• Prefeitura de Guanambi anuncia programação musical completa do São João do Gurutuba 2018

    Foto: Divulgação | Ascom PMG Foto: Divulgação | Ascom PMG
    11/06/2018 - 07:00


    GUANAMBI

    A Prefeitura de Guanambi publicou na tarde desta sexta-feira, a programação musical completa do São João do Gurutuba 2018. O tradicional evento será realizado na Praça do Feijão, de 14 a 20 de junho  e a sua ornamentação será temática da Copa do Mundo, nas cores da bandeira do Brasil e da Rússia, país sede da competição. Serão 22 atrações musicais de artistas e bandas locais e regionais, que irão abrilhantar o palco ao lado de grandes nomes da música, artistas como Targino Gondim, Dorgival Dantas, Cangaia de Jegue, Frank Aguiar, Carlos Vilela e revelações, como Matheus Boa Sorte, em uma grande estrutura de palco, som, camarim, iluminação e dois telões em led. O cartaz oficial com a programação completa, segue ao lado. Cobertura de dois canais de TV: Devido a sua grandeza e tradição, foi confirmado que o evento terá a cobertura da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia e da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, que irão fazer reportagens na cidade e no circuito da festa, que irão ao ar para todo o Brasil. Estande da Prefeitura de Guanambi: A Prefeitura de Guanambi terá estande na praça, onde e equipe de governo irá recepcionar os cidadãos e diversas autoridades de toda a região, que já confirmaram presença. No local, o prefeito irá conceder entrevista coletiva, fazendo um balanço da sua gestão, nos seus 18 meses de mandato.

    Foto: Divulgação | Ascom PMG
    Foto: Divulgação | Ascom PMG

    Evento com o menor custo dos últimos anos: “Com austeridade estamos trazendo nomes de peso em âmbito nacional e regional para o sucesso deste festejo tradicional de nossa cultura popular, sem esquecer de valorizar os nossos artistas locais”, disse o prefeito Jairo Magalhães. Ainda segundo o gestor, esta será a festa com o menor custo dos últimos anos, devido o reaproveitamento dos materiais para a decoração da praça, além da negociação árdua e direta com os artistas, que devido a crise que passa o país, tiveram que ceder nos valores negociados. “Com criatividade, tomamos uma série de medidas para que o custo da festa fosse diminuído, sem perder a sua grandeza, brilho e qualidade, sem intermediários, reutilizando 95% da madeira do ano anterior, entre outros materiais”, finaliza o prefeito. Corpo de Bombeiros Militar confirma presença no evento: Pelo segundo ano consecutivo, o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estará presente na festa, dando todo suporte de segurança ao evento, nos dias 15, 16 e 17/06 com 10 bombeiros e viaturas especializadas. “A presença da equipe de bombeiros militares em mais um ano, é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Guanambi e o Departamento de Defesa Civil”, frisou Neto Braga, diretor de Defesa Civil do Município. Rádios da cidade marcarão presença com estandes na festa: As 5 rádios Fm de Guanambi (Rádio Cidade104 Fm, Rádio Alvorada Fm, Rádio Cultura Fm, Rádio 106 Fm e Rádio 96 Fm) marcarão presença, com estrutura de estandes oferecida pela Prefeitura, onde poderão fazer a cobertura da festa através de suas equipes nos camarins e palco.  

    Foto: Divulgação | Ascom PMG
    Foto: Divulgação | Ascom PMG

    Prefeitura entrega estrutura para 11 entidades assistenciais: A Prefeitura de Guanambi finaliza até o final de semana, toda a estrutura das barracas, que foram cuidadosamente construídas e ornamentadas, para entregar para as 11 entidades assistenciais, para arrecadar fundos para financiar o trabalho social desenvolvido na cidade. A pedidos, este ano a praça terá parque infantil: Uma novidade este ano, será um parque infantil que está sendo montado na praça, onde as crianças poderão se divertir, atendendo a diversos pedidos dos pais no ano passado, junto a primeira-dama Gabriela Barros. PM terá sistema de videomonitoramento: Mais uma vez, a Prefeitura de Guanambi irá oferecer à Policia Militar, um sistema com 8 câmeras de alta resolução, que irão auxiliar na operação de segurança de todo o circuito da festa. Com capacidade de longo alcance, as câmeras irão monitorar o público e as principais entradas da praça. A Superintendência Municipal de Trânsito também fará operação especial, para organização do trânsito no entorno do local.  

  • Prefeitura de Guanambi
    Guanambi
    Notícias de Guanambi
    São João do Gurutuba
    Guanambi Notícias

MAIS NOTÍCIAS