• Caetité: Administração Municipal entrega diversas obras à população

    PSF de Santa Luzia: obras em conclusão PSF de Santa Luzia: obras em conclusão
    17/09/2014 - 14:04


    CAETITÉ

    A Prefeitura de Caetité vem realizando intervenções em todo o município. São pavimentações, construções diversas, como unidades de saúde e escolares, quadras esportivas, mercados, enfim, diversas obras que trazem mais comodidade, mais qualidade de vida e uma cidade mais bonita e melhor para se viver.

     

    Calçamentos e recuperação de estradas: Os calçamentos vêm atendendo a todos os cantos do município, a exemplo das Ruas próximas ao Estádio Municipal, no loteamento São Luís, na Travessa Fernão Dias, Av. Antônio Almeida, Travessa do Cruzeiro. No Bairro da Feira Velha, a Av. João Deolino Alves também foi beneficiada. Mas não é só na sede municipal, a comunidade de Tanquinho já recebe pavimentação em suas principais vias e, em breve, as comunidades de Aroeiras e Brejinho das Ametistas serão beneficiadas com as obras de calçamento. Além disso, entre os meses de julho e agosto foram 500 km de estradas vicinais recuperadas, oferecendo melhor acesso a mais de 50 comunidades rurais.

    Praças e Quadras: Na perspectiva de garantir lazer, incentivar a prática esportiva e a integração social, constantemente são reformadas e construídas quadras esportivas e praças em todo município. Recentemente estão em construção um ginásio de esporte no distrito de Pajeú do Vento e a cobertura de quadra no Bairro Ovídio Teixeira. Em breve, mais quatro quadras poliesportivas serão construídas nas comunidades de Lagoa do Mato, Lagoa de Fora, Lagoa do Fundo e Lagoa de Félix Pereira.

     

    As praças que vem sendo recuperadas no momento são a Praça Nivaldo Oliveira, localizada abaixo da delegacia, noBairro Observatório e Praça da Bíblia, próxima à Rodoviária, que está deixando a entrada da cidade mais bonita. Outra ação neste sentido, será a instalação de lindos portais de boas vindas nas principais entradas da nossa cidade, que já foram encomendados.

     

    Sinal de celular: Através de incessantes reivindicações da Prefeitura de Caetité junto à SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, foram viabilizadas duas torres de sinal de celular para o município, sendo uma para o distrito de Maniaçu, entregue no último dia 14 de setembro, e outra para Brejinho das Ametistas. Estes sinais vêm melhorar a comunicação e trazer mais desenvolvimento também para o interior do município.

    CONTINUE LENDO

    Construção de novo Mercado em Brejinho das Ametistas
    Construção de novo Mercado em Brejinho das Ametistas

    Mais PSFs, escolas, mercados: A construção de novas Unidades de Saúde da Família - PSF vem ampliar o atendimento em atenção básica principalmente no interior do município. Os PSFs das comunidades de Maniaçu, Cachoeirinha e Juazeiro estão em construção, sendo este último em parceria com a INB; as unidades localizadas nas comunidades de Santa Luzia, Cercado e Campinas estão em fase conclusão e, em breve, serão implantados também PSFs nos bairros Alto do Cristo e Escola Agrícola.

     

    Objetivando proporcionar espaços adequados para alunos e professores, garantindo mais qualidade na educação, estão em construção unidades escolares no Bairro da Chácara e nas comunidades de Maniaçu e Tamboril. Foram entregues neste ano e se encontram em funcionamento duas creches-escolas, uma no Bairro Ovídio Teixeira e outra em Brejinho das Ametistas. Além dessas, está aberto processo de licitação para construção de mais duas escolas nos bairros Escola Agrícola e Baraúna.

    Modernização do Mercado na sede do município
    Modernização do Mercado na sede do município

    O Mercado Municipal da sede vem passando por um processo de modernização, com a construção de novos boxes e logo serão construídos também um entreposto de carne e área adequada para coleta seletiva de lixo, enquanto Brejinho das Ametistas comemora a construção de um novo Mercado, com obras em ritmo acelerado.

     

    As intervenções não param por aí, são muitos espaços públicos reformados, recuperados e ampliados, tanto na sede como na zona rural, como escolas, sede dos programas sociais, de associações comunitárias, Correios, Cemitérios.

     

     

MAIS NOTÍCIAS