• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    20/08/2014 - 14:39


    POLÍTICA

    O candidato a vice-governador da Bahia, na chapa de Lídice da Mata (PSB), Eduardo Vasconcelos (PSB), ex-prefeito de Brumado, agendou para esta semana reuniões com empresários, caminhadas nesta quarta-feira por ruas de Brumado e viagem para municípios da região. Eduardo demonstra satisfação com o crescimento da candidatura de Marina Silva, segundo pesquisa do Instituto DataFolha. Para o socialista, Marina e Lídice seguirão o legado de Eduardo Campos para as eleições de outubro.

     

    Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui Costa (PT), candidato situacionista ao governo da Bahia, demonstrou confiança na vitória em primeiro turno, nas eleições de outubro. Segundo Costa, a Bahia melhorou muito com Jaques Wagner, mas precisa dar novos saltos de desenvolvimento. O petista criticou a administração de Paulo Souto (DEM), no Governo do Estado, se referindo aos setores de saúde e segurança pública, citando que o PT construiu cinco hospitais no Estado e reformou mais de vinte além de distribuir viaturas a quase todos os municípios da Bahia. Como promessa de campanha, Rui garantiu a abertura de 150 mil novas vagas no ensina profissionalizante.

     

    Marina Silva será oficializada como candidata à Presidência da República, pelo PSB, ainda nesta quarta-feira, dia 20. O Partido aceitou algumas condições da ex-senadora, como desvincular a sua imagem de candidatos do PSDB, no Estado de São Paulo, com Geraldo Alckmin, e no Paraná, com Beto Richa. Outros acordos serão mantidos, mas o PSB não fará imposições que causem desconforto a Marina. Antes da apresentação oficial, hoje, o Partido entregará a Marina um resumo sobre os acordos firmados por Eduardo Campos, para a campanha presidencial. Segundo informações da Folha de São Paulo, Marina retirará o apoio a Eduardo Suplicy (PT) e embarcará com José Serra (PSDB), ao Senado Federal, em Alagoas, trocará o apoio a Heloísa Helena (PSOL), por Bendito de Lira (ex-PFL e atual PP).

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS