• Guanambi: Em protesto, profissionais da Educação defendem a educação pública, buscam reajuste salarial e valorização da categoria

    Foto: Willian Silva | 106 FM Foto: Willian Silva | 106 FM
    13/08/2019 - 15:00


    GUANAMBI

    Entre os principais pontos questionados pelos manifestantes são os profundos cortes orçamentários da educação, a reforma da Previdência e o programa Future-se, lançado no mês passado e que pretende implantar um caráter privatista nas universidades públicas.

    Uma mobilização organizada pelo Movimento Brasil Popular foi realizada nesta terça-feira (13), na Praça Gercino Coelho, no Centro de Guanambi, em defesa da educação pública, aderindo ao dia da Greve Nacional da Educação. Entre os principais pontos questionados pelos manifestantes são os profundos cortes orçamentários da educação, a reforma da Previdência e o programa Future-se, lançado no mês passado e que pretende implantar um caráter privatista nas universidades públicas. 

    Foto: Willian Silva | 106 FM
    Foto: Willian Silva | 106 FM

    Em relação específica voltada a Guanambi, os professores reivindicam o fato de estarem há mais de 02 anos sem reajuste salarial, sem ter a pauta de reivindicação atendida pela administração municipal, defendem a valorização da categoria, bem como dos demais servidores da Educação no município. Em entrevista concedida à radio 106 FM, os professores ressaltaram que desde fevereiro estão em contato com o prefeito e Secretaria Municipal de Educação, os quais alegam que as verbas do Fundeb, repasses da União e arrecadação do município não dão condições de repassar o piso salarial dos professores e perdas salariais dos demais servidores. Ouça a reportagem.

  • Guanambi
    Noticias de Guanambi
    Sudoeste Bahia Guanambi

MAIS NOTÍCIAS