• Alunos do curso de Jornalismo da Unifg recebem o coordenador da campanha de Rui Costa

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    Por Willian Silva

    08/11/2018 - 12:15


    GUANAMBI

    Foi um ciclo de três palestras ofertadas aos alunos por videoconferência e organizada pelo Colegiado de Jornalismo da universidade

    O curso de Jornalismo da Unifg vem de destacando por conta das inúmeras atividades realizadas dentro da universidade. Só no mês de Outubro de 2018, os alunos receberam jornalistas de renome nacional a exemplo dos apresentadores do Drops do Estadão, Murilo Busolin e Ananda Portela, que contaram suas experiências e como surgiu o Drops, que é veiculado via stories no aplicativo de imagens, Instagram. Outra palestra ofertada aos alunos do curso foi com a jornalista Luciana Oliveira, de Salvador, que falou sobre como traçar estratégias no Jornalismo voltado para campanhas políticas. Na noite desta quarta-feira (07), encerrando esse ciclo, foi a vez do coordenador da campanha de Rui Costa, que foi reeleito para mais um mandato como governador da Bahia, Diego Mascarenhas, que contou como foi assessorar o então candidato e as dificuldades que houve, pois, segundo Mascarenhas, não foram poucas.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    “Houve dias em que visitávamos seis cidades. Tanto a coordenação da campanha quanto a assessoria de comunicação estavam afinados, pois tudo era praticamente instantâneo. Tínhamos que estar alinhados também com a imprensa de cada cidade. Não foi nada fácil. No final, graças a Deus deu tudo certo”, contou o jornalista. Outro ponto abordado por Mascarenhas foi as fake news e as redes sociais. “Não sofremos tanto com as fake news, mas era algo que precisávamos estar atentos. As redes sociais reverberaram muito essa questão das fake news, e a gente estava monitorando as redes e preparando o candidato Rui para isso. É inegável a necessidade hoje de se preparar o candidato para as redes sociais”, pontuou Diego. “Sei que o cenário para comunicação não está fácil. Aqui na capital (Salvador), também não está. Mas se vocês realmente amam o jornalismo, sigam em frente e não desistam. Se é o jornalismo o que realmente vocês querem, vão em frente e não deixe que nada tire isso de vocês” finalizou Diego, sob aplausos dos alunos do curso de Jornalismo da Unifg.

MAIS NOTÍCIAS