Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
Mauricio Gumes
21.09.2014 - É a segunda vez que denuncio o abuso dos carros de sons depois das dez horas da noite. Não há fiscalização... Mais
 
Luis resende
20.09.2014 - Já que a prefeitura esta limpando constantemente os corregos, aproveitem e limpem o que passa proximo... Mais
 
Polly
19.09.2014 - Realmente Claudimar o Bairro Escola Agrícola vem crescendo muito, e no entanto falta investimento por... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Setembro (216)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (301)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (535)
 
Caso de policia (660)
 
Diversos (183)
 
Economia (729)
 
Educação (204)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1603)
 
Estado (476)
 
Internacional (8)
 
Justiça (158)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (6)
 
Nacional (161)
 
Policial (1646)
 
Política (391)
 
Região (2351)
 
Religião (20)
 
Saúde (134)
 
 
facebook
 
 
13h48 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
IBAMA concede licença ambiental para construção o Porto Sul
Foto Reprodução

Foi publicada nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, no Diário Oficial do Estado, a licença ambiental (LI) concedida pelo IBAMA, para as obras de construção do Porto Sul, em Ilhéus. O projeto foi orçado em R$ 5,6 bilhões e deve gerar 2 mil empregos diretos, com prazo de duração previsto para cinco anos. A primeira fase se inicia com processo de desapropriação, reassentamento e instalação de canteiros. Além dos serviços da obra, o programa inclui também a melhoria na infraestrutura das comunidades no entorno, reorientação das atividades do turismo na região e capacitação de mão de obra, que será absorvida pelo porto.

 
13h44 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Pesquisa aponta possibilidade de segundo turno para o governo da Bahia

O Instituto Babesp divulgou nova rodada de pesquisa eleitoral para o governo da Bahia. Os números mostram uma pequena oscilação para cima de Rui Costa (PT), pequena redução de Paulo Souto (DEM) e estabilidade de Lídice da Mata (PSB): Paulo Souto, 37%, Rui Costa, 28%, Lídice da Mata, 9%. Para o segundo turno, entre Rui e Souto, o democrata tem 42% contra 36%, do petista. Quando os eleitores são questionados a respeito de sua preferência com apoio de respectivos cabos eleitorais, Souto (com Aécio e ACM Neto) figura 36 pontos, Rui (com Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner) tem 32 pontos e Lídice da Mata (com Marina Silva), aumenta somente 1% e fica com 10 pontos. A pesquisa ouviu dois mil eleitores.

 
13h35 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Palmas de Monte Alto: homem é preso com arma e moto roubada
Foto: Vilson Nunes

Marcos Aurélio Pedroso Alvarenga, de 25 anos, foi preso em sua residência, na Fazenda Romão, em Palmas de Monte Alto, flagrado com uma moto roubada e uma espingarda calibre 32. Policiais militares faziam uma ronda em busca de um carro desaparecido, quando chegaram à residência de Marcos Aurélio e avistaram a motocicleta sem placa. Após averiguação, constatou que se tratava de um veículo roubado em Guanambi. Já na delegacia, o proprietário, Robson Rodrigues Nogueira, de 27 anos, informou que, por volta das 20h, do dia 26 de julho, foi alvo de tiros de dois homens em uma moto. Para se salvar, abandonou a sua moto e fugiu pelo mato, próximo ao trevo de Mutans. Marcos Aurélio foi indiciado por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado. Vítima e acusado se conhecem há 15 anos.

Foto: Vilson Nunes
 
13h25 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Bancos podem parar a partir dos dia 30 de setembro
Foto: Arquivo Sudoeste Bahia

Com o fracasso da última rodada de negociações com a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), bancários decidiram iniciar um movimento grevista a partir do dia 30 de setembro. A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 7%, oferecida pela Febraban, reivindicando um aumento de 12%. Além disso, os bancários querem o fim do assédio moral e das metas de trabalho, a interrupção das demissões e ampliação do quadro de funcionários. “A proposta é insuficiente. Não temos alternativa senão ir a greve. Mas antes, faremos assembleias dentro dos prazos legais, respeitando a Lei 7783/89”, explicou Emanoel Souza, presidente da Federação Bahia e Sergipe.

 
13h04 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Dr. Clécio Magalhães é nomeado Delegado Titular
Foto Reprodução

O Delegado Dr. Clécio Magalhães foi nomeado, oficialmente, como Delegado Titular da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Caetité pertencente à 22ª COORPIN, do Departamento de Polícia do Interior. Assim, o Dr. Clécio, que já respondia como Delegado em exercício, agora assume o cargo definitivamente. O Decreto de nomeação, do Governo do Estado, foi publicado no Diário Oficial da Bahia, dos dias 20 e 21 de setembro.

 
12h48 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
FGV pesquisa STF e aponta morosidade e necessidade de mudança no Tribunal
Foto Reprodução

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificou, em pesquisa realizada recentemente, que o Supremo Tribunal Federal (STF) apresenta uma grande morosidade na tramitação de processos, com alguns atingindo 17 anos, na casa. A pesquisa sugere que o STF repense a gestão dos processos em análise. Outro elemento apontado pelos pesquisadores: uma devolução de pedidos de vistas, que deveria ser feita em 30 dias, às vezes, demora um ano para retornar a julgamento. Apesar de apontar uma “desordem antiga” a pesquisa demonstrou que ocorreram melhoras. O tempo de espera para uma decisão liminar caiu 42% entre 2004 e 2013, e o tempo para publicação de acórdãos caiu em 79%.

 
05h04 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Polícia Civil recupera carro roubado e impede assassinato
Salvador foi autuado por porte ilegal de arma.(Foto: Policia Civil)

A Polícia Civil de Caetité, comandada pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães prossegue com a Operação Pente Fino. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, na tarde desta segunda - feria, dia 22 de setembro, mais um veículo roubado foi retirado de circulação pelo Coordenador do Serviço de Investigações Alves. Desta vez, um modelo Pick-up Strada Adventure, repassado na localidade de Santa Luzia, zona rural do Município. O carro recuperado foi apresentado a autoridade policial . Em outra ação dos agentes da Polícia Civil, Salvador Gomes da Rocha foi preso portando um revólver, dentro do seu veículo, que seria utilizado, supostamente, para assassinar a sua companheira, conforme ameaças que havia feito anteriormente. Salvador foi autuado por porte ilegal de arma. O crime é inafiançável e, por isso, não foi arbitrada fiança.

Pick-up Strada Adventure, repassado na localidade de Santa Luzia. (Foto: Policia Civil)
 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Delegado Dr. Clécio Magalhães, Noticias de Caetité, Polícia Civil, Polícia Civil de Caetité, Santa Luzia
 
05h00 - 23 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: criançada poderá curtir o Musical Galinha Pintadinha

No dia 4 de outubro, o público infantil de Caetité poderá participar de um grande show com a Galinha Pintadinha Musical. A festa será realizada no Cine Pax da Radio Educadora, com várias outras atrações: Cineminha da Peppa Pig, Turma do Mickey e Minnie, pinta cara, parque infantil grátis e praça de alimentação. Os ingressos já podem ser adquiridos por R$ 10 nos postos autorizados.

 
14h25 - 22 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: cidade sedia assembleia regional da Igreja Católica
Foto: Silvano Silva

Foi realizada a Assembleia da Região Pastoral IV do Regional Nordeste III, compreendendo os estados da Bahia e de Sergipe, com participação das as dioceses de Jequié, Livramento de Nossa Senhora, Caetité e a Arquidiocese de Vitória da Conquista. O tema central foi “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo (Campanha da Fraternidade 2014: Mt 5, 13-14)”O evento foi realizado no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), nos períodos de 19 a 21 de setembro. Participaram todos os representantes de pastorais comuns: do batismo, do dízimo, familiar, presbiteral, entre outras. Várias exposições abordaram temas como a ação das empresas mineradoras e eólicas na região de Caetité, o papel histórico dos leigos na Igreja Católica, o leigo como missionário atuante no mundo da política e nos movimentos sociais e a inclusão da mulher na comunidade.

 
13h07 - 22 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Rio de Contas: Incêndio consome fauna e flora da Serra das Almas
Foto: Rio de Contas FM

Um incêndio destrói a fauna e a flora da Serra das Almas, nos últimos cinco dias. As chamas se propagam rapidamente devido à vegetação, ao clima seco e os ventos constantes. Até o momento, nenhuma providência foi adotada para conter o incêndio. Ainda não foi identificada a causa do fogo. As chamas podem ser vistas a 5 quilômetros de distância, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Na Serra das Almas estão localizados o Pico das Almas, a cachoeira Véu de Noiva, e a Cachoeira do Fraga, cartões-postais da região. 

 
10h37 - 22 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Jequié: motociclista morre após ter perna decepada
Foto: Sudoeste Bahia

O motociclista Ilário dos Santos Pereira morreu em um acidente na noite deste domingo, dia 21 de setembro. A moto conduzida por Ilário colidiu contra um veículo modelo Fiat Strada, no anel viário de Jequié. De acordo informaçoes obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a violência da colisão decepou a perna do motociclista, que morreu no local. Três ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares. A identidade do condutor do Fiat não foi divulgada.

