• Caetité: seminário debate educação inclusiva nas escolas

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Mauri Oliveira

    11/10/2019 - 22:00


    CAETITÉ

    O evento foi promovido pela Secretaria de Educação com sua equipe multiprofissional, gerência pedagógica em parceria com o CEEEC

    Com o tema: "deficiência intelectual: aprendizagem e inclusão", educadores e gestores da rede municipal de ensino estiveram reunidos na noite de quinta-feira (10), no auditório da Casa Anísio Teixeira, para promoção de mesa redonda que integra o I Seminário de Educação Especial e Inclusiva, saberes e práticas do município. Participaram da mesa redonda, a psicóloga Jeane Soares, a psicopedagoga professora Juliana Martins; a fonoaudióloga Márcia Moreira e a professora de Atendimento Educacional Especializado, professora Silene Fernandes. 

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia

    O evento foi promovido pela Secretaria de Educação com sua equipe multiprofissional, gerência pedagógica em parceria com o CEEEC - Centro Estadual de Educação Especial de Caetité. A professora e diretora do CEEEC Thelma Jaíne Cardoso falou ao Sudoeste Bahia sobre a importância de discutir a temática: "o grande desafio ainda é a formação dos profissionais em âmbito geral que lidam com esse público. Para que a inclusão ocorra e se efetive é necessário que toda comunidade escolar esteja envolvida, mas o papel do professor é essencial e para isso é preciso de formação". Relata a educadora. Ouça a entrevista:

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia

    A professora de atendimento educacional especializado, Silene Fernandes, considera que o evento "é de grande importância para o avanço das políticas públicas na educação imclisiva e para que a gente consiga melhorar as nossas práticas em sala de aula, assegurando uma educação de qualidade para todos, sem distinção. Não só para as pessoas com deficiência, mas todos que não tem acesso a educação". Disse. O sistema educacional de inclusão passa por diversas mudanças significativas e tem conseguido cada vez mais respeito a diversidade. Essa iniciativa tem garantido a convivência e a aprendizagem de todos os alunos que buscam qualidade no ensino.Está previsto ainda a última etapa do seminário no mês de novembro. Ouça a entrevista: Ouça a entrevista:

MAIS NOTÍCIAS