• ANTT realiza operação de combate ao transporte clandestino de passageiros na região; veículos foram apreendidos em Caetité

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    22/05/2019 - 09:00


    CAETITÉ

    A fim de combater o transporte clandestino realizado na região Sudoeste da Bahia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Polícia Militar, realizou operação integrada na BR-430 e na BA-156. A ação, que teve início em Caetité na última segunda-feira (21), tem como foco veículos oriundos de cidades da microrregião de Guanambi. À reportagem do Sudoeste Bahia, Carlos Santos, coordenador da ANTT disse que “o objetivo da operação é coibir essa atividade irregular que coloca em risco a vida dos usuários que utilizam esse tipo de transporte, muitas vezes sem as mínimas condições de segurança, em mal estado de conservação e com condutores inabilitados.” Ainda segundo o coordenador, “passagens por valores inferiores ao que é praticado pelo sistema regular de transporte urbano ou interestadual é o principal atrativo para os passageiros que usam o transporte clandestino. Esses preços são mais baixos devido à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários”. 

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

    Na segunda-feira dois veículos com destino ao estado de São Paulo foram apreendidos em Caetité. Na terça-feira (21) as apreensões ocorreram na cidade de Brotas de Macaúbas e Ipupiara. O valor da autuação para quem for flagrado realizando o transporte clandestino é de R$ 6.744,48, bem como aplicada a medida administrativa de apreensão dos veículos por no mínimo 3 dias, 72 horas em pátio credenciado da ANTT, além de responder pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado pelos policiais do BPTRAN e BPRv. Aos usuários que desejarem denunciar o transporte clandestino de passageiros, podem realizar diretamente por meio da Ouvidoria da ANTT pelo número 166 ou no site www.antt.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS