• Caetité: Prefeito Aldo Gondim visita escolas municipais na volta às aulas 2019

    Foto: Divulgação | Ascom PMC Foto: Divulgação | Ascom PMC
    19/02/2019 - 11:33


    CAETITÉ

    Na oportunidade o prefeito conversou com profissionais da rede pública de ensino e crianças.

    O prefeito Aldo Gondim, juntamente com a secretária municipal de educação, professora Iamara Junqueira, percorreu nessa segunda-feira (18/02/), quatro escolas da rede municipal de ensino, na data que marcou a volta às aulas 2019. O objetivo das visitas foi conhecer melhor as demandas das escolas, infraestrutura, mobiliário e necessidades de cada uma para qualificar a oferta na rede municipal, além de valorizar e motivar os servidores que tanto se empenham e dedicam aos nossos jovens e crianças. O primeiro grupo escolar visitado foi o Núcleo Escolar Frei Henrique de Coimbra, na comunidade de Pedra Grande. A estrutura dessa escola foi completamente reformada, com serviços de pintura, reposição de portas, colocação de pisos (em substituição ao antigo à base de cimento queimado), e nova iluminação.

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Em seguida, o Núcleo Escolar José Ferreira Pinto, da comunidade de Campinas, o Grupo Escolar Eponina Zita Gumes e a escola Manoel Lopes, também receberam a comitiva do Governo Participativo. Em todas essas escolas foram realizadas manutenções na estrutura física, para o retorno das aulas. As visitas foram guiadas pelos coordenadores das unidades escolares, com visitas às salas de aula e dependências das escolas, o que oportunizou à comitiva ouvir os anseios dos servidores municipais e conhecer as crianças. No Núcleo Escolar Frei Henrique de Coimbra, foi realizada uma palestra com a psicopedagoga Ana Lúcia Bandeira, com o tema “Afetividade, afetando negativa e positivamente no processo Família na Escola”. A secretária municipal de Educação, Professora Iamara Junqueira, destacou a importância dessas visitas. “Esses são momentos de muita alegria, porque podemos estar mais perto da comunidade escolar, e ter um retorno do trabalho que estamos realizando. Comemoro o início de mais um ano escolar com merenda de qualidade sendo servida desde o primeiro dia de aula.

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Em breve, também entregaremos os kits escolares para todos os alunos da nossa rede de ensino”, declarou a secretária. O Prefeito Aldo Gondim, que é professor por formação, destacou que foram momentos de muita alegria. “Fiquei muito feliz e satisfeito por constatar as conquistas de mobiliário, estrutura e o grande trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que atuam na educação municipal. Mas sei que ainda há muito pra ser feito e melhorado, e é com esse objetivo que nós vamos continuar trabalhando. Desejo que os professores tenham um ano produtivo e que possam oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos,” afirmou o Prefeito. A exemplo de anos anteriores, o prefeito destacou ainda que a educação seguirá como prioridade em sua administração, com a prefeitura investindo na capacitação dos professores, bem como valorizando cada dia mais os profissionais.

MAIS NOTÍCIAS