Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
Maria Montalvão
11.04.2015 - Em relação ao recado do SENAI. A agência do Senai de Caetité deveria investir em Gestão de pessoas, ou... Mais
 
SENAI
10.04.2015 - Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico em Caetité Curso: Assistente Administrativo Turno:... Mais
 
Murilo
28.03.2015 - Senhores; Ao invés de se preocupar com os cachorros nas ruas,que são animais que sentem dor,fome e sede... Mais
 
 
arquivo
 
2015
Abril (96)
Março (172)
Fevereiro (167)
Janeiro (169)

 
categorias
 
Artigos (14)
 
Bahia (39)
 
Brasil (34)
 
Caetité (830)
 
Caso de policia (662)
 
Diversos (233)
 
Economia (879)
 
Educação (283)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1769)
 
Estado (552)
 
Internacional (13)
 
Justiça (189)
 
Loterias (13)
 
Luzmar Oliveira (29)
 
Mundo (3)
 
Nacional (192)
 
Policial (1964)
 
Política (481)
 
Região (2887)
 
Religião (20)
 
Saúde (148)
 
Sudoeste (45)
 
 
facebook
 
 
18h24 - 25 de Abril de 2015 Imprimir
 
Deputados do PSDB querem fazer pedido de impeachment de Dilma até quarta
Foto: Divulgação

A bancada de parlamentares do PSDB na Câmara dos Deputados decidiu apresentar um pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. A intenção é apresentar o pedido de impedimento da presidente entre terça e quarta-feira (29). Os Deputados acreditam que já existem elementos suficientes, para apresentar imediatamente o pedido e que não há necessidade de aguardar novos fatos ou pareceres jurídicos. O presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves (MG), encomendou uma análise técnica sobre o tema, mas o jurista Miguel Reale Júnior pediu um prazo maior para elaborá-la. Segundo Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, isso não é necessário porque a bancada na Câmara já tem pronto o pedido, que é baseado principalmente na suposta responsabilidade de Dilma sobre o escândalo na Petrobras e sobre as chamadas "pedaladas fiscais", as manobras realizadas pelo Tesouro para fechar as contas públicas. O Presidente da Câmara, o peemedebista Eduardo Cunha, declarou que arquivaria o pedido caso fosse apresentado à mesa. Nesse caso, os parlamentares podem acionar o plenário que decidirá pela abertura do processo, ou não. São necessários 2/3 de votos favoráveis para derrubar a decisão do Presidente. No caso de abertura do processo, Dilma seria afastada para aguardar o julgamento pelo Senado Federal.

 
11h54 - 24 de Abril de 2015 Imprimir
 
Bahia: Polícia detém especialistas em explodir caixa eletrônico sem destruir o dinheiro
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Elton Vanderlei Fiúza Santos e Danilo Souza dos Santos integrantes de uma quadrilha responsável por 14 arrombamentos a terminais bancários de autoatendimento no estado foram apresentados ontem pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, a dupla se especializou no preparo de explosivos para detonar caixas eletrônicos sem destruir o dinheiro. Os acusados foram presos na Ilha de Itaparica. Ainda segundo a polícia, o grupo é composto por 26 criminosos e, cada membro do bando, exercia uma função específica. Sete deles são de São Paulo e eram responsáveis pela aquisição e manuseio de armas longas. O restante se divide em grupos que cuidam da locação ou roubo e condução dos veículos, do levantamento dos alvos e rotas de fuga. As ordens para os crimes partiam de um presídio em Salvador. A justiça já determinou a prisão de parte da quadrilha.

 
10h48 - 24 de Abril de 2015 Imprimir
 
Bahia: professores realizam nova paralisação nesta sexta

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), os professores da rede estadual de ensino paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (24), no Dia Nacional de Luta da Educação. Ainda segundo o Sindicato, a categoria protesta contra a proposta do Governo que concede um reajuste de 6,41% parcelado em duas vezes, enquanto os professores lutam pelo reajuste linear. Outra paralisação foi marcada pela APLB para o próximo dia 30 de abril, juntamente com o movimento nacional organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE).

 
06h35 - 24 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: bandidos invadem residência e aterrorizam família na zona rural
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Bandidos fortemente armados invadiram uma residência na comunidade de Várzea da Pedra, zona rural de Brumado, na tarde da última quarta-feira (22), tomando como reféns uma mulher e a filha. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram mantidas amarradas e amordaçadas durante o assalto. Ainda segundo a polícia, dois cofres, dinheiro, uma caminhonete Hilux e objetos de valor, foram roubadas pelos criminosos. Na tarde desta quinta-feira (23), uma denúncia anônima informou à polícia sobre a presença de um carro abandonado na localidade de Lagoa Funda. Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM)  se dirigiram ao local e constataram ser a mesma caminhonete roubada no dia anterior. A Polícia realiza buscas para localizar os autores do assalto.

