• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    30/08/2014 - 21:56


    POLÍTICA

    O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa para Presidência da República, nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, com Marina empatada com Dilma no primeiro turno: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão com 34%, Aécio Neves (PSDB) está com 15%. Os outros candidatos juntos atingem o percentual de 3%. Para o segundo turno, Marina fica com 50% e Dilma com 40%. Foram ouvidos 2.874 eleitores em 178 municípios nesta quinta e sexta-feira.

     

    Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, juntamente com outros integrantes da chapa oposicionista, realizaram caminhada pelas ruas de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto. Souto prometeu que, se for eleito, promoverá um novo ciclo de crescimento para a região de Feira de Santana. À noite o grupo tinha comício marcado para a cidade de Araci.

     

    - A candidata ao Governo do Bahia, Lídice da Mata (PSB) inaugurou o comitê de campanha em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto, localizado na Rua Francisco Santos. O candidato a vice-governador e ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, participou do evento, juntamente com deputados e lideranças políticas locais.

     

    - Marina Silva (PSB), candidata à Presidência da República, estará em Vitória da Conquista no próximo dia 5 de setembro, segundo informação divulgada pelo coordenador regional do partido, Genivan Neri.

     

    - A onda Marina continua causando estragos nos adversários. A candidata do PSB à Presidência estará em Brumado no próximo dia 5 de setembro, juntamente com Lídice da Mata (PSB) e Eduardo Vasconcelos (PSB). Na pesquisa Datafolha divulgada ontem, sexta-feira, Marina empata com Dilma no primeiro turno, em 34% e ganha no segundo com margem de 10%, 50% a 40%. Algumas lideranças do interior já mudam de lado para acompanhar o time que está ganhando. Foi o que fez o prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), que apoiava Aécio Neves. Com o crescimento de Marina e queda de Aécio, Wagner passou a apoiar oficialmente a candidata socialista. Na TV, o programa eleitoral de Marina defende que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo se torne uma lei na Constituição, a unificação do calendário geral das eleições, o fim da reeleição e a adoção do mandato de cinco anos.

     

    - A Presidenta Dilma Rousseff (PT) criticou propostas divulgadas pela campanha de Marina Silva, informando que a exploração do petróleo no pré-sal perderá importância em relação à produção do etanol. Para Dilma, não há fonte de energia atual que supere o potencial do petróleo. As energias eólica e solar funcionam somente como alternativa e não superam a importância do petróleo e das hidrelétricas. Dilma classificou como fantasia as propostas de Marina.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS