• Caetité: Ação Municipal Itinerante vem cuidando da saúde e do visual da população

    28/10/2014 - 12:19


    CAETITÉ

    Secretaria de Desenvolvimento Social promove Ação Municipal nos distritos do município, oferecendo serviços em parceria com a Secretaria de Saúde

     

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com os cursos do Senac e com a Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo um dia de serviços em saúde e cuidados pessoais contemplando quatro distritos do município.

     

    A população de Brejinho das Ametistas já foi beneficiada no último sábado, 25 de outubro, com um dia de muita alegria e cuidados. Mais de 60 pessoas puderam cortar os cabelos, além de fazer penteados e mais de 50 pessoas foram atendidas pela equipe de saúde, que aferiu a pressão da população e lhes informou sobre o câncer de mama e o câncer de próstata. Para a coordenadora do Senac, Lucimar Oliveira, a Ação Municipal Itinerante é muito importante porque possibilita que as pessoas da zona rural do município tenham os mesmos serviços que a sede tem, promovendo dessa maneira a inclusão social de todas as comunidades participantes.

     

    Os distritos de Maniaçu, Caldeiras e Pajeú do Vento também irão contar com serviços de cabeleireiro e saúde, em suas principais praças, tudo gratuitamente. A programação ainda inclui atividades de orientação e prevenção contra os cânceres de mama e de próstata, da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, com a presença da equipe de saúde.

     

    A população já pode se programar para os próximos encontros da Ação Municipal Itinerante, que acontecerão a partir das 8h nos seguintes dias e localidades:

    - 09/11 - domingo - Maniaçu

    - 22/11 - sábado - Caldeiras

    - 23/11 - domingo – Pajeú do Vento

MAIS NOTÍCIAS