• Caetité: Gestor do Bolsa Família no município ministrou capacitação em Rio de Contas

    Foto: Divulgação | Ascom PMC Foto: Divulgação | Ascom PMC
    20/05/2019 - 17:26


    CAETITÉ

    A convite da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social- SJDHDS e Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família – CPBF, o gestor do Programa Bolsa Família do município de Caetité, Paulo César, esteve na cidade de Rio de Contas - BA, entre os dias 13 à 17 de maio ministrando uma capacitação para técnicos que atuam na área do Sistema Único de Assistência Social e gestores que atuam com o programa Bolsa Família.  A capacitação teve por objetivo capacitar os gestores e técnicos para dar condições aos participantes na atuação do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) nos municípios, ofertando um atendimento com mais qualidade e eficiência tanto técnica e prática para as famílias assistidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, através dos programas de transferência de renda.

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Presente na capacitação, a técnica estadual, Mary Menezes que também atuou como instrutora, que também monitorou e avaliou a capacitação. O evento contou os representantes de vários municípios da Chapada Diamantina, em especial, Rio de Contas, que sediou a capacitação. O gestor de Caetité, Paulo César, atou como instrutor do Cadastro Único, formado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), compondo a equipe de instrutores do Estado da Bahia. Essa foi uma parceria entre o município de Caetité, Estado da Bahia e Governo Federal. A capacitação foi vista de forma positiva pelo gestor, pois assim pôde-se passar “um pouco das experiências e aprendizado que adquirimos no programa ao longo dos anos, também tendo a oportunidade de aprender ainda mais com os participantes da capacitação trocando as experiências adquiridas no trabalho.” 

    Foto | Paulo César | Bolsa Família
    Foto | Paulo César | Bolsa Família

    Segundo Paulo César, que gere o CadÚnico e o Bolsa Família no município, Caetité é um dos municípios brasileiros com os melhores índices de gestão do CadÚnico. O município possui notas acima de 94%. Para César “tudo isso é fruto de uma equipe dedicada e empenhada, tendo todo apoio e coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social na pessoa de Mara Rebouças que não tem medido esforços para que possamos continuar tendo essa parceria com a coordenação estadual em poder contribuir com a formação dos técnicos e gestores que atuam na área do cadastro único em nosso município e Estado.”

  • bolsa família
    caetité
    cadúnico
    governo federal
    rio de contas
    chapada diamantina

MAIS NOTÍCIAS