Secretaria da Educação do Estado entrega novos pavilhões de ensino no CEEP em Saúde e Gestão em Guanambi - Sudoeste Notícias





  • Secretaria da Educação do Estado entrega novos pavilhões de ensino no CEEP em Saúde e Gestão em Guanambi

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    16/07/2018 - 07:00

    A Secretaria da Educação do Estado entregou, neste domingo (15), dois novos pavilhões no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde e Gestão, no município de Guanambi, com laboratórios para os cursos de Informática, Análises Clínicas, Nutrição e Enfermagem, além de espaço para a implantação da Fábrica-Escola de Tecelagem. Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realizou vistoria na estrutura física da unidade e dialogou com a comunidade escolar e também com gestores do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Guanambi. O objetivo foi avaliar a estrutura física do local para implementação de melhorias na unidade, além de analisar novas ofertas de ensino para a comunidade escolar. 

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Também foi autorizada a licitação para implantação da quadra poliesportiva coberta nas duas unidades. "A vistoria busca verificar as demandas dos gestores e comunidade escolar para a melhoria da estrutura de ensino na escola.É importante percebermos a possibilidade de cursos técnicos de turismo, fotografia e turismo, devido às características históricas da região, assim como cursos de nível superior, voltados para a formação de tecnólogos, em parceria com a universidade," destacou o secretário. Segundo a vice-diretora do Mundo do Trabalho, Maria das Graças, a visita da Secretaria é muito importante para discutir novas ideias para a Educação. "Estamos a 800 km de Salvador, e ter essa aproximação é fundamental para que a nossa realidade seja percebida pelos gestores. Temos 1700 estudantes em três eixos tecnológicos: Saúde, Segurança do Trabalho e Gestão, em um total de sete cursos técnicos de ensino médio. Então acredito que valorizar a unidade é trazer para toda a região uma qualidade de ensino que traga muitos benefícios para a comunidade", ressaltou.

  • Guanambi
    Noticias de Guanambi
    Guanambi Notícias