveram no local. Os restos mortais foram transferidos para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

 
21h50 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Acidente com caminhão deixa dois mortos e dois feridos na BA 263
Foto: Daniel Silva

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na BA 263, nesta quinta-feira, dia 23, próximo à cidade de Belo Campo, Sudoeste da Bahia. Segundo informações da policia, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, provocando o capotamento do veículo. Devido à gravidade do acidente, tanto o condutor quanto o carona morreram no local. Além dos mortos, duas outras pessoas ficaram gravemente feridas, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os corpos foram removidos para Instituto Médico Legal da mesma cidade.

 
21h47 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
TSE proíbe celular, câmeras e selfie durante a votação

O Tribunal Superior Eleitoral instaurou medida de proibição sustentada no art. 88, da Resolução n.º 23.399, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre os atos preparatórios para as Eleições de 2014. A medida prevê a preservação do sigilo do voto mediante a proibição do ato de portar telefone celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer outro instrumento similar na cabine de votação. Caso, o eleitor dirija a cabine de votação, neste domingo (26), infringindo a medida, e não deixe o dispositivo na bancada do mesário responsável pela seção, ele estará sujeito a até dois anos de detenção. Os casos referentes a infrações durante as eleições, nas seções, serão registrados em ata, identificando o autor da infração, cabendo ao juiz eleitoral comunicar o fato ao Ministério Público Eleitoral para instauração de inquerito. 

 
20h44 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Marido enciumado corta bunda da esposa
Foto: Reprodução / WhatsApp

Um crime cometido por ciúmes. O marido desconfiando que sua esposa, de 23 anos, o estivesse traindo com outro, utilizou um facão para cortar a bunda da mulher. De acordo informaçoões da polícia, o fato ocorreu no Município de Anápolis, em Goiás. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital local, onde aguarda por cirurgia. A polícia prossegue com as buscas para prender o agressor.

 
20h23 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Dilma lidera pesquisas Ibope e Datafolha
Editoria de Arte/Folhapress

O Ibope divulgou nova pesquisa de intenção de votos nesta quinta-feira, dia 22 de outubro. Os novos números demonstram um crescimento da candidata Dilma Rousseff (PT) e redução no percentual de preferência por Aécio Neves (PSDB). Dilma está com 54% dos votos válidos, contra 46% de Aécio. Contando-se os votos totais, Dilma fica com 49% e Aécio com 41%. A pesquisa que foi encomendada pela Rede Globo e pelo Jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. Já o Datafolha prossegue em sua divulgação de pesquisas diárias. Nesta quinta-feira, o Instituto mostrou os seguintes números: Dilma, 53%, Aécio, 47%. Em votos totais, Dilma está com 48% e Aécio com 42%. Por encomenda da Folha de São Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 9.910 pessoas na quarta, dia 22, e nesta quinta, dia 23.

 
17h10 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Energia: Estado da Bahia ganhará um novo parque eólico

Um novo parque eólico será construído no Estado da Bahia, desta vez, no Município de Jacobina. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de uma joint-venture entre a Renova Energia e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Cada uma ficará com metade da nova empresa. Os novos parques terão capacidade para gerar 676,2 MW. Como as obras ainda não foram iniciadas, o empreendimento não produzirá impactos imediatos no mercado nacional de energia.

 
16h56 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Érico Cardoso: Polícia prende homem que tentou assassinar esposa
Foto: Divulgação

Valdeci dos Santos Pereira, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil de Érico Cardoso, por ter atentado contra a vida da própria esposa, em 2013. Desde, então, Valdeci vem fazendo constantes ameaças. A justiça havia expedido um mandato de prisão preventiva contra o acusado, que foi cumprido pela Polícia. Segundo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, no momento da prisão, Valdeci portava uma arma de fogo.

 
12h30 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Governo segura divulgação de dados que podem afetar campanha de Dilma
Foto: Reinaldo Canato

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal adiou para após as eleições a divulgação de dados importantes, que mostrariam uma queda de desempenho em vários setores da administração federal. O jornal antecipa que os números mostraram queda na área de educação, relativos ao desempenho dos alunos em matemática e português. Índices negativos também foram obtidos sobre desmatamentos e a quantidade de pobres e miseráveis. Diferentes instituições do governo Dilma Rousseff responsáveis por esses dados apontam questões técnicas, administrativas ou legais para explicar o que houve. Segundo a Folha de São Paulo, a arrecadação de tributos também sofreu redução no mês de setembro.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções