• Caetité: Perseguição, colisão de viatura e troca de tiros em intensa operação policial

    Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia
    24/04/2014 - 15:35


    CAETITÉ

    A onda avassaladora da violência que vinha perturbando sobremaneira os caetiteenses começou a ter uma resposta à altura por parte da Polícia Militar, que, nesta quinta-feira (24), iniciou uma forte operação para desbaratar a quadrilha que vinha executando inúmeros assaltos em Caetité e região, a qual era composta por vários elementos de cidades da região, tendo como ponto de apoio uma residência em Caetité. A operação que foi comandada pelos subtenentes Fetal e Herbert, seguiu um mapeamento levantado por um amplo trabalho do núcleo do SI (Serviço de Inteligência), que nos últimos dias tinha intensificado suas ações. O primeiro braço da operação chegou a um dos principais membros da quadrilha, Elismar Xavier (28), conhecido no mundo do crime como DJ e que é natural de Caculé. Com ele foi apreendida uma moto roubada no município de Tanque Novo. Levado a Depol ele foi reconhecido por várias vítimas como o autor de inúmeros assaltos na cidade. Dando sequência à operação, os policiais militares saíram ao encalço de outro elemento da quadrilha, que é conhecido como Rafael, o qual é considerado um elemento muito perigoso, sendo que o mesmo responde por homicídios praticados.  

    Não satisfeito ele roubou outra Bis, desta feita vermelha e rumou em direção à zona rural, quando foi avistado pelos policiais próximo à Comunidade de Santa Luzia, onde o elemento trocou tiros com a Polícia e conseguiu empreender nova fuga. Na perseguição a viatura policial acabou colidindo com outro veículo, o que atrapalhou um pouco a operação. Rapidamente chegou outra viatura e as equipes de policiais voltaram à perseguição ao bandido, que deve ser preso ainda hoje. Segundo o subtenente Fetal, que falou rapidamente com o Sudoeste Bahia, a operação está sendo considerada muito positiva, já que dois dos principais integrantes já se encontram presos e o terceiro deverá ser preso ainda hoje. Ele ainda informou que a quadrilha é a mesma que vinha aterrorizando Caetité e região e com a prisão de seus integrantes a onda de violência deve cessar bruscamente na cidade. 

    CONTINUE LENDO

    Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

    Chegando à uma residência na área periférica da cidade, onde foi passada a informação que um outro elemento da quadrilha estaria escondido lá, mas o mesmo conseguiu empreender fuga, só que na residência foi preso o outro elemento da quadrilha, conhecido como Nei, que estaria dando guarida para todo o bando. Com ele foi encontrada uma pistola 765, a qual, provavelmente estaria sendo utilizada nos vários assaltos que vêm acontecendo em Caetité. Na fuga, a Polícia recebeu as informações que o outro elemento atendia pelo nome de Rafael e também era natural de Caculé. Ele, em uma ação de desespero, tomou uma Bis branca por volta do meio-dia em pleno centro da cidade e, acabou sendo surpreendido pelo combustível que acabou. 

MAIS NOTÍCIAS