• Família de Pindaí faz campanha nas redes sociais para reformar casa; imóvel está com estrutura comprometida

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp
    Por Juliana Rodrigues

    08/08/2019 - 14:47


    REGIÃO

    A casa em que vivem está com várias avarias, com a estrutura comprometida e quando chove é necessário que todos saiam da casa, pois tudo fica molhado. 

    Há mais de 50 anos, a senhora Joanita Maria de Lima, conhecida como "Nega de Nande e o senhor Sebastião Alves dos Santos, conhecido Como "Tião Gambá", vivem na Fazenda Jacaré, próximo a comunidade Pedra Grande, município de Pindaí. Atualmente, quatro dos filhos residem com o casal, que sustenta a casa com dificuldade, com o pouco que recebem de benefícios sociais, já que não são aposentados.

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp

    A casa em que vivem está com várias avarias, com a estrutura comprometida e quando chove é necessário que todos saiam da casa, pois tudo fica molhado. "Nossa casa não está numa situação boa, pois quando chega o período da chuva, molha tudo. Pobre coitada da minha mãe tem que sair de casa, pois a casa não tem estabilidade nenhuma, o sonho dela e ter um cantinho para morar e eu como filha resolvi começar a tentar realizar o sonho dela, mas sei que não posso conseguir isso sozinha. Então estou pedindo as pessoas que nos ajude a realizar o sonho da nossa família, peço ajuda de todos, pode ser qualquer material, qualquer quantia, pois está chegando o período da chuva e tenho medo que algo possa acontecer", disse Rosilene Lima Santos, filha da senhora Joanita.

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhastApp

    Em entrevista ao Sudoeste Bahia, o genro da senhora Joanita, Euler de Morais Santos, disse já ter procurado o prefeito de Pindaí, Ionaldo Aurélio Prates (PP), o Naná, para pedir ajuda, porém, foi informado que a prefeitura não poderia fornecer nenhum material, pois não seria de competência da prefeitura, já que a administração municipal não teria como justificar esta compra. Diante disso, a família decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda e conseguir o necessário para realizar a retorna da casa. Aquele que quiser ajudar a família com materiais, mão de obra, ou quantia em dinheiro podem entrar em contato através do telefone (77) 9.9143-7638. Qualquer quantia pode ser depositada em nome de Rosilene Lima Santos, Agência: 0779 / Operação 013 conta 151.344-1 / Caixa Econômica Federal.

  • Pindaí
    Notícias de Pindaí

MAIS NOTÍCIAS