 
06h19 - 24 de Abril de 2015 Imprimir
 
Caetité: homem vítima de depressão comete suicídio na zona rural

Um homem identificado como José Rodrigues dos Santos, de 46 anos, cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (23), no Distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o homem entrou em estado depressivo após a morte da sua esposa, passando a utilizar medicação para a doença. Antônio morava com sua mãe e uma filha. No momento da morte, a mãe desconfiou pelo fato do filho estar quieto no quarto e foi averiguar, no entanto, como tem dificuldades para enxergar, não conseguiu ver o filho que havia se enforcado no telhado da casa. Um vizinho foi chamado e constatou a tragédia. O Departamento de Polícia Técnica periciou o local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

 
 
22h18 - 23 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brasil: Mercado de trabalho registra primeiro resultado positivo do ano

O país voltou a contratar em março deste ano, interrompendo uma sequência de demissões que vinha desde dezembro. O resultado ficou ligeiramente acima do apresentado no mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho, foram abertas 19,3 mil vagas. Em março do ano passado, o país criou 13,1 mil vagas. Esse é o primeiro saldo positivo do mercado de trabalho neste ano. Em janeiro foram eliminados 81.774 postos com carteira assinada e em fevereiro, outras 2.415. O resultado é reflexo da baixa atividade econômica, sentida mais intensamente nos setores da construção civil e da indústria.

 
14h49 - 23 de Abril de 2015 Imprimir
 
Morre mãe de cigano assassinado em Ibotirama
Foto: Reprodução

Tereza da Silva Brito, de 65 anos, mãe do cigano Adarlan Silva Brito, assassinado em Ibotirama, não resistiu aos ferimentos sofridos durante o atentado e morreu na noite da última quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a idosa foi atingida nas nádegas e no pescoço e estava internada no Hospital de Ibotirama. No mesmo atentado, ficou ferido um bebê da família, com um tiro de raspão no braço, e a babá, que foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

 
15h39 - 22 de Abril de 2015 Imprimir
 
Sudoeste: homem foge de complexo penal vestido de mulher
Foto: Divulgação

Um presidiário se vestiu de mulher e conseguiu fugir do Conjunto Penal de Jequié, no último domingo (19). O autor da façanha foi identificado como Wilson Santos Soledade, conhecido como Índio. A fuga só foi percebida horas depois durante de uma varredura dos agentes carcerários. O presidiário cumpria pena de 15 anos de reclusão por assassinato de um jovem na cidade de Jaguaquara, em 2010. A condenação ocorreu por júri popular, em abril de 2013. As polícias Civil e Militar realizam diligências na região para tentar recapturar o fugitivo.

 
 
15h08 - 22 de Abril de 2015 Imprimir
 
Ibitiara: Bandidos explodem agência do BB
Foto: Alex Damasceno / Sudoeste Bahia

Cerca de oito criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Ibitiara, na Chapada Diamantina, durante a madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil da cidade, a quadrilha invadiu a cidade em uma Toyota Hilux, atirando para cima durante 20 minutos, com o objetivo de assustar a população. Ainda segundo a polícia, uma parte do grupo se dirigiu a agência enquanto outra parte circulava pela cidade. Os bandidos tentaram, sem sucesso, explodir o cofre central da agência. O segundo, que continha dinheiro, não foi danificado. Esta é a terceira vez que a agência, que fica na Praça da Bandeira, é atacada por bandidos desde a sua fundação. Nenhum dinheiro foi levado durante o assalto. A quadrilha fugiu no sentido da cidade de Novo Horizonte. Não houve feridos durante o ataque.

Foto: Alex Damasceno / Sudoeste Bahia
 
 
14h20 - 22 de Abril de 2015 Imprimir
 
Ibotirama: cigano é executado na frente de casa
Foto: Magno Maia / Sudoeste Bahia

Um cigano identificado por Adarlan Silva Brito, conhecido por Rogê, foi morto a tiros por volta das 8h30 desta quarta-feira (22), em Ibotirama. De acordo com a Polícia Militar, outras três pessoas, incluindo uma criança, foram baleadas no atentado. Ainda segundo a polícia, duas caminhonetes se aproximaram da casa do cigano e começaram a atirar várias vezes. Rogê estava na frente da residência e não conseguiu escapar dos criminosos, que fugiram logo depois. O Cigano teve morte instantânea. As outras vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  e encaminhadas ao Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. Adarlan já possuía passagens pela polícia por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos, em várias cidades como Bom Jesus da Lapa e Ibotirama. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. O motivo do crime ainda é investigado.

Foto: Magno Maia / Sudoeste Bahia
 
 
07h26 - 22 de Abril de 2015 Imprimir
 
Conquista: Sobrinho de vereador é achado morto
Foto: Blitz Conquista

Jaimilton Ferraz Neto, de 24 anos, foi achado morto na manhã desta terça-feira (21) no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi encontrado com sinais de pedradas ou pauladas na cabeça. Nenhuma possível arma do crime foi localizada próxima. Jaimilton era sobrinho do vereador Edijaime Rocha (PSDB). A vítima tinha sido vista pela última vez às 18h da segunda-feira (20), na casa do avô. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

 
 
08h58 - 21 de Abril de 2015 Imprimir
 
Guanambi: pedreiro morre após cair de prédio em construção
Foto: Reprodução / Facebook

Um acidente de trabalho vitimou o pedreiro Luciano da Silva Cotrim, de 38 anos, na tarde desta segunda-feira (20), em Guanambi. Luciano caiu do quarto andar de um prédio em construção. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, as causas do acidente não foram esclarecidas, pois ninguém presenciou o momento da queda. O pedreiro foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, onde faleceu por ter sofrido um traumatismo craniano. O corpo do pedreiro não passou pelo Instituto Médico Legal (IML), para necropsia, e o fato não foi comunicado à Polícia Civil.

 
 
14h40 - 20 de Abril de 2015 Imprimir
 
Bahia: mulher morre após capotamento na BR-020
Foto: Blog do Sigi Vilares

Jeane Rodrigues Bispo, de 24 anos, morreu depois de perder o controle do carro e capotar em um barranco na noite deste domingo (19), na altura do km 180, da BR-020, próximo a Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora forçou uma ultrapassagem e provocou o capotamento da sua pick-up Strada. Jeane não usava cinto e acabou sendo arremessada para fora do carro e morreu no local. Outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e passam bem. O corpo de Jeane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Barreiras.

 
 
11h46 - 20 de Abril de 2015 Imprimir
 
PT teme que punição da Lava Jato casse ou ‘inviabilize’ seu registro

A cúpula do PT teme que as ações dos investigadores da Operação Lava Jata acabem por “inviabilizar” o funcionamento do partido e até por levar à cassação do registro da legenda, segundo informou a Folha de S. Paulo. Dirigentes da sigla disseram à Folha, antes da prisão do tesoureiro Vaccari Neto, de terem sido informados por pessoas que acompanham os desdobramentos da operação de que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos pela corrupção no esquema da Petrobras. Desde então, o PT se prepara para uma multa de “valores astronômicos” a ser estipulada pelas instâncias judiciais. Ainda segundo a Folha, o valor da multa esperado pelo PT deve corresponder ao valor que o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, revelou em delação premiada serem propinas pagas ao PT e ao próprio João Vaccari. A estimativa de Barusco é de que a legenda tenha recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões entre 2003 e 2013 de propina retirada dos 90 maiores contratos da Petrobras.

 
09h23 - 20 de Abril de 2015 Imprimir
 
Conquista: Seis pessoas ficam feridas durante atentado à bala
Foto: Blitz Conquista

Seis pessoas foram baleadas durante uma tentativa de homicídio em Vitória da Conquista, na noite do último sábado (19). Segundo informações divulgadas pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois homens se aproximaram em uma moto e invadiram um bar no Barrio Alto Maron por volta das 23h30 e disparam contra um grupo que estava no local. Das seis pessoas atingidas, quatro possuem passagens pela polícia, por tráfico e roubo. Duas vítimas foram atingidas por estarem no local. Acredita-se que o alvo seria um homem identificado como Isac, envolvido com o tráfico. Equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas e a Polícia Militar registrou a ocorrência.

 
 
23h45 - 19 de Abril de 2015 Imprimir
 
FHC diz que pedido de impeachment de Dilma é precipitado
Foto: Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista coletiva na manhã deste domingo (19), após palestra no 14º Fórum de Comandatuba, na Bahia, disse que seria uma "precipitação" abrir processo de impeachment contra Dilma Rousseff neste momento. “Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve. Quem diz se houve é a Justiça, o Tribunal de Contas, a polícia. Você não pode se antecipar a isso, transformar o seu eventual desejo de por um outro governo em algo fora das regras da democracia. Isso é precipitação. Os partidos têm que esperar, afirmou, sem citar diretamente seu partido, o PSDB. A sigla encomendou pareceres de juristas sobre a viabilidade de se pedir o impeachment de Dilma Rousseff. Ao longo da semana passada, o tema ganhou força na bancada do partido na Câmara dos Deputados. Um dos motivos poderia ser possíveis irregularidades em manobras fiscais do governo no ano passado, as chamadas pedaladas, identificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Fernando Henrique também falou sobre a maioridade penal, dizendo ser "arriscada" a aprovação da lei que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. “Porque aí você reduz pra 16 anos, vão começar a usar criança de 15, o bandido vai pegar criança de 15 anos para dizer que não é culpado, não resolve”, afirmou.

 
 
22h52 - 19 de Abril de 2015 Imprimir
 
Caetité: Motociclista sofre fratura exposta em acidente na BR-030
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente no início da noite deste domingo (19) na BR-030, no trevo de acesso a localidade de Anguá, zona rural de Caetité. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Arlisson Miller Silva Ribeiro, de 19 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 150 quando, colidiu frontalmente com uma Ford Pick-Up. Devido ao impacto, o motociclista foi arremessado a aproximadamente 5 metros do local. A moto ficou presa debaixo da Pick-Up. Arlisson sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde permanece internado em estado de saúde regular. O motorista do carro não ficou ferido.

Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia
 
 
17h29 - 19 de Abril de 2015 Imprimir
 
Caculé: homem morre após ser atropelado por caminhão na BA-617
Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Um homem de 49 anos morreu após ser atropelado na tarde deste sábado (18) na BA-617, trecho que interliga os municípios de Caculé e Ibiassucê, no Sudoeste Baiano. De acordo com a Polícia Militar o acidente aconteceu por volta das 16h. Segundo relatos de testemunhas, Antônio França de Jesus, conduzia uma motocicleta Honda CG 150, quando foi colhido por um caminhão. A vítima foi socorrida por uma ambulância que passava pelo local, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade médica. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Populares disseram à polícia que o caminhão era de cor branca, mas não conseguiram anotar a placa ou fornecer maiores detalhes. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia Territorial de Caculé. 

Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia
 
 
09h02 - 18 de Abril de 2015 Imprimir
 
Carinhanha: Viatura da Polícia Civil se envolve em acidente na BR-030
Foto: Reprodução / WhatsApp

Uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma viatura da Polícia Civil deixou duas vítimas feridas na manhã desta sexta-feira (17), próximo ao anel viário da ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o Delegado Adir Pinheiro Júnior conduzia a viatura, quando uma motocicleta Honda Titan 150, cor azul, com dois jovens, bateu de frente, deixando um dos jovens em estado grave e o outro com ferimentos. 

Foto: Reprodução / WhatsApp

As vítimas foram identificadas como Warley e Márcio Luiz. O Delegado afirma que tentou desviar, mas não ouve tempo suficiente. Ele acredita que os jovens, identificados, estivessem distraídos observando um animal morto à beira da pista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) socorreu e encaminhou as vítimas para o Hospital Regional de Guanambi. A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia.

 
 
23h12 - 17 de Abril de 2015 Imprimir
 
PT decide que não receberá mais doações de empresas privadas
Presidente nacional do PT, Rui Falcão. (Foto: Divulgação)

O PT não vai mais receber doações de empresas privadas. O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, confirmou na tarde desta sexta-feira (17), que na reunião do diretório nacional do partido foi fechado acordo a ser referendado no 5° Congresso para que a legenda abra mão voluntariamente das doações empresariais. Rui explicou que no início de maio a legenda lançará um programa para "estimular contribuições de pessoas físicas". Via e-mail e WhatsApp, o PT vai "convidar" filiados e simpatizantes a fazer doações de R$ 15 a R$ 1.000 por mês. Quem é filiado ao partido terá que contribuir obrigatoriamente com pelo menos R$ 15 mensais. Falcão ressaltou que a decisão não significa que as contribuições recebidas pelo partido até agora “tenham alguma mácula”. O PT divulgou também o nome do novo tesoureiro do partido, que vai substituir João Vaccari Neto, preso na quarta-feira (15) pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. O ex-deputado Marcio Macedo (PT-SE) assumirá as contas do partido e assinará, inclusive, as prestações de contas de 2014, ao lado do presidente da legenda.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9962-4691 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções