• Guanambi: prefeito em exercício, Hugo Costa assina termo de cessão de uso de espaço para construção de Hospital Universitário

    Foto: Rafa Nunes | Sudoeste Bahia Foto: Rafa Nunes | Sudoeste Bahia
    18/01/2019 - 16:00


    GUANAMBI

    Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito em exercício no município de Guanambi, Hugo Costa, assinou no gabinete municipal o termo de cessão de uso de espaço para construção de Hospital Universitário, em parceria com a FIP – Faculdades Integradas Padrão. Na ocasião, estiveram presentes ao ato vereadores, secretários municipais, a deputada estadual Ivana Bastos e deputado federal Charles Fernandes. Para o prefeito interino, o hospital universitário será um ganho para a população, sobretudo a mais carente do município. “A Prefeitura Municipal de Guanambi está encaminhando hoje um projeto de lei para a apreciação da Câmara de Vereadores, o projeto de doação de uma área que estava sem uso no município, para que os vereadores possam apreciar e votar esta doação. Tenho certeza, e faço o apelo público para que os vereadores votem a favor deste projeto, pois quem vai ganhar com isso é a população de Guanambi, em especial a população mais carente, uma vez que na construção deste hospital universitário, a contrapartida deles é o atendimento gratuito para a população que necessita. Ações como esta são para contribuir com a população, para que possamos amenizar o sofrimento das pessoas”, asseverou Costa. 

    Foto: Rafa Nunes | Sudoeste Bahia
    Foto: Rafa Nunes | Sudoeste Bahia

    O deputado federal Charles Fernandes destacou que este é um grande momento para Guanambi, que tem avançado com inúmeros projetos. “Hugo Costa, prefeito em exercício, vem fazer jus a tudo aquilo que o prefeito Jairo Magalhães ao longo dos anos se dedicou e vem fazendo por Guanambi, e ele naturalmente como vice-prefeito e agora prefeito em exercício sabe da importância que tem e não vai parar. Ele, como conhecedor, administrador, parceiro nosso, deu sequência a tudo aquilo que Guanambi tem pressa, seguindo a mesma determinação de Jairo Magalhães. Esse é um momento importante para Guanambi que avança em passos largos”, disse o parlamentar. O secretário municipal de saúde, André Moitinho, destacou a importância do hospital universitário para Guanambi. “É de suma importância a chega deste hospital universitário, não só para Guanambi, como para o cidadão de toda a região. Esta é uma parceria entre a universidade e a secretaria municipal de saúde que só tende a dar bons frutos. O trabalho social que é feito nestes hospitais é muito importante, as pessoas mais carentes terão acesso à saúde, que muitas vezes não temos condições de oferecer e nesta unidade teremos a disposição da comunidade mais de 20 especialidades, com exames e consultas. Parabenizo a toda diretoria da FIP Guanambi pela coragem do investimento, que é de alto custo, mas que dará muito retorno para a instituição e para nossa população”, ressaltou o secretário. A deputada estadual Ivana Bastos destacou que “este empreendimento, onde há mais investimento em saúde, serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acho que Guanambi tem que comemorar muito. Tem que comemorar a chegada da nova faculdade de medicina com a FIP, e agora os investimentos que estão vindo. No hospital universitário será atendida a população de Guanambi e da região, onde serão discutidas as melhores especialidades que iremos ter. Guanambi está avançando cada vez mais”, pontuou a deputada.

  • Guanambi
    Noticias de Guanambi
    Sudoeste Bahia Guanambi

MAIS NOTÍCIAS