• Campanha da Fraternidade: Igreja Católica quer atrair jovens

    13/02/2013 - 00:00


    RELIGIÃO

    A juventude será o tema da Campanha da Fraternidade a ser lançada hoje(13) pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O tema propõe uma reflexão sobre a atual condição dos jovens na sociedade e foi escolhido no ano em que o Brasil será a sede da Jornada Mundial da Juventude. O encontro reunirá jovens católicos de todo o mundo no mês de julho, no Rio de Janeiro.

    O tema da campanha este ano é Fraternidade e Juventude e o lema é “Eis-Me Aqui, Envia-Me!”. Esta é a edição número 50 da campanha, realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da quaresma. O lançamento está marcado para as 14h30 desta quarta-feira, na sede da CNBB, em Brasília, e contará com a presença de um representante do governo federal e de integrantes de movimentos de jovens.

    A Campanha da Fraternidade tem como objetivo acolher os jovens e oferecer caminhos para sua participação efetiva na comunidade da Igreja Católica e na construção de uma sociedade mais fraterna.

    “Queremos acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”, afirmou Assis durante a celebração.

     

    Informações do Mídia Max e do G1.

MAIS NOTÍCIAS