• Muita alegria e diversão tomou conta da 1ª Gincana Solidária do PRAI!

    24/10/2014 - 18:26


    CAETITÉ

    Mais de 400 idosos participaram da Gincana “De Bem com a Vida”, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

     

    Mais de 400 idosos participaram da 1ª Gincana Solidária “De Bem com a Vida” do PRAI, realizada no dia 23 de outubro, no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros.  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou o evento que teve como objetivo promover a integração entre os componentes dos oito núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso - PRAI, incentivando a criatividade na superação de desafios, no conhecimento compartilhado e na prática de ações solidárias.

     

    Os participantes foram divididos em duas equipes: “Beija-Flor” e “Flor de Lis” e desempenharam diversas atividades como show de talentos; qual a música; concurso de dança; concurso da Rainha da Primavera; jogo da memória; acerto ao alvo; dentre outras tarefas que visaram desenvolver o espírito participativo e a motivação entre as equipes. A Gincana incluiu arrecadação de donativos para famílias carentes cadastradas no CRAS e para instituições da cidade. Ao todo foram arrecadadas 5.000 peças de roupas.

    A senhora Rosália Francisca gostou bastante da gincana: “Eu estou achando muito boa porque eu tenho 73 anos de idade e nunca tinha participado de uma gincana e hoje estou participando pela primeira vez e quero seguir mais”. A senhora Maria de Lurdes de Jesus afirmou: “Eu estou gostando muito do movimento, de todo mundo participando e fazendo parte do programa”.

     

    A coordenadora do PRAI, Vanessa Junqueira, sinalizou o evento como um momento único para todos que contribuíram para que ele acontecesse. “Hoje teve muita alegria, muita diversão. É uma emoção muito grande participar da 1ª Gincana Solidária do PRAI, que é um programa tão maravilhoso, voltado para o público da terceira idade”, explica Vanessa, que faz um chamado: “Você que ainda não faz parte do PRAI, venha, compareça, faça parte do nosso programa que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. O nosso projeto tem várias atividades, como prática de atividades físicas, alongamentos, artesanato, música, dança, entre outros”.

     

    A realização da gincana teve apoio de Carlinhos Auto Peças; Supermercado Cruz; DTSL Locação de Máquinas Pesadas e mão de obra; CROWN Produções – Daniel Vieira; Atrativa Produções; Amorim; Prisma – Serviço de Engenharia.

    CONTINUE LENDO

    A alegria dos idosos do Prai dos núcleos do Bairro Pernambuco; Bairro Alto do Cristo; Centro de Capacitação e das comunidades de Maniaçu; Pajeú do Vento; Brejinho das Ametistas; Caldeiras e Serragem, contagiou a todos que prestigiaram a gincana. Para a secretária de desenvolvimento social, Cléia Montenegro, a gincana é motivo de muita alegria. Segundo a secretária, o intuito da gincana é integrar, unir e confraternizar, além de proporcionar uma inclusão social onde muitos idosos que não tinham sequer o conhecimento do que é uma gincana, puderam participar e brincar. “É uma alegria muito grande ver que eles estão interagidos no que estão fazendo, felizes com o programa, tanto é que eles não faltam um. É um programa que só veio trazer alegria pra esses idosos”, explica a secretária Cléia, que complementa: “Estamos com a sensação de dever cumprido, de felicidade e de certeza de que o governo Trabalho e Desenvolvimento está contribuindo para o bem estar e alegria de muitos idosos. É de emocionar porque eles estão em uma fase da vida que precisam se sentir valorizados”.

     

MAIS NOTÍCIAS