• Mães de alunos dizem estar sem transporte escolar na zona rural de Caetité; motoristas alegam falta de pagamento, prefeitura nega

    Foto: Reprodução Foto: Reprodução
    20/09/2019 - 10:06


    CAETITÉ

    Segundo os denunciantes, os motoristas responsáveis pelo transporte escolar informaram que não estão realizando a atividade porque a Prefeitura Municipal de Caetité não realizou o pagamento de suas remunerações.

    Em relato compartilhado em diversas redes sociais, responsáveis por estudantes das comunidades de Açoita Cavalo e região, zona rural do município de Caetité – os quais estudam em Brejinho das Ametistas –, denunciam que há 08 dias os estudantes estão sem transporte escolar e, consequentemente, sem ir à escola. Segundo os denunciantes, os motoristas responsáveis pelo transporte escolar informaram que não estão realizando a atividade porque a Prefeitura Municipal de Caetité não realizou o pagamento de suas remunerações. “Sem os meios de locomoção fica impossível, uma vez que nossas crianças dependem do transporte para chegar até a escola. Infelizmente, estamos em um país que deixa claro que lugar de criança é na escola, mas muitos pais não tem meios de transportes para levar e buscar os filhos todos os dias. Moramos na zona rural, o que dificulta muito manter nossos filhos estudando para no futuro serem alfabetizados, coisa que não parece ser muito importante para nossos governantes. Peço desculpas se em algum momento usei palavras duras e ofensivas, mas precisamos manter nossas crianças atualizadas e sem estudo o futuro e incerto", escreveu a mãe de um dos estudantes. A reportagem do Sudoeste Bahia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Caetité para obter informações sobre o assunto. Foi citado que não há atraso no pagamento do motorista em questão e que a administração municipal está em contato com o trabalhador para saber o motivo pelo qual não está cumprindo com suas responsabilidades.

  • Caetité
    Caetité Noticias
    Noticias de Caetité
    Sudoeste Bahia Caetité

MAIS NOTÍCIAS