• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    27/08/2014 - 22:39


    POLÍTICA

    Foi divulgada a nova pesquisa de votos para o governo da Bahia e Senado Federal. Segundo os números divulgados pela amostragem realizada pelo Ibope, sob encomenda da TV Bahia, a preferência dos eleitores baianos para a sucessão estadual apresenta os seguintes índices: Paulo Souto (DEM) com 44%, Rui Costa (PT) com 15% e Lídice da Mata (PSB) está com 9%. Para o Senado Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) está com 36%, Otto Alencar (PSD) com 18% e Eliana Calmon com 6%.   Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado, entre os dias 23 e 25 de agosto.

     

    A nova pesquisa do Instituto Bahia de Pesquisa e Estatística (Bapesp) possui números diferentes daqueles apresentados pela pesquisa Ibope/Tv Bahia. Segundo o Bapesp, sob encomenda do deputado Marcel Nilo (PDT), Paulo Souto (DEM) está com 41% dos votos, Rui Costa (PT) atinge 21% e Lídice da Mata (PSB) com 12%. Os números apresentam variação quando os candidatos aparecem associados a apoiadores. Souto mantém a liderança, com 39% dos votos, apoiado por ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), enquanto Rui cresce para 26% ao ser associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Rousseff e ao governador Jaques Wagner. Já a senadora Lídice da Mata chega a 13% das intenções de voto quando é citada ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva.

    Para Eliana Calmon, candidata ao Senado Federal pelo PSB, população da região Sul da Bahia pensa em separar-se do restante do Estado, devido ao estado de abandono em que se encontra. Calmon cita vários fatos que comprovam o abandono da região, desde corrupção na administração, grilagem de terras até os conflitos com tribos indígenas. A socialista citou, ainda, o péssimo estado de conservação das estradas.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS