• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    29/08/2014 - 23:19


    POLÍTICA

    Segundo informações divulgadas pelo Blog do Fernando Rodrigues, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e que cumpre pena em regime semiaberto, em Brasília, tem comentado a pessoas próximas, que o fenômeno Marina é consistente, como ocorreu com Lula, em 2002, devido a semelhanças da origem humilde que ambos possuem. Dirceu diz ter certeza de um segundo turno com Dilma x Marina, apostando na vitória da socialista. O petista também culpa a Presidenta Dilma Rousseff, pelo cenário eleitoral atual, acusando-o de ter se afastado das organizações sociais e deixado Lula excluído do jogo político.

     

    A Presidenta Dilma Rousseff estará em Salvador na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto, onde será homenageada por grupos afros no Centro Histórico de Salvador. Dilma participará de uma caravana da chapa liderada por Rui Costa, percorrendo vários municípios do baixo sul do Estado: Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença.

    Paulo Souto (DEM) participou do debate da Bandeirantes, na Bahia, nesta terça-feira, dia 27 de agosto, quando acusou o governo do PT, no Estado, de não atrair investimentos externos. Souto respondeu a acusação de Rui Costa, de que não elaborara nenhum projeto de infraestrutura durante o seu governo, citando que enviara ao governo federal, o Pelt (Programa Estadual de Logística e Transporte). O democrata frisou, ainda, o fato de que a Bahia caiu do 9º para o 13º lugar no ranking de competitividade nacional, durante os governos do PT.

     

    O candidato ao Senado Federal, Hamilton Assis, pelo PSOL, diz que um dos seus projetos será propor a extinção do próprio Senado, através de uma fusão com a Câmara dos Deputados. Hamilton criticou as administrações do PT, no estado e em Brasília, por terem se distanciado do trabalhador brasileiro. O candidato disse que, se eleito, lutará contra a redução da maioridade penal, pois esta medida, segundo ele, contribuirá para dizimar a população pobre e negra.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS