• Veículos de transporte clandestino driblam fiscalização e trazem pessoas vindas de São Paulo para a região; populares cobram rigor das autoridades

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    06/04/2020 - 08:30


    Os denunciantes cobram rigor das autoridades para fiscalizar essas ações.

    CAETITÉ

    - Internautas têm denunciando por meio das redes sociais que em vários municípios da região, entre eles, Caetité, Guanambi, Matina, Iuiú, Malhada, Carinhanha, Palmas de Monte Alto, Sebastiao Laranjeiras, Ibiassucê, Igaporã, Riacho de Santana, Caculé e Lagoa Real tem chegado vans e ônibus clandestinos com origem de São Paulo, estado onde há 4.620 casos confirmados de  covid-19 e o número de mortos chega a 275, o maior índice do país. Os proprietários destas empresas tem driblado a fiscalização e os denunciantes cobram da Vigilância Sanitária, comitê de saúde e polícia que apurem com mais rigor estes casos. 

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

    Segundo os denunciantes, são vários os meios utilizados pelas empresas para escaparem da fiscalização: muitos destes ônibus chegam a região, durante a madrugada, e os passageiros são levados as suas cidades de destino em táxis e veículos particulares. Relatos enviados por internautas à redação do Sudoeste Bahia na manhã desta segunda-feira (06), dão conta de que um ônibus clandestino, que tinha como destino o município de Caetité, desembarcou os passageiros no distrito de Pilões, zona rural de Candiba e, de lá vieram até o destino em veículos menores. A prática tem sido denunciada também nas redes sociais, inclusive, com prints de conversas dos próprios passageiros, mas até o momento nada foi feito pelas autoridades. 

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

    Os denunciantes cobram rigor das autoridades para fiscalizar essas ações. A preocupação é que não há como saber quais as condições de saúde destes passageiros, que chegam as cidades da região de forma aleatória, podendo contaminar um grande número de pessoas caso já estejam infectados com o covid-19. O governo da Bahia prorrogou até 15 de abril o decreto que suspendeu o transporte intermunicipal e interestadual no estado. A medida, que tem como objetivo conter o avanço da contaminação por coronavírus na população baiana, estava programada até 5 de abril, mas foi estendida por mais 10 dias por determinação do governador Rui Costa.

  • Caetité
    Guanambi

MAIS NOTÍCIAS