• Caetité: Nem de Dácio articula chapa com a oposição e vence as eleições da Câmara de Vereadores

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    14/12/2018 - 08:00


    CAETITÉ

    Pela primeira vez na história da Câmara de Caetité, vereador vence eleição por ser mais velho, pelo regimento interno do Legislativo

    Após um clima tenso e duas votações empatadas, a Câmara de Vereadores de Caetité elegeu na noite desta quinta-feira (13), a nova mesa administrativa para o biênio 2019-2020. O vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, mais conhecido como Nem de Dácio (PR), obteve sete votos, mesma votação do concorrente, João da Silva Chaves, João do Povo (PSB). Foi preciso recorrer ao regimento interno que prevê que o primeiro critério para o desempate é a idade. Assim sendo, Nem de Dácio por ser mais velho que seu concorrente foi eleito presidente da Câmara. A chapa encabeçada por Nem de Dácio, com o apoio de vereadores de oposição foi a surpresa da noite. No uso da tribuna, o vereador Nem de Dácio, agradeceu o apoio recebido pela bancada de oposição, em específico ao vereador João do Anguá e o vereador Cura.

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia

    Nem também parabenizou o vereador João do Povo que, apesar de colegas de bancada, foram adversários na eleição da Câmara. O vereador João do Povo, que foi candidato a eleição da Câmara, disse estar aliviado, pois confia muito em Deus. Segundo ele, o vereador Nem de Dácio não foi fiel ao grupo, mas que Nem tem todo o direito que fazer o que acha por bem. João ainda classificou a eleição de Nem como “desrespeitoso” para com o prefeito Aldo. Em sua fala, João do Povo disse que, os elogios recebidos por Nem de Dácio eram “da boca pra fora”, mas que continuaria caminhando ao seu lado em prol de Caetité. Em entrevista ao Sudoeste Bahia, João do Povo, disse que foi uma surpresa, pois não esperava isso do vereador Nem de Dácio. “Foi uma grande surpresa pra mim. Estou indo pra casa com minha consciência tranquila e de cabeça erguida. Conforme foi divulgado pelas redes sociais, os candidatos da nossa bancada foram três. No momento da prévia, o vereador Nem de Dácio retirou o seu nome, o que significa que ele não era mais candidato. Hoje a noite, para minha surpresa, o vereador Álvaro, juntamente com mais dois vereadores, Zacarias e Jairo, que eu considero esses três vereadores, com uma falta de respeito muito grande com o nosso grupo político e com o prefeito Aldo, mas respeito à democracia. A pessoa que sabe fazer suas curvas políticas, aqui somos 15 vereadores e houve uma manobra desse jeito, nessa Casa hoje”. Ouça a entrevista de João do Povo.

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia

    Também em entrevista à nossa reportagem, o vereador Nem de Dácio disse que já estava articulado para ganhar as eleições da Câmara de Caetité. A chapa vencedora e liderada por Nem, possui dois vereadores da oposição “Sempre acreditei em meu potencial. Quando você me entrevistou eu disse que já estava articulado para ganhar as eleições da Câmara de Vereadores. Não considero como oposição e sim como articulação. A gente estava cansado de ver uma condição e isso acaba causando um desgaste natural nesse sentido. A forma como vinha sendo conduzida, não foi transparente e isso fez com que os demais vereadores se articulassem e deu no que deu”, pontuou Nem de Dácio. Ouça a entrevista de Nem de Dácio. Veja como ficou as duas chapas: Chapa 1 - Presidente: João do Povo / Vice-presidente: Deyvison Andrade / 1º Secretário – Marcílio Teixeira / 2º Secretário – Moacir do Sindicato. Chapa 2 (vencedora) – Presidente: Álvaro Montenegro / Vice-presidente: João do Anguá / 1º Secretário – Cura / 2º secretário – Zacarias Nogueira.

  • Caetité
    Câmara de Vereadores
    Sudoeste Bahia

MAIS NOTÍCIAS