• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    15/09/2014 - 12:05


    POLÍTICA

    Aécio Neves (PSDB) voltou a criticar suas concorrentes Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). Para Aécio, o governo do PT não teve compromisso com a ética e envergonhou os brasileiros. Segundo o candidato, o país parou de crescer e gerar empregos. Se referindo a Marina, o tucano afirmou que a candidatura peessedebista não adquiriu condições de governabilidade, enfatizando que “o Brasil não é para amadores”, numa referência indireta a Marina Silva.

     

    Marina Silva denunciou neste domingo, que a Presidenta Dilma Rousseff está aguardando passar as eleições para reajustar os preços dos combustíveis e da energia. Marina se comprometeu que, se for eleita, tratará com responsabilidade a questão e respeitará os consumidores. Marina voltou a defender a autonomia do Banco Central e prometeu investir 10% da arrecadação bruta no setor de saúde, ampliar os programas Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, além de destinar 10% do PIB à educação.

     

    Dilma Rousseff declarou, neste domingo, que a independência do Banco Central criaria um quarto poder. A candidata se posicionou contra a proposta de Marina, defendendo a autonomia do BC que, segundo ela, é diferente de independência. Dilma ressaltou, ainda, o Programa Ciências sem Fronteiras que disponibilizará um total de 100 mil vagas em 2014.

MAIS NOTÍCIAS