• Caetité está em Campanha contra a gripe

    O município irá disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde com sala de vacina. O município irá disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde com sala de vacina.
    16/04/2014 - 17:23


    CAETITÉ

    A Secretaria Municipal de Saúde de Caetité está preparando as ações para a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, marcada para o período de 22 de abril a 09 de maio. A principal novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). No ano passado, a campanha atingiu o público infantil, de seis meses a dois anos. Além das crianças, também serão vacinadas pessoas que tenham a partir de 60 anos, os trabalhadores de saúde, as mulheres gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais. A Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes de Abreu Marques, explica que durante o período de pré-campanha, de 22 a 25 de abril, o município irá disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde com sala de vacina. Neste mesmo período, os profissionais de saúde estarão vacinando em pontos estratégicos da cidade. “No ‘Dia D’ da campanha, dia 26 de abril, serão nove postos de vacinação. Mais uma vez, profissionais da saúde e população estarão reunidos nessa grande campanha. Em Caetité, o público-alvo para a campanha é estimado em mais de dez mil pessoas”, destacou Cynthia. No período de pós-campanha, de 28 de abril a 09 de maio, a população poderá ter acesso à vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

    Confira quais os pontos de vacinação para o Dia D, 26 de abril:

    Posto de saúde Woquiton Fernandes Teixeira / USF José Silveira Rocha / Assembleia de Deus / Centro Social Urbano / Igreja Rosa Mística / Ação Social / CERB / Centro de saúde da rua Rui Barbosa / Escola Conceição Pontes.

MAIS NOTÍCIAS