• Veneno & Mel – Por Magal Santos

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    07/12/2017 - 19:54


    ARTIGOS

    Visita do Governador na região Parte l: 

    Rui foi muito bem recebido na nossa região, haja vista que trouxe a tira colo muitas obras que atenderam as necessidades do povo que está muito feliz. Só que não deixaram espaço para o homem de Ondina respirar. Todos querendo na base da cotovelada sair na foto colado. Teve prefeitos, vices, ex disso, ex daquilo e ninguém que nunca foi nada disso.

    Visita do governador na região parte ll

    Deputados querendo usar o governador para tirar foto mais bonita já que as últimas que circularam no zap (Zoeira aos políticos), de certa forma tinham apelidos indesejados. O menino rechonchudo que só aparece nas fotos e out doors não perdeu tempo e tratou de se alinhar com o governador e contam a boca miúda que ele pagou alguém para segurar seu lugar e entrar no ônibus junto com o Chefe. Nunca vi tanta satisfação na cara dos políticos ao pegar um 'buzú' lotado. Ano que vem promete!

    Visita do Governador na região parte lll

    Todos sabem que o governador é chegado em uma penosa (Galinha Caipira) Guanambi teve a maior chacina de galinhas registrado, nem a Perdigão foi capaz de tamanha façanha. As disputas já começaram antes do “Home” chegar a cidade na casa de quem seria servido o saldo da matança. Assessores que nestas horas não faltam, ficaram observando os grandões lambendo os beiços enquanto os demais chupavam os dedos.

    Visita do Governador na região parte lV

    Tanque Novo... 10 horas da manhã, um sol para cada pessoa, 37 graus à sombra e o jovem prefeito WC na abertura do seu discurso solta um caloroso “BOA NOITE”! Assombro geral de todos! Ele não contente repete: BOA NOITE GENTE! E alguns ainda ouviram seu Juca ex-prefeito dizer baixinho: Que foi Padium? Com muita habilidade e com o espirito de advogado o prefeito WC disse que deu boa noite porque pensou estava sonhando, e ainda de quebra deu um leve beliscão no governador para ver se era verdade. Depois dos discursos alguns foram ao clube (inclusive eu), participar de mais uma galinhada com o Governador que já apelidaram seu estômago: CEMITÉRIO DE FRANGO!

    Visita do Governador na região parte V                             

    A nota baixa na visita aconteceu fora do palanque em Tanque Novo quando foi citado pelo prefeito e do governador o nome do prefeito de Paramirim Gilberto Brito foi alvo de vaias e palavrões por um pequeno grupo referindo se ao gestor de forma pejorativa com palavras que envergonhariam Dercy Gonçalves. Ficou público quando o prefeito eleito gravou um vídeo segurando um galho em frente a porta da prefeitura dando a entender fazer uma limpeza espiritual e atraindo coisas boas. Resultado: Ao fazer o “Descarrego” na prefeitura, Gilberto Brito acabou atraindo mais inimigos que grudam na sua “Cacunda”

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    UNACON

    Depois de 03 anos parece que a Unacon em Caetité vai sair, segundo afirmou o secretário Fabio Villas Boas e confirmado pelo governador Rui costa. A população de Caetité, bairrista que é, fica enciumada com a condição de atualmente os olhos do governador esteja focado na área da saúde voltada para Guanambi, mas ainda que seja em ano eleitoral o povo clama por esta grande obra (UNACON) e aguarda. Em tempos de Zap Zap o vento não leva o que é dito. Tudo fica gravado! Tô de olho! 

    TIRIRICA

    Saiu por vergonha segundo ele dos políticos, não conseguiu fazer nada segundo ele. Não aprovou nenhum projeto seu, segundo ele. Disse quando saiu que não era abestado, e que agora estará do lado de cá, do lado do povo. Bem-vindo ao mundo dos palhaços!

    EM ALTA 

    GEÂNGELO DE MATOS ROSA, Foi eleito diretor geral do IF BAIANO – campus Bom Jesus da Lapa para a gestão 2018-2022. Professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia baiano. Mestre em educação (Programa de pós graduação em Educação e contemporaneidade- Uneb – campus l. Parabéns!

    EM BAIXA

    Prefeituras que superlotaram seu quadro de funcionários e agora não tem como pagar os salários de dezembro e nem o 13°. Fornecedores ficam na promessa de 2018 melhor e assim vai...

MAIS NOTÍCIAS