• Caetité: Polícia militar realiza reunião com gestores municipais para discutir segurança pública

    Foto: Divulgação | Ascom PMC Foto: Divulgação | Ascom PMC
    23/03/2017 - 11:22


    CAETITÉ

    Na tarde dessa quarta-feira (22/03) o Comandante da Polícia Militar da Região, Coronel Inácio de Lira, realizou uma reunião no auditório do CETEP com gestores municipais e vereadores das cidades nas quais há atuação da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Na oportunidade, foi discutida a participação do município na segurança pública e o seu papel institucional. O encontro é uma maneira que o Comando do Sudoeste encontrou para mostrar aos prefeitos e vereadores que o município tem um papel muito importante no contexto da segurança pública. Já foi realizada palestra nas cidades de Livramento de Nossa Senhora, Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié, Guanambi. “O objetivo é que a gente se conheça, que vocês tragam pra gente as demandas do município. Então estamos promovendo esse diálogo, para que a gente evolua enquanto instituição e possamos promover melhorias na segurança pública de cada município”, explicou o Coronel Lira. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Em sua fala, o Coronel destacou importantes ações que o município pode desempenhar para melhorar a segurança pública, como: a elaboração do termo de cooperação técnica, com a Secretaria de Segurança Pública, e a interveniência do Comando Geral da Corporação – esse é um documento que legitima a ajuda do município à polícia militar; a criação de pequenos centros de educação para crianças; a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que atua nas escolas, principalmente, com a faixa etária de 09 a 12 anos, ensinando as crianças a dizerem não; a criação da Guarda Municipal, para proteção do patrimônio; a criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg); além da realização de ações sócio preventivas. A vice-prefeita de Caetité, Drª.Kelly Fraga, destacou recente pesquisa desenvolvida pelo Ministério da Justiça, a polícia militar da Bahia figura em 7º no ranking de satisfação popular, desbancando outras como as de Minas Gerais e São Paulo. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    “Aqui em Caetité a polícia tem desenvolvido um grande trabalho, pois nosso município é um dos mais seguros da região. Tenho plena consciência que precisamos de muito mais, mas não há como negar que vivemos uma realidade diferenciada. E sabemos que esse trabalho não seria realizado dessa forma, se não houvesse parceria com a Prefeitura. Desde a gestão passada, do ex-prefeito Zé Barreira, que o município entendeu a importância dessa parceria. E o prefeito Aldo Gondim também tem essa sensibilidade. Continuaremos trabalhando juntos, buscando recursos, novas viaturas e investimentos, para garantir a segurança pública da nossa população”, comentou a vice-prefeita. O comandante da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Moreira, falou sobre a importância do encontro. “Nós estamos aqui para debater e discutir com senhores os problemas que cada um vem enfrentando e buscarmos juntos as soluções. Essa nossa aproximação é muito positiva para que, conjuntamente, possamos alinhar os planejamentos desenvolvidos na área da Segurança Pública e reduzir a violência”, finalizou o Major.

MAIS NOTÍCIAS