• Festa de Sant’Ana 2017: um festival de fé, cultura e alegria em Caetité

    Foto: Divulgação | Ascom PMC Foto: Divulgação | Ascom PMC
    27/07/2017 - 18:08


    CAETITÉ

    Durante o novenário realizado pela Diocese de Caetité, que este ano teve como tema “Com Sant’Ana vivendo o ano Mariano”, uma grande programação cultural preencheu a Festa de Sant’Ana de 2017, que tem o intuito de  valorizar a tradição e arte locais e de proporcionar muita diversão e alegria para toda a população. No primeiro ano do Governo Participativo, a festa foi destaque pela organização e pela programação que valorizou a religião, a tradição, arte e cultura locais, além de apresentações inéditas de reconhecimento nacional proporcionando muita diversão e alegria. Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio das demais secretarias, a Festa deu ênfase à cultura e às tradições do município, a exemplo do já tradicional Barracão Cultural, que teve Festival de Dança, Peças Teatrais, Cinema, Festival de Violeiros, Festival de Rock, além de shows com os artistas Ricardo Santolly, Geovane, Banda Mata da Pedra Grande Jaxx, Verbalize, Samba de Noca, Josy Figueredo, Francielly Fernandes e Leyla e Lucas. Na Vila da Associação Viva, o novo formato das barracas, deu um charme a mais a esse espaço de Economia Solidária, no qual os membros de Associações do nosso município expõem e comercializam artigos produzidos manualmente por eles. Tudo isso ao som de muita música boa e comida de qualidade. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Ainda durante a festa, a equipe da secretaria municipal de Saúde atuou de três formas: uma foi com a equipe da Vigilância Sanitária, sempre atenta às condições de higiene e comercialização de alimentos; outra foi com o Stand da Saúde, um espaço fixo, montado especialmente para a festa, com a finalidade de dar orientações sobre Farmácia Viva - com plantas medicinais existentes na nossa região; além da distribuição de preservativos e acolhimento com chocolate quente e chá; por fim, durante todos os dias de festa, equipes estavam de prontidão em duas ambulâncias. No palco principal, de 23 a 26 de julho, a praça da Catedral recebeu artistas de grande destaque, inclusive nacionalmente. No dia 23, o público curtiu animado o sertanejo de Cris Pimenta, o forró de Roberto Dantilly e prestigiou o lançamento no novo CD do artista caetiteense, Tarcísio Teles. No dia 24 foi a vez da banda Jota Quest fazer um show inesquecível, com grandes sucessos que encantaram o público. As milhares de pessoas que estavam presentes classificaram como um show inesquecível. Em seguida, foi a vez do roqueiro Cris Pimenta, fazer um empolgante show, que não deixou ninguém parado. E o forró gostoso da banda Pede um Xote, encerrou em grande estilo a noite do dia 24. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    A grandiosa Praça da Catedral ficou pequena para receber o fenômeno musical Eduardo Costa. Em mais de duas horas de show, além de cantar sucessos próprios e de grandes artistas sertanejos, ele chamou ao palco o cantor Patrick Mendell, que estava na plateia e pediu, através de um cartaz, que o artista realizasse seu sonho. Eduardo Costa atendeu, ainda, cerca de 50 fãs em seu camarim, antes e depois do show. A segunda atração do dia 25 foi a dupla soteropolitana André e Mauro, que empolgou o público com os grandes sucessos sertanejos da atualidade. E no começo da noite de quarta-feira (26/07) o público se emocionou com a linda apresentação da Escola Municipal de Balé Marlene Oliveira, com o espetáculo Cinderela. Em seguida, a cantora Joanna finalizou em grande estilo a Festa de Sant’Anna 2017, com um repertório de músicas católicas e da MPB. Para o prefeito Aldo Gondim, sem dúvidas, o evento superou expectativas e marcou uma das melhores edições da festa. “Desde a gestão do prefeito Zé Barreira, a festa de Sant’Ana ganhou status de festival. E nós entendemos que este é o caminho que deve ser seguido. A nossa equipe se empenhou em cada detalhe, pensando carinhosamente na montagem dos espaços, com a finalidade de agradar a todos os caetiteenses. O sucesso da Festa de Sant’Ana deste ano revela o trabalho de uma equipe séria, comprometida em fazer o melhor para o nosso município”, destacou o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS