• Caetité: Em coletiva de imprensa, prefeito Aldo Gondim fala sobre ações da administração municipal

    Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia
    21/06/2018 - 18:30


    CAETITÉ

    Em coletiva de imprensa promovida nesta quinta-feira (21), no auditório municipal em Caetité, o prefeito Aldo Gondim (PSB) falou sobre assuntos relacionados a administração municipal, como por exemplo, a conquista da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o programa Minha Casa, Minha Vida e obras realizadas pelo município. Inicialmente, o alcaide destacou o esforço da equipe de administração municipal, secretários e vereadores a fim de buscar benefícios para o município e falou sobre a satisfação em entregar a população a Unacon. “É um grande sonho trazer a Unacon para Caetité e toda a macrorregião", disse o prefeito, acrescentando que a unidade funcionará no prédio do Hospital Municipal Maria Isabel Ladeia, realizando todos os procedimentos de média e alta complexidade, inclusive cirurgias (oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia), tendo a disposição 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    Diante da grandiosidade do empreendimento, o prefeito lembrou que muito deverá ser feito para mantê-lo em pleno funcionamento: será necessário cerca de R$ 2 milhões de reais, mensais, que serão custeados por empresários, município, estado e governo federal. Sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, o gestor destacou que são 300 habitações sendo construídas e foi solicitado que outras 150 entrem nas obras e posteriormente mais 300 casas. Para manter a integridade do programa, evitando a crescente criminalidade nestes conjuntos habitacionais e que pessoas as quais não necessitem do beneficio sejam beneficiadas, a administração municipal irá trabalhar na fiscalização e se empenhar ao máximo para que não haja irregularidades. Gondim também anunciou investimentos estimados em  R$ 4,5 milhões em obras de pavimentação no município e a liberação pelo Governo Federal de algumas emendas parlamentares.

    Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia
    Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia

    Em relação a Bahia Mineração (Bamin), empresa de mineração que se instalará na cidade, o gestor espera que esta traga muitos benefícios para a cidade, geração de emprego (cerca de 6.000 diretos), frisando que boa parte da carga de minério de ferro que será transportada pela Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) sairá de Caetité, o que trará ainda mais benefícios para a cidade, com expectativa de 50 anos de extração do minério  no município. “A empresa que vier para Caetité, para aqui se beneficiar e extrair riquezas, trazer empregos e conquistar aqui o seu lucro, obrigatoriamente terá que contratar 70% do seu efetivo aqui na cidade”, disse o prefeito, assumindo o compromisso que a população terá garantia de emprego. Durante a reunião, Aldo Gondim e equipe falaram sobre diversas obras e ações que estão sendo realizadas tanto na sede, quanto na zona rural do município, que possibilitarão a melhoria na qualidade de vida da população.

  • Caetité
    Aldo Gondim
    Noticias de Caetité
    Unacon Caetité

MAIS NOTÍCIAS