• Guanambi sediou a Feira Territorial de Economia Solidária e da Agricultura Familiar

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Mauri Oliveira

    16/09/2019 - 08:00


    GUANAMBI

    Os visitantes puderam apreciar barracas com alimentos orgânicos, verduras, legumes, biscoitos, doces caseiros e artesanatos

    Foi realizada em Guanambi, nos dias 13 e 14 de setembro, na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), a Feira Territorial de Economia Solidária e da Agricultura Familiar. O evento, organizado pela Cáritas da Diocese de Caetité, Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) – Governo da Bahia, por meio do Cesol – Sertão Produtivo e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano, contou com a participação de cerca de 50 empreendedores de diversas associações e municípios integrados ao Território Sertão Produtivo. 

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia

    Os visitantes puderam apreciar barracas com alimentos orgânicos, verduras, legumes, biscoitos, doces caseiros e artesanatos e ainda participar de diálogos com rodas de conversa, oficinas, danças com o grupo Quilombo dos Anjos, capoeira com o Ginga Bahia, lançamento da campanha educativa EDUCOM, além de apresentações de cantores regionais. “É uma alegria para nós como gestor público estar envolvido, através da prefeitura, dando apoio a esta feira. Mais uma vez percebemos o quanto é importante a gente formar parcerias para o bem comum, para que a qualidade de vida da nossa gente melhore. Além de a pessoas apreciarem a feira, podem desfrutar dos produtos aqui oferecidos, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda”, disse o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães. Ouça a entrevista concedida pelo gestor:

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia

    Moradora da comunidade de Pedra Grande em Pindaí, a feirante Lucidalva falou sobre a participação no evento. “Participo da feira, mais no intuito de expor o meu produto, do que vender. Quando a gente expõe, talvez não tenha quem compre naquele momento, mas sim, futuramente”, disse. Para o secretário de Indústria e Comércio de Guanambi, Hugo Costa, a feira proporciona o fortalecimento da economia. “Este trabalho que aqui vem sendo realizado, através de envolvimento de todos os órgãos aqui presente, é de vital importância, uma vez que o Cesol tem feito um trabalho de fortalecimento da agricultura familiar, potencializando os pequenos produtores, de forma que facilite a comercialização dos produtos regionais. Assim a economia só se solidifica e fica cada vez mais forte”, ressaltou. Ouça a entrevista concedida pelo secretário:

  • Guanambi sediou a Feira Territorial de Economia Solidária e da Agricultura Familiar
    Guanambi
    Guanambi Noticias
    Noticias de Guanambi

MAIS NOTÍCIAS