• Emoção e muita alegria marca a entrega das 300 residências do Programa Minha Casa Minha Vida, em Caetité

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Mauri Oliveira & Paulo Haran

    15/10/2019 - 13:20


    CAETITÉ

    O condomínio é um empreendimento do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Caetité

    Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Comissão do Programa Minha Casa Minha Vida, entregou as 300 unidades habitacionais do Condomínio Esmeralda, no Bairro Nossa Senhora da Paz. “É uma alegria muito grande estar participando de um momento tão importante para a história do município de Caetité. Hoje estamos entregando 300 residências, mas acima de tudo, em uma parceria com o Governo Federal e Municipal, estamos realizando o sonho da casa própria, onde as famílias poderão viver com conforto, dignidade e segurança. Além disso, essas unidades habitacionais foram construídas próximas a importantes serviços sociais como escolas, unidades de saúde e programas de serviços sociais. Assim, estamos diminuindo as desigualdades sociais do nosso município e também diminuindo o déficit habitacional, melhorando significativamente a vida destas famílias”, disse o prefeito Aldo Gondim em entrevista ao Sudoeste Bahia. Ouça a íntegra da entrevista:

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    O condomínio é um empreendimento do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Caetité e conta com infraestrutura urbana completa como, pavimentação, paisagismo, iluminação pública, redes de água, esgoto e elétrica, quadra poliesportiva, área de lazer, centro comunitário e espaço para estacionamento. “Este é o maior projeto habitacional e, sem dúvidas, vai trazer melhoria de vida para estas famílias, pois, a partir de agora, essas pessoas vão poder melhorar suas vidas, não só de maneira socioeconômica , como também construir novos sonhos. Isso nos enriquece de forma significativa, pois estamos fazendo um  pouquinho para melhorar a vida das mais de 1200 pessoas que vão morar neste bairro, que ficou muito bonito e agradável”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social do município, Mara Rebouças. Ouça a íntegra da entrevista:

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    Para o coordenador do Cadastro Único e do Bolsa Família no município, Paulo César “este é um momento de grande realização. Estamos agora concluindo um sonho que foi pensada por nós e pela gestão do prefeito Aldo Gondim. Esta entrega hoje é o resultado do trabalho de toda uma equipe, que sonhou com as famílias. Nós víamos diariamente no olhos das pessoas a expectativa de ter a casa própria. Hoje, estamos concluindo um sonho tão esperados das famílias do município de Caetité, o sonho da casa própria”, disse. Para as famílias beneficiadas, a casa própria vai atender a um sonho antigo e que trará inúmeras alegrias. “É um orgulho, um sonho para mim ser contemplada  com uma casa. Eu não acreditava e ainda não estou acreditando que vou morar na minha casa própria, será uma alegria”, disse Valéria Santos, uma das contempladas com residência do programa. Jessica Tavares, outra contemplada com imóvel no empreendimento, veio de São Paulo e não acreditava que um dia teria uma casa própria. “Conquistar uma casa é tudo, ainda mais porque sou de fora, vim de São Paulo, faz 05 anos que estou aqui. Aqui para mim é difícil tudo, emprego, e não pensei que seria diferente com a casa. Graças a Deus eu alcancei, pretendo ficar aqui até velhinha. Ter uma casa própria é tudo”, disse, emocionada, em entrevista ao Sudoeste Bahia. Ouça a entrevista:

  • Caetité
    Caetité Noticias
    Caetité Sudoeste Bahia
    Noticias de Caetité

MAIS NOTÍCIAS