• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    19/08/2014 - 15:05


    POLÍTICA

    O PSB firmou compromissos com os partidos pequenos que compõem a sua coligação (PPS, PPL, PSL, PRP e PHS), avalizados por Eduardo Campos. Agora, esses partidos exigem o aval de Marina Silva para que concordem com a sua candidatura à Presidência da República. Marina precisa ser aceita pela maioria dos partidos da Coligação. Entre esses acordos estava a tarefa assumida por Campos em financiar as campanhas dos parlamentares dos partidos que, juntos, ofereceram dois minutos no horário eleitoral gratuito, do candidato pernambucano. Os próximos dias serão decisivos para o grupo.

     

    O candidato ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM), recebeu o apoio de socialistas e petistas da Bacia do Paramirim. Entre essas lideranças, estão o ex-prefeito de Paramirim, Silvio Umberto (PSB), o ex-candidato a prefeito de Paramirim, Antônio Carlos (PT), dentre outros nomes conhecidos na região. Antônio Carlos afirma que o seu grupo não possui compromissos com o governo Jaques Wagner, que apoiou os seus adversários na última eleição municipal. Souto e Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao Senado Federal, estarão em Paramirim no próximo dia 24 de agosto.

     

     

    No primeiro dia de programa eleitoral gratuito, os partidos que dispõem de menor espaço, utilizaram seu horário para criticar o governo federal e, consequentemente, a Presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Dentre os muitos temas apresentados como problemas, estão a corrupção, a saúde pública, o predomínio político das grandes empresas. Eduardo Campos foi motivo de homenagens em vários programas. O horário político gratuito prosseguirá até o dia 2 de outubro. Nas rádios, a transmissão ocorre das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, o primeiro bloco se inicia às 13h e vai até as 13h25. À noite, a propaganda é retomada das 20h30 às 20h55.

     

    Sobrou pra todo mundo! O procurador da República André Batista, entrou com representações contra Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB), por propaganda eleitoral antecipada, veiculada principalmente na TV Bahia, no período anterior a 19 de agosto, data determinada pela Justiça Eleitoral para início do horário eleitoral gratuito. Segundo o Procurador, a conduta provocou um desequilíbrio do pleito. Os processos também são contra o Diretório Estadual do Partido Democratas (DEM), o Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e o Partido dos Trabalhadores (PT).

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS