• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    14/09/2014 - 18:48


    POLÍTICA

    Marina Silva (PSB) utilizou o seu programa eleitoral deste sábado, dia 13 de setembro, para responder ao ex-presidente Lula. Marina ressaltou que já esteve ao lado de Lula, politicamente, defendendo-o, contra os ataques que sofria, por isso, afirma que não esperava que o ex-presidente utilizasse os mesmos preconceitos que sofria, contra ela. O programa fez uma rápida exposição biográfica, sobre a candidata, destacando prêmio recebido da ONU por sua luta ambiental.

     

    Paulo Souto (DEM) criticou o que considera o atraso na construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, em comício realizado na cidade de Caetité, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro. Para Souto, o problema está causando prejuízos à Bahia. Se for eleito, o candidato prometeu realizar esforços para que projetos como a Fiol sejam concluídos rapidamente. O democrata criticou ainda a demora para conclusão das linhas de transmissão do parque eólico na região, impedindo que a energia seja disponibilizada à população. Souto apontou ainda o que considera estado caótico vividos na educação, na segurança pública e no sistema de saúde do Estado.

     

    Integrantes da cúpula de campanha de Lídice da Mata (PSB) consideram que houve erro ao tentar colar a sua imagem à de Marina Silva. Os coordenadores perceberam que essa associação colocou Lídice como rival de Dilma Rousseff (PT), um fato desfavorável, pois a petista, na Bahia, possui mais de 50% as intenções de voto. Lídice ainda tentará se manter junto a Marina para tirar proveito em um possível governo da peessedebista.

     

    O candidato Aécio Neves (PSDB) divulgou partes do seu programa de governo, neste sábado, dia 13 de setembro, referentes ao combate à desigualdade racial. Aécio prometeu fortalecer o combate ao racismo, promover políticas de igualdade racial, desenvolver mecanismos institucionais para dar sustentação a essas políticas, além de adotar a participação política e o controle social.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS