• Veneno & Mel – Por Magal Santos

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    01/01/2018 - 20:00


    ARTIGOS

    O que vi em 2017

    Rico ser preso por alguns anos, outros presos em suas mansões, na famosa sentença “Prisão férias no lar”. Polícia prendendo e Juiz Mamãe Mendes colocando-os de volta aos gabinetes pela força da caneta. Professora morrendo para salvar vidas, enquanto temos como heroína a bunda da Anita. Pablo rei da sofrência, perdendo espaço para Pablo Vittar astro pop da tolerância. Mulher virando homem na tv e homem escondido saindo do armário. Chuva de nomes na música sertaneja, chegando a misturar os nomes, só não mistura o ritmo pois a batida é a mesma do começo ao fim e para dançar o hit basta descolar os “ovinhos”. Rádios AM pagando caro para migrar para FM e depois continuarem com programação AM. Prefeituras contratando a rodo e depois demitindo os correligionários para fechar as contas. Polícia enfrentando AR 15 com pistolinha ponto 40, verdadeiros heróis no Rio de Janeiro, uma cidade falida que não tem nada de maravilhosa a não ser o povo. Vi um “Garotinho” preso no Rio Junto com Cabral dividindo mordomias em celas super luxo. Deputados antes adorados e agora odiados ao votarem a favor do Michel e contra o povo. 

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    Rui correndo atrás e curando as feridas do PT inaugurando obras e trazendo benefícios para os baianos, só se tem contra ele o fato de ser responsável pelo massacre de Galinha Caipira por onde passa. Vi o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB Eures Ribeiro enfrentar o governo Temer em Prol das prefeituras Baianas, iniciando uma invasão a Brasília. Vi alianças poderosas na luta pelo poder, o menino Maluquinho (Riquinho) andando de ônibus lotado com o governador e desafetos políticos. Vi as chuvas derreter a doce Caetité. Vi colocarem culpa no prefeito pela destruição. Vi vereadores secretários vibrarem com o aumento salarial, mas também vi chorando pela trava da justiça. Vi rindo pela destrava e sei que o choro continuará em 2018. Vi a cidade feliz iluminada, a Terra Beija Flor agraciada, o povo feliz nessa terra abençoada.

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    Para os vereadores de Caetité este que finda ainda não será a Luz de 10: A Justiça de Caetité concedeu o aumento salarial de até 40% para prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores. ÊÊÊÊÊÊBA! Aprovado em outubro de 2016, o reajuste havia sido suspenso pela Justiça após uma ação popular. Na ocasião, a proposta causou forte comoção na população diante do momento de crise vivido no país. Na sentença atual, proferida no dia 27 de novembro de 2017, o Juiz Dr José Eduardo das Neves Brito considerou que, apesar dos clamores da sociedade, tem de limitar o julgamento ao âmbito daquilo que é permitido, levando em consideração a finalidade maior da legislação. Embora tenha sido liberado, o pagamento só será feito após o trânsito em julgado da sentença, sendo assim a gaita só será aproveitada em 2018 (se os piolhos de gabinete, como são chamados não comerem antes.) Mas já dizem a boca miúda que estão tentando azedar o pirão, pois já entraram com recurso da decisão. O Palhaço Tiririca: O palhaço Tiririca mais uma vez usou do seu cargo de deputado federal para fazer o povo de palhaço. “Vou renunciar pois não aguento ver o povo se lascando!” Na verdade com 01 mandato e mais uns anos do segundo, sendo que usando pelo menos 01 vez nem que seja para dar bom dia na tribuna da câmara, já lhe garante o direito a aposentadoria com muitas mordomias. Sendo assim, esse Everaldo de Palhaço não tem nada e votou contra o povo em todas as vezes que teve oportunidade e quer sair de herói. Na verdade ele quer que o “povo se lasque”, e que o circo pegue fogo! Peru ostentação: Nossa economia está melhorando segundo o VampTemer, que aumentou seu índice de popularidade em 100%. Antes 03 agora são 06 pontos percentuais. Nas páginas do face, em 2017 Perú se tornou figura difícil e no Zap não foi diferente. Creio que esta ave que se viu ameaçada de extinção voltou a  garantir sua espécie, e veio com força  o famoso Macarrão com sardinha,  macarrão alho e oléo e o famoso Zoidofiofó da galinha. Os vinhos cabernet sauvigion e tempramidios, foram substituídos pelo famoso Reserva Especial, e o mais tradicional Vinho natal este servido com gelo torna se delicioso. Isso ninguém ostenta!

MAIS NOTÍCIAS