• Terço dos Homens de Caetité participa de Romaria em Aparecida do Norte

    Foto: Reprodução | Daniel Santana Foto: Reprodução | Daniel Santana
    Por Daniel Santana

    18/02/2020 - 16:03


    Os caetiteenses da Paróquia Senhora Sant’Ana se somaram aos mais de 80 mil participantes da Romaria Nacional do Terço dos Homens do Brasil

    CAETITÉ

    - Com muita fé e devoção, dezenas de homens do Terço dos homens de Caetité acompanhados de suas famílias, participaram da 12ª Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP), no último final de semana. Os caetiteenses da Paróquia Senhora Sant’Ana se somaram aos mais de 80 mil participantes da Romaria Nacional do Terço dos Homens do Brasil, que ocorre todos anos no mês de fevereiro onde se reúnem para rezar o santo terço e estreitarem os laços de fé e amizade. Esta, que é a maior romaria do Santuário Nacional, impressiona não só pelos números, mas pela devoção e fé facilmente percebidas em cada um dos homens.

    Foto: Reprodução | Daniel Santana
    Foto: Reprodução | Daniel Santana

    Durante toda a celebração, o amor a Deus e a Nossa Senhora é transparecido com os acenos dos lenços em azul e branco e a voz forte em cada prece e música da santa missa. O tema refletido no encontro foi “Fonte de todas as Graças!” e o lema “Confiantes como Maria!”, nortearam as reflexões da romaria tendo por base o exemplo de Maria que sempre foi confiante em Jesus. Ao todo, a caravana da Paróquia Senhora Sant’Ana reuniu um total de 154 pessoas, sendo 65 homens, 79 mulheres e 10 crianças, tendo como organizadores Cristiano Santos, Fábio Pimentel e Denis Oliveira, e contou com a presença do vigário cooperador da Catedral, Padre Danilo Lima.

  • Caetité

MAIS NOTÍCIAS