• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    14/09/2014 - 23:58


    POLÍTICA

    Candidatos condenados pela Lei da Ficha Limpa renunciaram às suas candidaturas aos governos estaduais, neste sábado, dia 13 de setembro. Hoje, dia 14, foi o último dia para os partidos substituírem os seus candidatos. Os desistentes foram: José Roberto Arruda (PR), candidato pelo Distrito Federal, foi condenado por improbidade administrativa no mensalão do DEM, desistiu em favor do seu candidato a vice, Jofran Frejat (PR) e deixou sua mulher como vice candidata, Flávia Peres (PR); José Riva (PSD), candidato pelo Mato Grosso, também condenado por improbidade administrativa, foi substituído por sua esposa, Janete Riva (PSD); Neudo Campos (PP), candidato em Roraima, também desistiu em favor da sua esposa, Suely Campos, por ter sido condenado por crime contra a administração pública.

     

    Marina Silva (PSB) declarou, neste domingo, que não se posiciona contra a construção de usinas hidrelétricas, mas, é favorável que além da viabilidade econômica, o projeto também possua viabilidade ambiental, social e cultural. Marina recebeu o apoio de representantes das populações indígenas e povos tradicionais durante reunião em Brasília. Para Marina, o governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT), não se dispõe ao diálogo para resolver questões de interesse das comunidades tradicionais. Dirigindo-se à candidata petista, Marina afirma que não irá agredir a Presidenta, mas não deixará de falar as verdades necessárias.

     

    Dilma deu entrevista neste domingo, dia 14, no Palácio da Alvorada, onde afirmou que não tem agredido Marina Silva, ela afirma que expõe suas divergências em relação às ideias da opositora, como considera ser natural em um processo democrático. Dilma condenou o que considera ser uma tentativa de vitimização por parte de Marina, em relação às denúncias que tem sofrido. Dilma demonstrou discordância com as declarações sobre os escândalos na Petrobrás. A candidata afirmou que um presidente deve saber suportar as críticas e “segurar a barra”. Complementando: “Não tem coitadinho na Presidência”.

     

    Aécio Neves (PSDB) visitou comunidades na cidade do Rio de Janeiro, neste domingo, em companhia de Ronaldo Fenômeno. Para Aécio, não basta o Estado investir em segurança pública para as comunidades carentes, é preciso levar políticas de geração de renda e qualificação profissional para os moradores. Aécio ressaltou a grande quantidade de jovens que não completam os estudos e disse que o seu governo, se for eleito, priorizará ações que favoreçam essas comunidades.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS