• Correios de Caetité não adere a paralisação nacional, mas pode haver atrasos na entrega de correspondências e encomendas

    Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia
    12/09/2019 - 11:42


    CAETITÉ

    Segundo levantamento parcial realizado ontem, 82% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente.

    Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite de terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país. A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. Em Caetité, a agência de atendimento está funcionando normalmente até as  16h, com triagem das correspondências e logística até às 17h30. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, apenas um funcionário aderiu a greve e as encomendas e correspondências que já chegaram vão ser entregues normalmente, no entanto, há previsão de demora na entrega daquelas que ainda estão a caminho ou nos centros de distribuição nacional – principais locais de triagem para destinatários – pois há agências com as atividades completamente paralisadas em outras cidades. De acordo com comunicado da direção nacional dos Correios, a paralisação é parcial e não afeta serviços, pois um Plano de Continuidade de Negócios foi colocado em prática para minimizar os impactos à população, com medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões. Segundo levantamento parcial realizado ontem, 82% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente. Na Bahia, 75,26% dos empregados estão em atividade mesmo com a greve, de acordo com os Correios.

  • Caetité
    Caetité Noticias
    Noticias de Caetité
    Caetité Sudoeste Bahia

MAIS NOTÍCIAS