• Caetité registra caso único de Covid-19 neste domingo

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    09/05/2021 - 18:15


    CAETITÉ

    - Conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (08), pela Secretaria de Saúde de Caetité (Sesau-Cte), apenas um caso de coronavírus foi registrado. Como não houve curados nas últimas 24 horas, o número de casos ativos sofreu variação positiva para 33, dos quais 5 caetiteenses precisaram ser internados. Em Caetité, 44 pessoas aguardam resultado de teste, enquanto 15 esperam por coleta. São 2.022 casos registrados, com 1.968 curados. Em Caetité, 23 pessoas morreram por conta da Covid-19.

  • Bahia registra 2.156 casos de Covid-19 e 74 mortes nas últimas 24 horas

    Foto: Reprodução | Agência Brasil Foto: Reprodução | Agência Brasil
    Por Geovana Oliveira

    09/05/2021 - 18:00


    Estado contabiliza 930.593 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 19.239 mortes

    BAHIA

    - A Bahia registrou 2.156 casos de Covid-19 e 74 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado neste domingo (9) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. No total, o estado contabiliza 930.593 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 19.239 mortes. Entre os profissionais da saúde, 47.833 foram diagnosticados com Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes adultos com coronavírus é de 79% no estado.

  • Carinhanha registra 22º óbito em decorrência de complicações da Covid-19

    Foto: Reprodução | Wikipédia Commons Foto: Reprodução | Wikipédia Commons
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    09/05/2021 - 17:00


    CARINHANHA

    - A Secretaria de Saúde de Carinhanha (Sesau-Carinhanha) confirmou no último sábado (08), o 22º óbito em decorrência da Covid-19, no município. Trata-se de uma mulher de 63 anos, sem histórico de comorbidades, que ficou internada 15 dias no Unacon, em Caetité, onde veio a óbito. Conforme boletim epidemiológico, Carinhanha possui 55 casos ativos, 47 aguardam resultado de teste, 732 casos confirmados e 656 curados.

  • Homem é preso em Candiba por ameaça à mãe e por tentar agredir policiais

    Foto: Reprodução | Site Oficial Foto: Reprodução | Site Oficial
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    09/05/2021 - 12:00


    CANDIBA

    - De acordo com informações da Polícia Militar (PM), na última sexta-feira (07), por volta de 12h40, uma guarnição policial foi comunicada sobre um registro de violência contra mulher, que estava acontecendo na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia. De imediato, os PMs foram verificar a informação e, ao chegar no local, constataram que um homem estava ameaçando a própria mãe com uma faca. O indivíduo foi então contido pelos agentes, mas chegou a ameaçá-los com a arma branca. Por fim, o homem foi conduzido para a Delegacia Judiciária de Candiba, onde medidas cabíveis já foram adotadas.

  • Ultrapassagem mal sucedida resulta em duas mortes na BR-030, em Caetité

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    09/05/2021 - 10:00


    CAETITÉ

    - No fim da tarde de ontem (08), por volta das 18h45, uma colisão frontal envolvendo dois carros de passeio, na BR-030, em Caetité, resultou na morte de duas pessoas. Segundo informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o acidente envolveu um VW Gol, com placas de Guanambi e um WV Santana, com licenciamento de Riacho de Santana. A PM informou que o condutor tentou ultrapassar um carro, quando bateu de frente com o Santana, que trafegava em sentido contrário. Com o impacto do choque, o condutor do Gol, Jorge Luiz Soares Fraga, morreu no local. Jorge estava acompanhada de Jeraci Rocha Ribeiro da Silva, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), sendo encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. Já Antônio Fialho Neto, que conduzia o Santana, recebeu atendimento médico, mas não corre risco de vida. Além da PM, que registrou a ocorrência, esteve no local, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo de Jorge, encaminhando-o para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será necropsiado.

  • Assistência Social e CRAS de matina prestam homenagem às mães

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    08/05/2021 - 22:07


    MATINA

    - Respeitando os limites impostos pela pandemia, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Matina, realizaram na manhã dessa sexta feira, uma singela mas significativa homenagem ao dia das mães. Com um stand montado ao lado da feira livre, o pessoal do CRAS e da secretaria, abordaram mães que passavam na rua ou que foram à feira, para entregar uma flor e um panfleto confeccionado por elas durante a semana; mensagens e músicas alusivas ao doce nome de mãe, em um carro de som completaram o carinhoso gesto. A Secretaria Cássia Santana, de posse do microfone, lembrou que a pandemia nos impede de realizarmos muitas coisas, mas que não deve nos impedir de dar carinho, amor e sinal de gratidão às mães que nos amam sem limites e incondicionalmente. Declarou que a homenagem foi preparada com carinho pelas equipes do CRAS e da Secretaria, para não deixar passar em branco essa data tão especial que é o Dia das Mães.

  • Colisão entre caminhões deixa uma pessoa morta na BR-430 em Riacho de Santana

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 21:15


    RIACHO DE SANTANA

    - Na manhã deste sábado (08), por volta das 6h, na BR-430, nas imediações de Barreira de Caatinga, em Riacho de Santana, uma colisão envolvendo dois caminhões deixou uma pessoa morta. Conforme informações da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Alberto Alves dos Santos, de idade não revelada, ficou preso às ferragens e morreu na hora. O segundo caminhoneiro envolvido foi Osmário Ribeiro da Silva, 34 anos, que sofreu fraturas em um dos braços, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-192), sendo encaminhado para o Hospital Municipal Amália Coutinho. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou o processo de remoção do corpo da vítima, encaminhando-o para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa, onde passará por necropsia. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.

  • Homem é morto por disparo de arma de fogo na zona rural de Palmas de Monte Alto

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 21:00


    PALMAS DE MONTE ALTO

    - Um homem identificado como Charles Gomes Rodrigues, de 27 anos, foi morto na localidade de Lagoa do Morão, zona rural de Palmas de Monte Alto, após ser atingido por um tiro de um rifle de pressão, adptado para calibre .22, na tarde deste sábado (08), por volta das 15h. Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o autor do disparo identificado como Gilvan da Silva Xavier fugiu após o crime e ainda não foi localizado. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi, onde passará por necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

  • Brumado possui 280 pessoas em fase de tratamento da Covid-19

    Foto: Reprodução | Getty Images Foto: Reprodução | Getty Images
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 20:00


    BRUMADO

    - Conforme boletim epidemiológico, da Secretaria de Saúde de Brumado (Sesau-Bdo), divulgado na noite deste sábado (08), nas últimas 24 horas, 7 novos casos de coronavírus foram registrados no município. Por isso, o número de casos ativos é 280, que apesar da queda significativa, ainda é considerado alto. Em Brumado, 21 pessoas estão internadas, enquanto 58 pacientes aguardam resultado de teste. Ao todo, são 8.256 casos confirmados, com 7.810 curados. No município, desde o início da pandemia, 166 vidas foram perdidas para a Covid-19.

  • Em 24 horas, Bahia registra 3.426 casos de Covid-19 e 94 mortes

    Foto: Reprodução | Agência Brasil Foto: Reprodução | Agência Brasil
    Por Juliana Rodrigues

    08/05/2021 - 18:45


    Taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 78%

    BAHIA

    - Em 24 horas, a Bahia registrou 3.436 casos de Covid-19 e 94 mortes pela doença, segundo boletim divulgado neste sábado (8) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No total, o estado contabiliza 892.721 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 19.165 mortes. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes adultos com coronavírus é de 78% no estado.

  • Caetité registra 6 novos casos de coronavírus neste sábado

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 18:15


    CAETITÉ

    - O número de casos ativos de coronavírus tem caído gradativamente em Caetité, mas a Prefeitura Municipal pede à população que reforce ainda mais as medidas de segurança, principalmente no que diz respeito ao uso da máscara. Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Caetité (Sesau-Cte), divulgado no fim da tarde deste sábado (08), 32 caetiteenses seguem em fase de tratamento da Covid-19, dos quais 6 pacientes estão internados. Aguardam resultado de teste 44 pessoas, ante a 11 que esperam por coleta de material. Ao todo, são 2.021 casos confirmados, sendo que 6 foram registrados nas últimas 24 horas. Com 1.968 casos curados, Caetité perdeu 23 vidas para a Covid-19.