 
10h35 - 22 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Jaques Wagner rebate denúncias contra o PT baiano

O Governador Jaques Wagner classificou como desespero da oposição a publicação da denúncia, pela Revista Veja, sobre as ligações do PT baiano e o Instituto Brasil, envolvendo desvios de recursos públicos do Estado. Para Wagner, a oposição está percebendo que as eleições não serão como esperava e partiu para a apelação. Wagner alerta que a Veja publicou matéria requentada e que o governo do estado suspendeu os repasses à ONG, desde o ano de 2010, por identificar irregularidades nos contratos. O governado disse que Rui Costa (PT), candidato ao governo estadual, está tranquilo e que o Ministério Público iniciará investigação para identificar quem comprou a matéria jornalística. O Senador baiano, Walter Pinheiro (PT), também comentou o caso, condenando o seu próprio partido por envolve-lo em um esquema de caixa dois. Pinheiro disse que a denunciante Dalva Sele Paiva, presidente do Instituto Brasil, veio para sua campanha por intermédio do próprio PT. O Senador afirma que nunca negociou sobre as atividades desenvolvidas por Dalva e que não sabia que o carro alugado pelo partido, supostamente, era pago com dinheiro de caixa dois.

 
08h52 - 22 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

O candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), fará carreata em Vitória da Conquista, na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 8 horas, ao lado do candidato a vice, Joaci Goes (PSDB), do candidato ao senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), além de prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, candidatos a deputado estadual e federal da oposição e correligionários.

 

O candidato do governo da Bahia, Rui Costa (PT), fez comício em Vitória da Conquista, na noite do último sábado, dia 20 de setembro, na Praça Barão do Rio Branco. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento político que, além dos integrantes da chapa liderada por Rui, contou com a presença do governador Jaques Wagner, prefeitos da região, vereadores, vice-prefeitos, candidatos a deputado estadual e federal , secretários de estado, dentre outras autoridades.

 
23h04 - 21 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: acidente de moto provoca a morte de jovem na zona rural
Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

Um acidente provocou a morte do jovem Thiago Henrique Teixeira Rocha dos Santos, de 18 anos, por volta das 05:40h, desde domingo, dia 21 de setembro. A vítima residia na Travessa Normanha, distrito de Morrinhos, em Guanambi. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o fato ocorreu na estrada vicinal que liga o povoado de Gameleira, na região de Pajeú do Vento, à cidade de Caetité. Thiago caiu da sua moto Honda Titan, de cor azul, placa GSL 9344, de Contagem/MG. A violência do acidente provocou a morte do jovem, mesmo com o atendimento de uma equipe socorrista do SAMU. A Polícia Técnica e a Polícia Militar estiveram no local, realizando os procedimentos de praxe. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Guanambi.

 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Distrito de Morrinhos, Guanambi, Noticias de Caetité, Pajeú do Vento, Sudoeste Bahia, Sudoeste Bahia Caetité
 
15h37 - 21 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Ibitira: idoso morre após ser esfaqueado por um indivíduo embriagado
O Acusado Paulo Silva Aguiar (Foto: Sudoeste Bahia)

Um idoso de 72 anos, identificado como Santino Roseno Pessoa, foi morto por golpes de faca, desferido por Paulo Silva Aguiar, de 43 anos, por volta das 14h do último sábado, no distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o assassino estava embriagado e, após cometer o crime, atirou a faca para longe e fugiu. O senhor Santino foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Paulo foi capturado pela Polícia Militar próximo ao trevo para Lagoa Real. O criminoso era frequentador do bar de propriedade da vítima.

Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp
 
15h35 - 21 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Contek Engenharia vence concorrência para asfaltar BA 611

A Empresa Contek Engenharia S.A. foi a vencedora da concorrência do tipo menor preço, realizada pelo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (DERBA), para execução dos serviços de pavimentação em TSD na rodovia BA 611, que liga o Distrito de Brejinho das Ametistas ao entroncamento com a BR 030, no Alto do Brás, em Caetité. A Contek venceu com o preço proposto de R$ 9.517.601,75. Os interessados tem o prazo de 5 dias para recorrer do resultado, contados a partir do dia 18 de setembro, data da publicação no Diário Oficial.

 
15h34 - 21 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

A Presidenta Dilma Rousseff (PT) fez caminhada, nesse sábado, dia 20, no Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A candidata prometeu elevar os investimentos em educação, se for reeleita neste ano, estendendo as escolas de tempo integral e valorizando os professores de alfabetização.

 

Em comício realizado na cidade de Bom Jesus da Lapa, na última sexta-feira, dia 19 de setembro, Rui Costa (PT) instigou o povo baiano a comparar a situação atual da população pobre e a anterior aos governos do PT. Rui relembrou que os governos não atuavam pelo povo mais pobre, não se investia em universidades no interior e nos sistemas de fornecimento de energia elétrica. O candidato enfatizou a importância dos programas Bolsa Família, Luz para Todos e o Água para Todos. Antes de Bom Jesus da Lapa, a comitiva de Rui Costa passou por Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.

 
23h39 - 20 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Miss Brasil: Começou a votação pela internet, caetiteense concorre
Foto: Reprodução

Começou a votação pela internet para a escolha da Miss Brasil 2014. A cidade de Caetité e a Bahia estão representadas pela modelo Anne Lima, eleita Miss Bahia, neste ano. A votação pode ser realizada pelo site oficial do concurso. Anne foi eleita Miss Bahia, aos 20 anos, concorrendo com outras 27 garotas. O título lhe rendeu o prêmio de R$ 100 mil reais em contratos e uma viagem com acompanhante, para a cidade de Porto Seguro, além de representar o Estado no concurso Miss Brasil 2014. A modelo foi escolhida por um júri especializado em moda e beleza. Agora, a decisão, em parte, está na mão do público que votará pela internet. O Sudoeste Bahia torce por Anne Lima e convida todos para acessarem o site e votar em nossa conterrânea.

 
Tag(s): Anne Lima, Bahia, Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Miss Brasil 2014, Modelo Anne Lima, Noticias de Caetité
 
23h02 - 20 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: homem é morto por acerto de contas com o tráfico
Foto: Sudoeste Bahia

Um homem foi assassinado na noite deste sábado, dia 20 de setembro, dentro de um bar no Bairro Urbis II, em Brumado. Segundo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, a vítima foi identificada pelo prenome de Paulo e foi alvejada por dois homens que dispararam três tiros e fugiram em uma moto. Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motivo do crime foi ajuste de contas por parte do tráfico de drogas. As polícias civil, militar e técnica compareceram ao local para realizar os procedimentos de praxe. Este é o 13º homicídio na cidade, em 2014.

Foto: Sudoeste Bahia
 
14h11 - 20 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Denúncia de desvios de recursos públicos atinge o petista Rui Costa
Foto: Reprodução

A Presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, divulgou denúncia que atinge o candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT). Segundo a Presidente, o Instituto recebeu recursos do Fundo de Combate à Pobreza, desde 2008, para construção de casas populares. Segundo a Revista Veja, que publicou a denúncia, o Instituto é investigado pelo Ministério Público, desde 2010, por suspeita de ter sido criado para financiar o caixa eleitoral do PT baiano. Dalva afirma que o candidato Rui Costa recebia entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais, através dos fundos desviados do Instituto. Dalva detalha que o esquema fraudava obras públicas, realizando apenas partes dos projetos financiados e o restante dos recursos era repassado para os políticos petistas. Dalva considera impossível o Governador Jaques Wagner não ter conhecimento do fato.

 
12h13 - 20 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Luís Eduardo: colisão entre caminhão e carreta provoca duas mortes
Fotos: Sigi Vilares

Um choque entre uma carreta e um caminhão provocou duas mortes na manhã deste sábado, dia 20 de setembro, no quilômetro 160 da BR 020, próximo a Roda Velha, no oeste da Bahia. De acordo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 05:00hs, um caminhão carregado com queijo, placa de Anápolis/GO, invadiu a pista contrária e colidiu contra uma carreta, com placa de Itaberaba/BA, que vinha em sentido contrário. Os dois condutores morreram no acidente: Fernando de Matos Guedes, de 30 anos, e Manoel Pereira dos Santos, de 43 anos. A PRF presume que o condutor do caminhão dormiu ao volante e invadiu a outra pista. O condutor da carreta ainda desviou para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para retirar os dois corpos das ferragens.

 
08h33 - 20 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Operação Pop Relâmpago recupera motos e apreende agentes do tráfico
Foto: Divulgação / Policia Civil

As polícias civil e militar de Caetité realizaram nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, uma operação conjunta, denominada “Operação Pop Relâmpago”, fruto de uma intensa investigação que contribuiu para a prisão de dois menores acusados de praticarem delitos e assaltos, causando terror nas vítimas. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a dupla estava em duas motocicletas Pop 100, e praticavam furtos, assaltos e tráfico de drogas. 

Foto: Divulgação / Policia Civil

Com os criminosos os policiais encontraram: 21 trouxinhas de maconha prensada, 15 pedras de crack, 12 doletes de cocaína, duas motocicletas Pop 100, roubadas e adulteradas. A polícia apreendeu, também, um caderno com informações sobre a movimentação do tráfico.  A Operação teve o comando do Delegado Drº Clécio Magalhães, a participação do Coordenador do SI Alves, e dos soldados da Polícia Militar Rosalvo e Soares. 

Foto: Divulgação / Policia Civil
 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Drº Clécio Magalhães, Noticias de Caetité, Sudoeste Bahia, Sudoeste Bahia Caetité
 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Paramirim, 80 Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções