• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    01/10/2014 - 06:13


    POLÍTICA

    A Justiça Eleitoral criou 32.267 seções eleitorais especiais para atender os 430 mil eleitores que informaram possuir alguma deficiência, sendo que 150 mil solicitaram atendimento especial. A novidade é fruto do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

     

    O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa eleitoral para Presidência da República, nesta terça-feira, dia 30 de setembro. Os números apontam que Dilma Rousseff (PT) mantém a dianteira na corrida presidencial com 40% das intenções de voto. Marina Silva (PSB) vem a seguir com 25% e Aécio Neves (PSDB) tem 20%. Em uma disputa de segundo turno, Dilma fica com 50% e Marina com 41%. Disputando com Aécio, Dilma de 50% a 39%.

     

    Conforme legislação vigente, a partir desta terça-feira, dia 30 de setembro, até o dia 8 de outubro, qualquer pessoa só poderá ser presa em casos de crime inafiançável ou prisão em flagrante, em virtude das eleições do próximo dia 5. Cabe ao juiz liberar ou proibir a venda de bebidas alcoolicas no dia das eleições. A boca de urna continua proibida e pode resultar em prisão de até seis meses.

MAIS NOTÍCIAS