  • Em Guanambi, 256 pacientes aguardam resultado de teste para Covid-19

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 17:45


    GUANAMBI

    - Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Guanambi (Sesau-Gbi), no fim da tarde deste sábado (08), o município registrou 31 novos casos de coronavírus, nas últimas 24 horas. Com isso, Guanambi passa a ter 227 casos ativos, sendo que destes, 31 precisaram ser internados. Ao todo, em Guanambi, são 6.635 casos confirmados, dos quais 6.340 são de curados, ante 256 pacientes que aguardam resultado de teste. No município, desde o início da pandemia, 68 vidas foram perdidas para a Covid-19.

  • Após denúncia anônima, polícia encerra festa clandestina com mais de 100 pessoas em Conquista

    Foto: Reprodução | Blog do Leo Santos Foto: Reprodução | Blog do Leo Santos
    Por Juliana Rodrigues

    08/05/2021 - 16:00


    Evento irregular acontecia em um sítio, no bairro Parque Imperial

    VITÓRIA DA CONQUISTA

    - Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas foi encerrada por policiais militares, na madrugada deste sábado (8), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o evento irregular acontecia no sítio Dois Irmãos, no bairro Parque Imperial. A festa foi descoberta após uma denúncia anônima feita por moradores, que reclamaram do alto volume do som. De acordo com o capitão Ricardo Moreira Menezes, comandante em exercício da unidade, o grupo revelou que pretendia fazer um evento para poucos amigos, mas a festa tomou proporções maiores. Onze pessoas, incluindo o proprietário do local, foram conduzidas à delegacia e um aparelho sonoro foi apreendido. Ainda segundo a SSP-BA, o dono do sítio foi autuado por perturbação do sossego e por descumprir o decreto estadual que proíbe a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes.

  • Homem suspeito de integrar quadrilha que atacou agências bancárias em Correntina morre após trocar tiros com a polícia

    Foto: Divulgação | CIPE Sudoeste Foto: Divulgação | CIPE Sudoeste
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 15:00


    POLICIAL

    - Morreu na noite de ontem (07), por volta das 19h, após troca de tiro com a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado (CIPE/Cerrado), um homem de 52 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que promoveu ataques a três agências bancárias, da cidade de Correntina, no oeste da Bahia. Conforme informações da Cipe/Sudoeste, o indivíduo foi localizado no povoado de Jacarandá, mas ao ser dada a voz de prisão, o homem resistiu e desferiu diversos disparos contras os policiais, que tiveram que revidar, sendo pior para o resistente, que fora baleado. Os policiais ainda prestaram socorro ao suspeito, que recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Santana, onde veio a óbito. Em posse do cidadão, foram encontrados porção de maconha, um revólver calibre .38 e munições intactas. Ainda de acordo com a CIPE/Sudoeste, na manhã de quinta-feira (06), foram encontrados na cidade de Carinhanha, três veículos carbonizados, que tinham sido usados pelo grupo nos atentados aos bancos. A polícia também informou que as investigações continuam para que a quadrilha seja completamente desarticulada.

  • Em Brumado, vice-presidente se autodeclara presidente da Câmara de Vereadores

    Foto: Reprodução | Luciano Santos Foto: Reprodução | Luciano Santos
    Por Redação do Sudoeste Bahia

    08/05/2021 - 12:00


    BRUMADO

    - Por meio da Portaria 131/2021, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Verimar Dias da Silva Meira (PT), se autodeclarou presidente da Casa. A informação é do site 97 News. Isso deve-se ao óbito do vereador José Carlos Marques (PSB), vitimado pela Covid-19, no último dia 04. Ainda segundo o referido site, o ato foi encarado como controverso por parte dos brumadenses, que fizeram uso das redes sociais para expressar uma série de indagações. “Logo em seguida a publicação, se iniciaram uma série de questionamentos, principalmente nas redes sociais, sobre o ato, que, logo de cara, foi analisado como antidemocrático, “ferindo de morte” a Constituição Federal. A princípio a decisão estaria fincada no Regimento Interno da Casa Legislativa, que estaria sendo o “escudo protetor” para a assunção ao cargo de presidente, só que existem algumas brechas jurídicas nessa questão. Especialistas jurídicos afirmam que “embora o regimento interno ofereça essa possibilidade, é preciso  analisar também a Lei Orgânica que reza que o vice pode substituir e não suceder, o que já deixa em aberto a questão”. Argumentos destacam ainda que “a transição deveria ter sido feita com a anuência do plenário, o que não aconteceu”, informou o portal.