• Caetité amanhece debaixo de fortes chuvas que poderão ir até o domingo (24)

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Willian Silva

    21/03/2019 - 10:00


    SUDOESTE DA BAHIA

    O Instituto Nacional de Metereologia manteve o alerta de chuvas fortes para a região sudoeste e oeste da Bahia e atenção deve ser redobrada

    Após muitos trovões e fortes ventos, as “águas de março” chegaram, com um pouco de atraso “fechando o verão”. Para a garantia de uma boa colheita de milho no São João e a esperança de muita chuva ao longo do ano, os mais antigos dizem que isso só seria garantido se chovesse no “Dia de São José”, 19 de março. Felizmente, a chuva chegou com apenas um dia de atraso, mas chegou em grande quantidade. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), os céus enviaram o que há muito prometiam. Muita chuva. E a previsão, que indicou o risco de temporais para os próximos dias na região Sudoeste, aponta que as chuvas podem prosseguir até o fim da semana de acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

    Foto: Reprodução | Somar Meteorologia
    Foto: Reprodução | Somar Meteorologia

    Em Caetité, segundo a Seagri, é esperado quase 32 milímetros de chuva. Segundo o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Caetité houve uma precipitação de 30 milímetros entre os dias 19 e 20 de março. A previsão até domingo (24) é de mais chuva. No total dos quatro dias é que chova cerca de 160 milímetros, pela previsão da Seagri. Há informações de que em Guanambi, até o momento a chuva é leve. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), poderá chover cerca de 130 milímetros na terra do algodão entre quarta-feira (20) até sexta-feira (22). O final de semana dos guanambienses deverá ser de muitas nuvens com ausência de chuva. O Inmet manteve para esta quinta-feira (21) o alerta de temporais que foi emitido na manhã desta quarta-feira (20). A Somar Metereologia aponta que para a região sudoeste e oeste da Bahia há risco de chuva forte e precipitação acumulada para as próximas horas. O mesmo alerta serve para os estados vizinhos da Bahia como Minas Gerais e Piauí. Confira a previsão para o seu município.

  • Caetité
    Notícias de Caetité
    Sudoeste Bahia Caetité

MAIS NOTÍCIAS