• Radialista narra, devastado, como foi ir ao local de acidente entre ônibus e caminhão e encontrar o filho morto na BR-030

    Foto: Willian Silva | 106 FM Foto: Willian Silva | 106 FM
    03/10/2019 - 14:29


    CAETITÉ

    Assim que sobre do fato, Pedro tentou ligar para o filho, mas no trecho onde ocorreu o acidente não havia sinal.

    Na noite do grave acidente registrado na quarta-feira (02), que resultou na morte de 03 universitários e o motorista de ônibus, deixando ainda 13 pessoas feridas na BR-030, trecho da Serra dos Brindes entre os municípios de Caetité e Guanambi, o radialista Pedro Silva, da Rádio Educadora 100,7 FM, em Caetité, recebeu a informação pelo Whastapp. Para tristeza dele e de sua família, uma das quatros vítimas fatais era o seu filho, o Klausten Lima Ferreira, de 30 anos. Assim que sobre do fato, Pedro tentou ligar para o filho, mas no trecho onde ocorreu o acidente não havia sinal. Ele então resolveu verificar pessoalmente se o ônibus que transportava seu filho era o envolvido no acidente. Na companhia da esposa, ele decidiu ir até o local do acidente. Segundo o radialista, três ônibus da empresa LíviaTur faziam o roteiro com os estudantes universitários de Caetité para Guanambi. “Quando eu soube do acidente em um grupo do Whatsapp, vi que a empresa de ônibus era a mesma que fazia o roteiro dos estudantes e meu filho poderia estar nele. Vi a notícia, ainda com poucos detalhes, tive o instinto de pai, tirei o carro da garagem e fui lá para conferir”, contou o radialista ao Correio da Bahia, ainda abalado e sem conseguir detalhar o momento de tristeza que viveu na última noite. 

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

    Relatou, devastado, que ao se aproximar do veículo, ainda sem saber o motivo do acidente, se deparou com uma imagem que afirmou que jamais irá esquecer: seu filho morto enquanto voltava para casa. “Não sei ainda se foi por falta de freio ou por imprudência do motorista do caminhão. Quando me aproximei, o primeiro corpo que vi foi o dele, reconheci na hora. Me deparar com a cena de meu filho morto no local, não dá para traduzir em palavras, estamos arrasados”, afirmou. Klausten morava com os pais e a irmã, a recém-formada em direito Julia Caroline, com quem o rapaz há poucos dias celebrou por conta da aprovação no exame da Ordem dos Advogados da Brasil (OAB-BA). Ele, que era formado em administração, e fazia o primeiro semestre do curso de engenharia civil, sua segunda graduação, trabalhava como bioconsultor ambiental na cidade natal. Para o pai do rapaz, a segunda graduação era um sonho que ele tinha desde pequeno. Pedro fez questão de lembrar que Klausten era uma pessoa de bem, tinha bastante amigos, e era bem querido na cidade, além de demonstrar tristeza pelo fato do acidente envolver tantos estudantes da cidade. “Ele era muito gente boa, bem relacionado com as pessoas. Foi um acidente que gerou muita comoção pelo fato da quantidade de vítimas. A cidade está de luto por todos os estudantes. É uma dor que somente quem vivencia pode tentar descrever”, afirmou. O enterro do estudante será realizado nesta quinta-feira (03), no Cemitério de Municipal de Caetité. O horário do sepultamento não foi informado pela família.

MAIS NOTÍCIAS